The Blood of Olympus

Área de Recreação

Ir em baixo

Área de Recreação Empty Área de Recreação

Mensagem por Juno em Qui Ago 23, 2018 9:04 pm

Área de Recreação

Esse é um espaço destinado principalmente para as mamães do reino animal e mitológico que dão à luz no Hospital de Fauno. É o local adequado para repousarem com seus filhotes e receberem acompanhamento veterinário. Os filhotes também podem aproveitar o espaço adaptado para dar seus primeiros passos, aprenderem o que necessitam e gastarem energia brincando.

Além disso, o espaço também é uma opção de tratamento terapêutico para alguns mascotes que se encontram no Hospital. Às vezes tudo o que precisam é relaxar e colocar o estresse para fora em brincadeiras. Lembrando que esse espaço é devidamente dividido de acordo com o porte das espécies e sua capacidade de se relacionar com outros animais.

Juno Moneta
"Você deve forjar seu próprio caminho para que ele signifique qualquer coisa"
Juno
Juno
Deuses Olimpianos

Área de Recreação Empty Re: Área de Recreação

Mensagem por Elena C. García em Sex Mar 15, 2019 5:14 pm

Dia de adoção

A atividade daquela manhã acontecia na maternidade do Hospital de Fauno e seria muito divertida. Algumas fêmeas haviam tido filhotes que já estavam crescidos o suficiente para serem adotados por algum semideus, que lhe daria treinamento e muito carinho nos próximos anos. O local estava repleto de águias, que seriam gigantes um dia, pégasos e algumas espécies felinas que ainda pareciam gatinhos indefesos. Além deles, alguns pets haviam sido tratados pelos veterinários do local e estavam igualmente saudáveis para serem adotados.

— A tarefa de vocês é destinar esses adoráveis filhotes para o dono adequado, que combine com a personalidade deles e com a rotina - disse o professor, entregando-nos alguns formulários. Aquelas eram fichas que haviam sido preenchidas por semideuses, onde eles manifestavam o seu interesse por adotar um filhote do Hospital de Fauno e respondiam algumas perguntas. — Vocês têm meia-hora para destinar um mascote para esses semideuses. Eles estarão aqui em breve.

Através daquelas informações e do que sabíamos sobre os filhotes, tínhamos que fazer uma correta associação de semideus e mascote. Aquelas espécies com mais necessidade de atenção, por exemplo, não poderiam ser adotadas por um legionário com muitas ocupações e pouco tempo em casa. Alguns haviam perdido seus tutores anteriores ou foram abandonados, e necessitariam de alguém muito carinhoso para sarar as feridas de seus corações.

Dirigi-me primeiro à ala dos felinos enquanto lia uma das fichas de inscrição. O adotante era um rapaz de 12 anos que queria muito um mascote para lhe fazer companhia. Afinal, seus pais eram senadores romanos que tinham que passar muito tempo fora e ele passava a tarde sozinho em casa. Dali a três anos, quando ele terminasse a escola, iria começar a servir a legião romana e queria muito que seu mascote já fosse mais crescido para acompanhá-lo nas novas aventuras.

Ao ler sua ficha, esbocei um sorriso e dirigi minha atenção aos pequenos grandes bichanos que tinha à minha frente. Os filhotes felinos exigiriam bastante atenção em seus primeiros meses de vida, pois tinham muita energia para gastar. Isso iria suprir a necessidade de brincadeiras que o tutor tinha e ele tinha tempo livre para se divertir com seu novo pet. Após, seu novo amigo iria querer um pouco mais de espaço e independência, o que não traria atritos com a nova rotina de legionário que o tutor teria pela frente.

Adentrando o cercado dos tigres brancos, abaixei-me com alguns petiscos para oferecer aos filhotinhos. Alguns nem deram atenção para a comida, mas já esboçaram animação por ter alguém para brincar. Um dos bichanos bicolor atacou o cadarço do meu tênis, prendendo uma de suas unhas no fio.

— Era você mesmo que eu estava procurando - disse, acariciando a barriga listrada daquela criança. Eu tinha uma razão especial para destiná-lo ao adolescente.

Pela foto anexada na ficha, sabia que o adotante tinha uma característica especial: possuía heterocromia. Um de seus olhos era castanho enquanto o outro era azul. Aquele felino que eu havia escolhido também tinha aquela condição em seus olhos, o que fez com que ele fosse rejeitado pela mãe quando nasceu. O reino animal pode ser bastante rígido, e a anomalia do pequeno tigre o fez ficar afastado da família.

“Vou pegar o fio, pegar”, ele dizia, ainda atento ao cadarço. Peguei-o no colo e levei-o para a bancada de adoção enquanto conversava com ele. No começo, ele não ouviu, apenas tentou brincar com minha caneta.

— Você quer ter uma família? - perguntei, enquanto fazia carinho em seu pescoço. Seus olhinhos bicolores pareceram brilhar naquele momento, mas era difícil descrever se o que ele sentiu foi alegria ou tristeza pelas lembranças que aquela palavra trazia. — Tem um menino muito legal que quer levar você pra casa. Ele tem bastante tempo pra brincar, uma casa com um pátio grande pra você correr e ele é muito parecido com você. Tenho certeza que vocês vão ser ótimos amigos. Você quer? - indaguei por fim, após animá-lo com a ideia.

Ele emitiu miados fracos e curtos, várias vezes, demonstrando que havia ficado contente com a ideia. Então, deixei-o na área onde os adotantes iriam chegar em breve. Na sua coleira, anexei o número da ficha preenchida pelo adolescente, para que fosse identificado quando todos chegassem.

—  Espere aí, tá?

A segunda ficha de adoção que peguei era de um legionário aposentado e viúvo. Após anos servindo o acampamento romano, o senhor havia perdido a sua esposa há alguns meses e sentia-se solitário em casa. Lendo sua ficha, soube que ele já foi um bom adestrador de animais quando foi legionário, mas o tempo havia levado seus amigos também.

Olhei para as grades repletas de filhotes empolgados por um adotante, e era onde a maioria dos meus colegas estava para destinar cada um a um lar. Continuei caminhando pelo espaço, até chegar nos animais mais velhos. Eles haviam sido tratados pelos veterinários e encontravam-se em condições saudáveis para serem novamente adotados. Mas eles não tinham a mesma empolgação que os filhotinhos tinham. Muitos estavam ali porque haviam sido abandonados, outros perderam seus donos e ficaram sem um lar. A ideia de ir para uma nova casa não os animava.

—  Oi, Lupus - disse, abaixando-me para ficar na altura do olhar de um lobo.

“Oi”, ele disse apenas, sem muita animação. Ergueu o olhar por alguns segundos apenas para constatar quem havia falado com ele, pois seu olfato já não estava mais tão aguçado quanto antes.

—  O que você acha de ser adotado por alguém hoje? - perguntei, tentando fazer a ideia soar atrativa para ele.

“Eu não quero ser abandonado de novo”, ele disse, e se encolheu mais no canto. Quando a idade chegou para Lupus, ele deixou de ter o mesmo ritmo de antes para acompanhar seu semideus em missões e atividades, e acabou sendo deixado ali. Embora tentasse não demonstrar, aquilo havia sido muito doloroso para ele, pois amava muito seu antigo dono.

— Eu garanto a você que isso não aconteceria - disse, sentando-me diante dele para conversar melhor. — Tem um senhor idoso em Nova Roma que precisa muito de alguém para fazer companhia para ele. Ele perdeu a esposa e não tem filhos. Ele não quer um parceiro de missões, ele quer um amigo - expliquei a Lupus, aplicando um certo charme na voz para ajudar no processo de convencimento. — Você pode ser o amigo dele?

Lupus emitiu um pequeno som de choro ao erguer o olhar novamente. O abandono havia deixado-o magoado e arredio, mas acreditava que aquilo não seria uma dificuldade para um legionário aposentado acostumado a adestrar feras. Contando um pouco mais da história daquele senhor para o lobo, ele concordou em ser adotado por ele ao invés de ficar ali no Hospital até o fim da vida.

Meus colegas olharam com um pouco de estranheza quando levei o lobo veterano para a área de adoção, mas eu estava muito confiante de minha escolha. Lupus e o legionário aposentado mereciam um amigo para ter dias felizes e tranquilos, tendo a companhia um do outro nos últimos anos de suas vidas.

Então, com o término daquela meia-hora, os adotantes chegaram. Não pude negar que meu coração ficou extremamente ansioso pelas reações que as duplas que formei teriam, mas tinha que aguardar pacientemente e apenas observar.

O primeiro a chegar foi o adolescente. Ele ainda estava com o uniforme da escola de Nova Roma e estava eufórico para conhecer seu novo amigo. Quando encontrou o número de sua ficha no filhote de tigre branco, ele ficou ainda mais animado. “Um tigre! Eu sempre quis ter um tigre!”, ele dizia animado, enquanto pegava o pequeno no colo e o observava bem. O olhar heterocromático do filhote havia ganhado seu coração, pois já haviam descoberto algo em comum.

Lupus estava extremamente tenso enquanto aguardava o seu novo tutor. E, pela idade mais avançada, ele demorou um pouco mais para entrar na sala. O idoso precisou da ajuda de uma das atendentes do hospital para localizar o seu novo amigo, pois havia esquecido os óculos para enxergar o número na coleira. O sorriso que tomou conta dos seus lábios foi muito terno e amigável ao ver o lobo veterano. Talvez tenha ficado aliviado de não ter sido destinado a um filhote cheio de energia para gastar, e sim para alguém como ele.

A turma não pôde ficar até o final para observar, pois era necessário voltar para a sala de aula e assinar a lista de presença. A nossa avaliação naquela atividade ainda levaria um mês para ser entregue, pois ela seria feita pelos adotantes. Eles é que iriam avaliar se haviam recebido o parceiro perfeito. Caso houvesse alguma devolução, o responsável por formar aquela dupla estaria reprovado.

Apesar daquela ameaça, eu estava confiante nas duplas que havia feito e acreditava que viveriam grandes histórias juntos. Agora, restava apenas esperar por notícias deles.

Habilidade usada:

4º Semestre
Nome do poder: Comunicação Animal I
Descrição: O médico veterinário é capaz de concentrar sua energia para se comunicar com os animais comuns, podendo compreender o que querem dizer e ser entendido por eles. Não exerce nenhum tipo de controle ou influência em suas ações, apenas pode se comunicar com eles.
Gasto de Mp: 20 MP
Bônus: Nenhum

Elena Castillo García

Filha de Afrodite ⋆ Legado de Marte ⋆ Rainha das Amazonas
Elena C. García
Elena C. García
Rainha das Amazonas

Permissão deste fórum: