The Blood of Olympus
Para visualizar o forum é necessário estar cadastrado, por favor registre-se no rpg ou entre em sua conta. É necessário estar cadastrado para ver as informações contidas no forum. Lembre-se de usar nome e sobrenome, não se cadastrar usando nomes geralmente utilizados por Hacker. Exemplo: "Barum" "Hakye" e por ai vai. Bem vindos.

XII Aula Combate Corpotal -//- Boxe

Ir em baixo

XII Aula Combate Corpotal -//- Boxe Empty XII Aula Combate Corpotal -//- Boxe

Mensagem por Noah Blackburn em Ter Jul 09, 2019 11:51 am





Boxe
Aula de Combate

Cenário da Aula

O palco dessa aula são as arenas do acampamento, ocorrendo no período da manhã. O clima está agradável e o sol não incomoda a ninguém. O chão foi coberto por tatame apropriado para treinamento de combate, visando proteção contra as quedas futuras. Noah irá tanto para os Campos de Marte quanto para a Arena no AMS para dar a aula, em dias diferenciados.

Introduzindo


Em aproximadamente 3000 a.C., o Boxe surgiu no Egito como peça integrante das festas realizados pelo faraó, onde homens despidos lutavam entre si. O esporte se manteve por milênios, até que chegou nas Olimpíadas durante o século VII a.C. Época em que os competidores utilizavam apenas um pedaço de couro para proteger as mãos.

As lutas sobreviveram ao Império Romano, porém com algumas modificações. Os combates eram desempenhados pelos gladiadores, com luvas feitas de metal. Fato que o tornava ainda mais violento e em muitos casos terminava em morte.

Da mesma forma que os romanos perderam seu domínio, o boxe ficou esquecido no tempo. Renasceu somente no ano de 1880, esporádicas disputas na Inglaterra, o que foi suficiente para voltar ao auge nos Jogos Olímpicos de St-Louis, em 1904, contendo sete categorias de peso. O boxe feminino, no entanto, só garantiu seu espaço nas Olímpiadas de Londres 2012.


A Aula


Como em qualquer outro esporte, o praticante precisa, antes de começar com a luta, ter um aquecimento adequado e no boxe não é diferente. Noah apresentou os cinco principais exercícios que os iniciantes deveriam praticar antes da aula realmente começar.

Exercícios:
1. A corda
Resistência, tonicidade e explosividade: a corda de pular não é feita apenas para as brincadeiras de crianças! É um acessório já conhecido por atletas de alto nível e praticantes de musculação, não é surpreendente que ele tenha seu lugar em qualquer sessão de treinamento de boxe.

Gradualmente, você pode fazer a corda saltar por mais e mais tempo, eventualmente até uma hora e meia! Complete-o com pesos e abdominais, isso será muito positivo para estar no topo da sua forma.

2. Shadow boxing
Esta é a primeira maneira de encaixar os iniciantes no mundo do boxe: aproveitar o vazio de um inimigo imaginário. Evita as feridas, mas é mais cansativo do que se acredita essa atividade comum de disparar golpes contra o nada.

É indispensável se ter um espelho para assistir e dissecar suas ações ou filmar para que o professor possa ajudá-lo. Em caso de aulas coletivas, lembre-se sempre de ouvir também os conselhos dados para os seus colefas.

3. Movimentação
Trata-se de trabalhar seu ataque em um alvo em movimento na presença de um treinador que informa seu desempenho.

Para que o exercício seja eficaz, ele deve durar cerca de meia hora. Seu objetivo principal é que o atacante gerencie sua respiração e controle o tempo e as técnicas implantadas: falta de ar ou exaustão precoce será o sinal de uma condição física deficiente.

Use um saco de pancadas, bola de boxe ou pera de velocidade para ter uma real noção de um corpo diferente.

4. Sparring
É uma variante do boxe de sombra já mencionado, mas com um oponente real.

O aluno participa de uma sessão por uma duração de 3 a 6 rodadas (para os mais resistentes!). Ele deve tocar seu oponente, mas sem forçar, apenas para mostrar o que faria em um combate real.

Em troca, seu objetivo é evitar todos os ataques. O pensamento para que o exercício seja bem sucedido é o seguinte: quando uma seqüência atinge a marca, ela deve ser repetida até que o perdedor consiga se movimentar bem e compreender sua fragilidade, encontrando uma maneira de contorná-lo .

5. O saco de pancadas
Este é um clássico: o saco de pancadas é, talvez junto com as luvas de boxe si, o símbolo do boxe, seja inglês, boxe francês, boxe tailandês ou de outra forma.

A bola com um duplo elástico é um dos acessórios mais fáceis de manusear , o meio caminho entre a pera velocidade e o grande saco de pancadas clássico.

O segundo passo foi ensinar sobre a postura, por isso o argonauta colocou as luvas que estavam a mercê de todos e executou a forma correta, tanto para os braços, quanto para as pernas.

Postura:
XII Aula Combate Corpotal -//- Boxe V4-900px-Box-Step-2Bullet1

Postura: Uma postura forte e confortável permitirá que você desfira socos poderosos e lhe dará a oportunidade de desviar de golpes dos oponentes. Se você for destro, a postura correta é posicionar o pé esquerdo à frente, num ângulo de 45 graus virado para seu oponente. Seu calcanhar esquerdo deve estar alinhado ao seu dedão direito. A maior parte de seu peso deve estar no pé de trás. Mantenha os cotovelos juntos e suas mãos erguidas, sendo que a esquerda deve se posicionar abaixo da bochecha enquanto a direita mantém-se debaixo do queixo. Mantenha o queixo abaixado o tempo todo.

XII Aula Combate Corpotal -//- Boxe V4-900px-Box-Step-2Bullet2

Trabalho com os pés: Erga-se com os dedos dos pés e fique se movendo. Jamais se transforme em um alvo parado. Ao enfrentar um rival destro, mova-se para a direita dele. Caso esteja encarando um canhoto, mova-se para a esquerda dele. Isso mantém uma distância maior entre você e a mão forte do oponente. Jamais cruze as pernas. Isso pode colocá-lo numa posição desequilibrada e de parca defesa.

O semideus de Eros também tratou de demonstrar os vários tipos de socos utilizados no boxe. Ensinou passo a passo, dando atenção especial aos que desejassem. Enquanto ensinava os socos, lembrou de já ir ensinando as formas de como desviar dos socos inimigos e, caso não conseguissem desviar, levar o golpe de forma menos prejudicial.

Socos:
Boxeadores de sucesso praticam técnicas de soco muito antes de entrarem no ringue. Independente de treinar com a sombra ou usar um saco de pancadas, novos boxeadores devem se concentrar na forma correta de se desferir um golpe. Após se tornarem adeptos a lançar uma variedade de socos, os lutadores normalmente desenvolvem combinações – que nada mais são do que a projeção de devastadores golpes no oponente. Entre os socos mais eficientes do boxe estão:

XII Aula Combate Corpotal -//- Boxe V4-900px-Box-Step-3Bullet1

  • O Jab: Normalmente feito com a mão da frente, a mais fraca. O jab ajuda a manter o inimigo distante. Trata-se de um soco curto. Para maximizar a eficiência do jab, boxeadores profissionais giram o braço e a cintura antes de fazer contato com o oponente.

    XII Aula Combate Corpotal -//- Boxe V4-900px-Box-Step-3Bullet2

  • Direto: Oposto ao jab, que segue reto e não passa pelo peito, esta técnica é desferida pela mão forte num movimento para cima que passa direto pelo corpo. O ombro ajuda na força do direto.

    XII Aula Combate Corpotal -//- Boxe V4-900px-Box-Step-3Bullet3

  • Cruzado: O cruzado pode ser desferido na cabeça ou no corpo do oponente – o que importa é atingir áreas desprotegidas. Ele é usado quando combinado com outros socos. A desvantagem dele é a rápida abertura de guarda, que pode deixá-lo suscetível a um contra-ataque.

    XII Aula Combate Corpotal -//- Boxe V4-900px-Box-Step-3Bullet4

  • Gancho: É um golpe que sobe e é desferido pela mão que é mais eficiente na curta distância.

    XII Aula Combate Corpotal -//- Boxe V4-900px-Box-Step-3Bullet5

  • Combinações: Após dominar os métodos de socar, você pode trabalhar suas combinações. A primeira combinação que boxeadores aprendem é o bom e velho 1, 2 (um jab seguido por um direto). Outra combinação eficiente adiciona um cruzado ao 1,2. (Se você for destro, isso seria um jab com a esquerda seguido por um direto de direita e encerrando com um cruzado de esquerda.)

Levando e Bloqueando:
O boxe não é só sobre desferir golpes; minimizar os golpes do oponente é uma parte vital do jogo. Algumas das manobras evasivas do boxe são:

XII Aula Combate Corpotal -//- Boxe V4-900px-Box-Step-4Bullet1

  • Aparar: Após erguer as luvas e baixar o queixo, aparar é provavelmente a técnica defensiva mais básica do boxe. Para aparar, você simplesmente usa as mãos para rebater os socos lançados pelos oponentes.

    XII Aula Combate Corpotal -//- Boxe V4-900px-Box-Step-4Bullet2

  • Deslize: O deslize é feito ao rodar precisamente os quadris e ombros quando o rival jogar um soco em direção ao seu rosto.

    XII Aula Combate Corpotal -//- Boxe V4-900px-Box-Step-4Bullet3

  • Bloquear: Ao bloquear um soco, você não fará esforço para evitar contatos. Você apenas preferirá absorver impactos com as luvas que com o corpo.

    XII Aula Combate Corpotal -//- Boxe V4-900px-Box-Step-4Bullet4

  • Pendular e agachar: O agachamento é executado ao dobrar as pernas para evitar golpes altos, como um gancho direcionado à cabeça. O pêndulo vem logo em seguida. Ele é executado ao curvar o corpo para longe do alcance da luva do oponente.

    XII Aula Combate Corpotal -//- Boxe V4-900px-Box-Step-4Bullet5

  • Rolar: Esta técnica era normalmente utilizada pelo campeão Muhammad Ali. Pressione as luvas em sua testa, cole os cotovelos no corpo e mantenha o queixo contra o peito. Isto oferece pequena proteção contra golpes nas laterais do corpo, mas é uma defesa eficiente contra uma série de golpes, já que a maioria do impacto é absorvida pelas luvas e antebraços.

Orientação:

  • Narrar como chegou ao local e como descobriu da aula.
  • Como estarão lidando com uma atividade física, o primeiro passo é se alongar e executar, pelo menos, dois dos exercícios.
  • Lembrem-se de dizer como o seu personagem se sentiu, pois isso enriquece mais a leitura e agrada bastante o avaliador (no caso, eu).
  • Descrever dois socos e duas esquivas de forma mais detalhada.


Sobre Noah

Noah é filho de Eros, legado de Éris e pertence ao grupo Argonautas de Hera/Juno. Seu temperamento é forte, mas isso não quer dizer que ele seja um carrasco, muito pelo contrário, ele está sempre sorrindo e fazendo piadas, essas que sempre são de duplo sentido, sendo muito safado na maioria das vezes. Contudo, quando está diante de seus alunos, ele toma uma postura mais séria e assume o cargo perfeitamente, ajudando no que for preciso para ensinar perfeitamente sua "matéria".

Habilidade Oferecida

Nome da Habilidade: Boxe
Descrição: Após a aula ministrada por Noah, o aluno aprendeu sobre o boxe, incluindo história e forma de lutar. Seus socos tornam-se mais fortes e sua esquiva mais efetiva.
Gasto de MP: Nenhum
Gasto de HP: Nenhum
Bônus: +30% de Força e Esquiva
Dano: +10% de dano em golpes desferidos pelas mãos
Extra: O dano só vale para combate corporal.

Adendos Finais

  • Cuidado com o template usado, evite cores berrantes, fontes desconfortáveis para leitura ou muito pequenas e, principalmente, não use template com barrinha. Descumprindo esta regra, poderá ter um desconto tão desagradável quanto este tipo de template.
  • Fiquem à vontade para interagir com Noah, mas não fujam do que foi descrito sobre ele.
  • Dúvidas? Envie MP ou pode perguntar via chat.
  • Prazo do Treino: 27/07
  • Bônus: 100xp x Nº de alunos.


Aula -//- fallen angel made this code ♔

Noah Blackburn
Noah Blackburn
Argonautas de Hera/Juno
Argonautas de Hera/Juno

Idade : 23
Localização : Ilha de Argos

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum