The Blood of Olympus

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Mensagem por Anfitrite em Sab Nov 16, 2019 11:03 am


▬ Monstros com E

Abaixo se encontram todos os monstros disponíveis até o momento com a letra E.

Dica de Astucia: Pressionar CTRL+ F te permite buscar o monstro desejado por palavras chaves, basta escrever o nome do mesmo e apertar "Enter" que uma busca automática na página é iniciada, te permitindo encontrar mais rapidamente a criatura desejada.



Anfitrite
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Mensagem por Anfitrite em Sab Nov 16, 2019 12:39 pm


Esfinge

São criaturas com a cabeça de uma mulher, o corpo de um leão e asas de grifos. Sua função é proteger alguma coisa, desde um tesouro a uma passagem, e por isso se utilizam da sagacidade e da maliciosidade para criar enigmas àqueles que aparecem em sua frente.

Abordam suas vítimas com o seguinte bordão: "Decifra-me, ou devoro-te". Porém, elas são extremamente ardilosas e engenhosas na arte de enganar, o que costuma em resultar em sua vitória. Em outras palavras, caso o adversário falhe ao desvendar o enigma, a esfinge se mostrará cruel e sedenta para matá-lo. Porém, caso ele o desvende, ela permitirá a passagem de bom grado.

Rank: Raro;
Elemento Regente: Nenhum;
Status Base: 2.500 HP/MP, aumentando 20 HP/MP a cada 5 níveis.
Nível mínimo para sobreviver: 40.

PODERES PASSIVOS


Nome da habilidade: Atributos leoninos
Descrição: Graças ao seu corpo de leão, as esfinges têm certas vantagens físicas que a ajudam no combate.
Dano Base: Nenhum.
Bônus: 30% de força + 50% velocidade e agilidade.

Nome da habilidade: Inteligência superior
Descrição: Uma de suas fortes características é a inteligência extremamente aprimorada, o que a permite, inclusive, criar os famosos e difíceis enigmas.
Dano Base: Nenhum.
Bônus: 100% de inteligência.

Nome da habilidade: Língua humana
Descrição: As esfinges são capazes de reproduzir qualquer dialeto já criado pela humanidade.
Dano Base: Nenhum.
Bônus: Nenhum.

Nome da habilidade: Mente aguçada
Descrição: São imunes a todo tipo de habilidades mentais ou emocionais. Isso inclui leituras de mente, ilusões, persuasão, confusão, medo e paralisia.
Dano Base: Nenhum.
Bônus: Imunidade contra poderes dos tipos mencionados.

Nome da habilidade: Garras e presas de leão
Descrição: Suas garras e presas são longas e afiadíssimas, possibilitando potentes e até mortais golpes.
Dano Base: 100 HP, podendo ocasionar sangramento por 3 turnos;
Bônus: Nenhum.

PODERES ATIVOS


Nome da habilidade: Voo
Descrição: As asas de grifo em suas costas a permitem voar livre e habilmente, seja para perseguir uma vítima ou lutar.
Gasto de MP: 30 por turno ativo;
Dano: Nenhum;
Bônus: 70% de agilidade e velocidade enquanto voar.



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Mensagem por Anfitrite em Sab Nov 16, 2019 2:11 pm


Empousa


Acredita-se que as empousas sejam filhas de Hécate e de Mormo, um dos espíritos que estava na caixa de Pandora. Nos mitos, eram conhecidas por atrair jovens nas estradas, atacando-os enquanto dormiam para beber seu sangue e devorar sua carne. São descritas como belas mulheres de pele branca como mármore, cabelos flamejantes, com garras afiadas, uma perna de bronze e outra de burro. Mas, como manipuladoras da Névoa, assumem a aparência de mulheres belíssimas e usam seus poderes de conquista para hipnotizar e dominar suas vítimas antes de dar o bote. Os dentes afiados faz com que sejam erroneamente associadas aos vampiros, no entanto, os poderes das empousas são mais limitados e elas não possuem as fraquezas destas criaturas.

Rank: Comum
Elemento Regente: Mágico
Status Base: 450/450 HP e MP | Aumento de 15 por nível.
Nível mínimo para sobreviver: 15

PODERES PASSIVOS


Nome da habilidade: Beleza Fatal
Descrição: As empousas são criaturas extremamente belas, com curvas estonteantes e perfume convidativo, independente do sexo ou orientação do seu alvo. Seu poder de atração pode atingir a todos, semideuses do sexo masculinos ou feminino, e afeta até mesmo os que são imunes a poderes atrativos - ainda que em menor escala.
Dano Base: Nenhum
Bônus: Não costumam gerar desconfiança e atraem suas presas com mais facilidade.

Nome da habilidade: Atributos Aprimorados
Descrição: As empousas têm corpos ágeis, fortes e uma resistência maior que o esperado.
Dano Base: 40
Bônus: Ataques físicos têm –10% de dano em empousas. +40% em todos os atributos citados acima.

Nome da habilidade: Garras Afiadas
Descrição: As unhas das empousas revelam-se como garras feitas de bronze e tão afiadas quanto uma espada. As garras geralmente são usadas nos ataques desferido por essas criaturas, podendo ferir alguém com gravidade.
Dano Base: +15% acrescentados ao dano por perfuração e hemorragia
Bônus: Nenhum

Nome da habilidade: Presas Vampirescas
Descrição: Tais criaturas possuem presas extremamente afiadas, que as fazem semelhantes a vampiros e ajudaram a popularizar estas histórias. Quando conseguem capturar um alvo, utilizam suas presas para se alimentar, com mordidas vorazer para dilacerar a carne de sua presa.
Dano Base: 15% de dano
Bônus: Nenhum

Nome da habilidade: Resistência à magia
Descrição: Ligadas à Hécate e Circe, as empousas possuem uma natureza mágica que as torna resistentes a poderes deste tipo.
Dano Base: Nenhum
Bônus: Ataques mágicos causam –50% de dano em empousas.

Nome da habilidade: Resistência ao fogo
Descrição: Parte da natureza dessas criaturas vem do elemento fogo, tornando-as resistentes a ataques com este elemento.
Dano Base: Nenhum
Bônus: Ataques com fogo causam –50% de dano em empousas.

Nome da habilidade: Resistência ao charme e ilusões
Descrição: Usuárias do charme e conhecedoras da magia, as empusas não podem ser enganadas nem iludidas por poderes deste tipo.
Dano Base: Nenhum
Bônus: Poderes relacionados ao charme e ilusões têm –60% de eficácia.

PODERES ATIVOS


Nome da habilidade: Charme
Descrição: A voz da empousa encanta os alvos e os faz mais suscetíveis a obedecer suas ordens.
Gasto de MP: 45
Dano: Nenhum
Bônus: Nenhum

Nome da habilidade: Manipulação da Névoa
Descrição: Devido à sua afinidade mágica, as empousas são capazes de manipular a névoa com destreza. Suas habilidades podem enganar até semideuses experientes.
Gasto de MP: 60
Dano: Relativo
Bônus: Nenhum



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Mensagem por Anfitrite em Sab Nov 16, 2019 2:12 pm


Ent’s


Os Ents são uma raça muito antiga, criados com o objetivo de proteger os bosques se florestas contra aqueles que tentassem destruí-los. São criaturas semelhantes a árvores que se camuflam facilmente em ambientes verdes. Sua aparência pode variar entre as diversas espécies de árvores existentes, então sua altura, espessura do tronco, idade, tipo de folhas e quantidade de galhos pode variar. Eles preferem a inércia e manter-se no solo, mas quando se movem o fazem de forma lenta e vagarosa, embora seus tamanhos os ajudem a cruzar longas distâncias em um tempo curto. Não costumam falar, dando-se melhor com sátiros, ninfas, centauros ou semideuses de Deméter e Perséfone.
Essas criaturas tendem a ser pacíficas e dificilmente serão as primeiras a atacar. No entanto, quando atacados, mostram-se fortes e capazes de levantar grandes cargas, embora sejam lentos em sua locomoção. Cipós, gavinhas, pinhas ou frutos costumam ser usados como armas quando essas criaturas atacam. Também podem causar tremores de terra com suas raízes ou lançá-las para fora da terra como estacas. São capazes, ainda, de criar espinhos em seus corpos para se defender e usar estacas e toras de maneira ofensiva. Podem tentar se erguer da terra para pisotear um inimigo. Podem ser afetados por poderes mentais, pois possuem consciência. São resistentes a impactos elementais, exceto o fogo, que provoca dano adicional a um ent.

Rank: Raro
Elemento Regente: Elemental - Terra
Status Base: 1.000/1.000 HP e MP | Aumento de 25 por nível.
Nível mínimo para sobreviver: 30

PODERES PASSIVOS


Nome da habilidade: Camuflagem natural
Descrição: Em sua aparência normal, os etns se camuflam perfeitamente como qualquer árvore comum. Não podem ser detectados por poderes ou itens, sendo reconhecidos apenas como árvores.
Dano Base: Nenhum
Bônus: Não são detectados por poderes ou itens.

Nome da habilidade: Imunidade Elemental
Descrição: Os ents são imunes a qualquer ataques com o elemento terra, pois é seu domínio. Os demais elementos (exceto fogo) têm dano ou eficácia reduzidos pela metade, pois o ent é uma criatura da natureza. O único elemento que fere um ent é o fogo, que causa dano dobrado nestas criaturas. Esse acréscimo não é válido para chamas infernais ou de origem não natural.
Dano Base: Nenhum
Bônus: –50% de dano em ataques elementais, imunidade em ataques com o elemento terra. Fogo gera dano dobrado em ents.

Nome da habilidade: Imunidade a Venenos
Descrição: Devido à sua origem vegetal, venenos não causam danos em ents.
Dano Base: Nenhum
Bônus: Nenhum

Nome da habilidade: Força Aprimorada
Descrição: Os ents são fisicamente muito fortes, sendo capazes de erguer grandes cargas sem sentir danos.
Dano Base: +10% de dano
Bônus: +50% de força

Nome da habilidade: Imortalidade Virtual
Descrição: Árvores envelhecem de uma forma diferente, sem seguir o padrão humano de tempo de vida. Por esta razão, os ents podem alcançar idades milenares caso não tombem em batalha.
Dano Base: Nenhum
Bônus: +20% de vigor físico

Nome da habilidade: Comunicação Vegetal e Animal
Descrição: Os ents são capazes de compreender e conversar com outras plantas e com os animais. Pode exercer alguma influência principalmente sobre outras plantas, mas seu poder é principalmente relacionado à comunicação apenas.
Dano Base: Nenhum
Bônus: Nenhum

Nome da habilidade: Imunidade Climática
Descrição: Árvores são resistentes a diferentes climas, pois são capazes de se adaptar conforme as estações do ano mudam. Por esta razão, poderes climáticos têm menos eficácia com ents.
Dano Base: Nenhum
Bônus: –40% de dano com poderes climáticos.

PODERES ATIVOS


Nome da habilidade: Fitocinese
Descrição: Os ents são capazes de manipular a vegetação ao seu redor, fazendo com que plantas movam seus galhos ou raízes, acelerando seu crescimento ou fazendo-as se mover.
Gasto de MP: 30
Dano: Variado
Bônus: Nenhun

Nome da habilidade: Geocinese
Descrição: É a capacidade de controlar o solo ao redor em uma área de até 50 metros de raio. Com isso, os ents podem provocar tremores de terra ou outros efeitos com a terra.
Gasto de MP: 60
Dano: Variado.
Bônus: Nenhum

Nome da habilidade: Constrição
Descrição: Raízes, cipós e gavinhas enroscam-se nos alvos ao redor do Ent em até 20 metros de raio. Essas raízes prendem o alvo com força, podendo cortar a circulação correta de seu sangue.
Gasto de MP: 50
Dano: 40 por turno preso
Bônus: Nenhum

Nome da habilidade: Espinhos
Descrição: O ent é capaz de revestir seu corpo com espinhos ou criá-los para disparar contra seus alvos. São 10 espinhos por disparo, lançados em uma rajada em cone, com o alcance de um arco longo.
Gasto de MP: 40
Dano: –20 por espinho atingido
Bônus: Nenhum

Nome da habilidade: Esporos
Descrição: Os esporos emitidos por um ent podem ser soníferos ou venenosos. Os soníferos induzem os alvos em um raio de 20 metros a dormirem, deixando-os letárgicos ou fazendo-os cair no sono. Dormirão por 3 rodadas se não forem acudidos. Os esporos venenosos podem provocar lentidão durante 2 rodadas.
Gasto de MP: 80
Dano: –50
Bônus: Nenhum
Extra: Poder usado uma vez a cada 5 turnos.

Nome da habilidade: Bagas Explosivas
Descrição: Ents que possuem semestes ou frutos podem equipá-las com energia para usá-las ofensivamente como explosivos. As frutas/sementes tornam-se como granadas, explodindo e causando dano por impacto em seus inimigos. As explosões não causam fogo, mas libera cipós e gavinhas que enroscam o alvo atingido.
Gasto de MP: 30 por explosivo.
Dano: –40
Bônus: Nenhum

Nome da habilidade: Estacas
Descrição: Utilizando as raízes sob o solo, os ents fazem com que as raízes ergam-se do solo como estacas para atingir seu oponente. Podem criar até 5 estacas a partir de suas raízes, em uma área de até 15 metros ao seu redor.
Gasto de MP: 40
Dano: –35
Bônus: Nenhum

Nome da habilidade: Seiva colante
Descrição: O ent pode usar sua seiva para aprisionar o inimigo ou suas armas, mantendo-os colados em seu corpo após um ataque. O semideus ou item aprisionado permanece desse modo por 2 rodadas, caso não tenha como se libertar antes.
Gasto de MP: 45
Dano: –30
Bônus: Nenhum

Nome da habilidade: Seiva corrosiva
Descrição: O ent pode usar a sua seiva como um ácido, causando dano às armas, itens e nos próprios alvos. O efeito dura por 2 turnos.
Gasto de MP: 50
Dano: –70
Bônus: Pode danificar a arma/item do inimigo

Nome da habilidade: Manipulação de madeira
Descrição: Tal como na fitocinese, o ent é capaz de controlar itens e objetos de madeira que estejam próximos de si.
Gasto de MP: 30
Dano: Relativo.
Bônus: Nenhum.





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Mensagem por Anfitrite em Sab Nov 16, 2019 2:21 pm


Eidolon

São aparições que dizem parecer um fio escuro de fumaça, puramente espirituais. Surgem das almas dos homens condenados à punição eterna ou a partir da corrosão pelo sofrimento, atuando, inicialmente, como ferramenta do submundo, sob as ordens das Erínias/Fúrias ou do próprio Hades/Plutão. No entanto, também podem ser interpretadas como almas penadas, que são espíritos atormentados presos ao plano físico. Em ambos os casos, sua vontade se baseia na possessão de pessoas e de objetos, geralmente seguindo ordens de algum ser superior.

Os olhos da vítima dos eidolons sempre adquirem uma coloração dourada e com certeza não conseguem diferenciar suas ações das deles. Inclusive, quando a possessão tem fim, a vítima nada se lembra. O charme dos filhos de Afrodite/Vênus é uma arma bastante eficaz para o exorcismo.

Rank: Comum
Elemento Regente: nenhum;
Status Base: 800 HP/MP, aumentando 10 HP/MP por nível;
Nível mínimo para sobreviver: 25.

PODERES PASSIVOS


Nome da habilidade: Plano Astral
Descrição: Por serem espíritos, qualquer ataque de caráter físico é ineficaz contra um eidolon, seja ele de origem mágica ou não, por exemplo. O que de fato o afeta são poderes especificamente espirituais ou o charme afrodisíaco.
Dano Base: Nenhum.
Bônus: Imunidade total contra poderes que não sejam espirituais ou charme.

PODERES ATIVOS


Nome da habilidade: Possessão
Descrição: Eidolons são capazes de invadir objetos ou corpos, assumindo total controle sobre suas ações, habilidades, pensamentos e lembranças. Os olhos do possuído sempre reluzem em dourado.
Gasto de MP: 100;
Dano: Nenhum;
Bônus: Nenhum.



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