The Blood of Olympus
Para visualizar o forum é necessário estar cadastrado, por favor registre-se no rpg ou entre em sua conta. É necessário estar cadastrado para ver as informações contidas no forum. Lembre-se de usar nome e sobrenome, não se cadastrar usando nomes geralmente utilizados por Hacker. Exemplo: "Barum" "Hakye" e por ai vai. Bem vindos.

R2D2

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir em baixo

R2D2  - Página 2 Empty Re: R2D2

Mensagem por Black Cat em Qui Jul 25, 2019 8:32 pm

Nome do Item: Vida e Morte
Material: Vibranium
Descrição: Consiste em um par de kamas, também consideradas como foices curtas. Seu design consiste de maneira bastante singular, tendo no topo uma caveira da qual surgem as lâminas. Em sua ponta há um espaço ideal para encaixe, permitindo que as foices se unam e formem uma arma de lâmina dupla.
Efeitos:
Efeito de ligação: retornar depois de roubado ou perdido
Efeito de transformação: brincos
Efeito 1: Magnetismo entre armas. Isso permite que uma foice curta atraia a outra quando acionado o mecanismo interno de ímãs que faz com que uma atraia a outra.
Imagem representativa:
Atração: Aqui
Forma completa: Aqui
Encaixe: Aqui
Forma completa 2: Aqui
Kamas: Aqui
Gemas/Joias: Rubi Imperial
O material deve ser comprado? Sim
Lançamento de dados: Épico (x) Lendário (x)

R2D2  - Página 2 Tumblr_ooir5nYONh1u9msabo1_500
Black Cat
Black Cat
Ceifadores de Thanatos/Leto

Mensagem por Hécate em Qua Ago 07, 2019 10:00 pm

Avaliação

Método de Avaliação:
Realidade de postagem + Ações realizadas – 40%
Escrita: Gramatica, erros, pontuação, coerência, concordância e etc – 40%
Habilidade condizente com os itens criados – 20%
TOTAL: 2.500 XP

Realidade de postagem + Ações realizadas – 40%
Escrita: Gramatica, erros, pontuação, coerência, concordância e etc – 40%
Habilidade condizente com os itens criados – 20%
TOTAL: 2.500 XP + 1 ponto de lealdade ao mascote.
Observações: Está autorizado a rolagem de dados.

Atualizado

R2D2  - Página 2 Original
Hécate
Hécate
Deuses Menores
Deuses Menores

Mensagem por Sophia Fërl Scherbítsky em Sex Ago 09, 2019 11:10 pm

Nome do Item: Leather Armor
Material: --
Descrição: [Uma armadura leve unissex, composta mais por tecido reforçado e mágico do que por metais. É uma armadura do tipo leve, propícia para jogadores que buscam mais mobilidade e velocidade em seus movimentos. Ela pode ser considerada completa, por cobrir praticamente todo o corpo do seu usuário e incluir até mesmo um capuz que esconde o rosto. Ela possui muitas aberturas para se esconder armas de porte pequeno, como punhais, facas e adagas. | Efeito 1: Diminui os ruídos de movimento em 70%, tornando mais difícil escutar o portador dessa armadura enquanto se move. Efeito 2: aumenta em 25% a agilidade, equilíbrio e reflexo. Efeito 3: Ao usar o capuz, a presença do usuário reduz em 30%, tornando mais difícil de identifica-lo caso se dedique a ser mais discreto | Tecido reforçado e mágico | Beta | Espaço para uma gema Espaço para uma joia/gema | Status: 100%, sem danos | Mágico | Comprado no Ferreli & García - Mode et style]
Efeitos: --
Imagem representativa: --
Gemas/Joias: • Turmalina Paraíba [Pedra arredondada de coloração turquesa| Efeito: Emitindo um brilho único de cor azulada, a pedra promove +40% de velocidade ao portador.]
O material deve ser comprado? Não.
Lançamento de dados: Épico ( ) Lendário ( )
Alguma outra observação? É só para adicionar a gema na armadura. Tudo se encontra no meu perfil.

Sophia Fërl Scherbítsky

Sophia Fërl Scherbítsky
Sophia Fërl Scherbítsky
Amazonas
Amazonas

Mensagem por Osten B. Griffin em Sex Ago 09, 2019 11:12 pm

Nome do Item: Spark
Material: Ouro Imperial
Descrição: Eu sou péssimo, então deixo para você fazer. Mas quero uma lança igual a da imagem, exceto pela cor que pode ser a cor do material mesmo.
Efeitos: Nenhum.
Imagem representativa: Aqui.
Gemas/Joias: Nenhuma
O material deve ser comprado? Sim, por favor.
Lançamento de dados: Épico ( ) Lendário (X)
Alguma outra observação? Obrigado, lindinha!

in the storm
if i could make amends with all my shadows, i'd bow my head and welcome them. but i feel it burning, like when the winter wind stops my breathing; are you really gonna love me when i'm gone? i fear you won't, i fear you don't.
Osten B. Griffin
Osten B. Griffin

Mensagem por Avery Hernández em Sab Ago 10, 2019 1:56 pm

Rolando dados referentes aos sete anões.

Primeiro para épico, segundo para lendário.
Avery Hernández
Avery Hernández
Filhos de Demeter
Filhos de Demeter

Mensagem por Narrador Principal em Sab Ago 10, 2019 1:56 pm

O membro 'Avery Hernández' realizou a seguinte ação: Lançar dados

#1 'D10' : 3

--------------------------------

#2 'D10' : 2
Narrador Principal
Narrador Principal
Deuses Olimpianos
Deuses Olimpianos

http://www.bloodolympus.org

Mensagem por Avery Hernández em Sab Ago 10, 2019 2:02 pm

Rolando efeito do épico dos sete anões.
Avery Hernández
Avery Hernández
Filhos de Demeter
Filhos de Demeter

Mensagem por Narrador Principal em Sab Ago 10, 2019 2:02 pm

O membro 'Avery Hernández' realizou a seguinte ação: Lançar dados

'D10' : 8
Narrador Principal
Narrador Principal
Deuses Olimpianos
Deuses Olimpianos

http://www.bloodolympus.org

Mensagem por Avery Hernández em Sab Ago 10, 2019 2:05 pm

Atualizar os itens abaixo na minha mochila:

• Sete Anões [Um conjunto de sete mini drones personalizados e adaptados para servirem de espiões investigativos. Foram programados para encontrar rastros escondidos, fazer monitoramento e gravação de imagens. Também são capazes de scanear coisas diversas para enviar para o computador central (localizado no relógio de Avery). Garante uma visão completa quando utilizados em campo, suas câmeras têm um alcance de 500 metros com ângulo de 180°. São diretamente ligados a um controle de videogame de longo alcance e ao relógio de Avery, o que lhe permite manipulá-los e programá-los em qualquer lugar desde que esteja em posse dos equipamentos| Efeito 1: Podem soltar raios lasers com dano de 30 HP por disparo (máximo de 3 por drone). É necessário esperar dois turnos para que os drones recarreguem os disparos novamente. Efeito 2: Foi programado para alterar a forma do metal para algo espelhado, o que lhe permite refletir o ambiente ao redor e se camuflar no mesmo, ficando praticamente invisível. | Bronze Celestial | Bônus de Forja: +15% de dano. Bônus da FPA: +30 de dano. Bônus de Épico: A arma ganha o status de Alfa prime, não podendo ser rompida. | Sem espaço para Gemas | Alfa Prime | Status: 100% Sem danos| Épico | Forjado por Avery]

• Console [Um controle de videogame avançado adaptado e conectado diretamente aos sete anões. Permite controle total deles desde que esses estejam em um raio de até 1km. | Efeito 1: Tem um rastreador simples que permite a Avery localizar os sete anões em caso de abatimento ou danificação destes. | Plástico | Bônus de Forja: +15% de dano. Bônus da FPA: +30 de dano. Bônus de Épico: A arma ganha o status de Alfa prime, não podendo ser rompida. | Sem espaço para Gemas | Alfa Prime| Status: 100% Sem danos| Épica | Forjado por Avery]
Avery Hernández
Avery Hernández
Filhos de Demeter
Filhos de Demeter

Mensagem por Avery Hernández em Sab Ago 10, 2019 5:01 pm

R2D2 HERNÁNDEZ  
os passos que você dá não precisam ser muito grandes, eles só precisam te levar na direção certa.
Os olhos dela são daqueles que ficam gravados na mente por um bom tempo e com ousadia se instalam na lembrança nos fazendo estremecer. Não era seu intensão fazer isso comigo, mas algo nela era completamente diferente e me chamou atenção de um jeito estranho, arrebatador e único que me fez encará-la por tempo demais. Até perceber que devia estar parecendo uma mal-educada completa.

Seu nome?

Blake.

Seu objetivo?

Uma arma mortal fabricada por minhas mãos e feita sobre medida somente para ela. Que honra a minha! Fazer uma arma para uma garota aparentemente incrível e com olhos como aquele.

Eu não conseguia conter minha empolgação e minha mente correspondia a essa alegria me presenteando com inúmeras ideias e formas de trabalhar para desenvolver a arma da garota. O projeto estava pronto, as especificações e medidas acopladas ao desenho dependurado no móvel a minha esquerda. Os materiais já tinham sido selecionados e todo o maquinário que me seria útil já estava a minha disposição.

Restava apenas...

— Peixonalta procure para mim sobre alcance de imãs de atração, valor de polaridades e como fazer a extensão deles por favor — Pedi.

Eu estava curvada sobre a mesa estudando as melhores maneiras de comprimir os dois itens para dentro de um par de brincos. Não seria fácil e exigiria todo um mecanismo de transformação avançado que eu ia amar fabricar.

Puxei alguns dos livros de engenharia robótica da estante e folheei as páginas até encontrar o que precisava, quando achei separei-o de lado e o deixei sobre a mesa, bem ao lado do pequeno Zuko que se divertia com peças de invenção. Aos poucos ele estava se acostumando com aquele espaço bagunçado e até mesmo parecia gostar mais dele.

Separei os materiais que precisaria na bancada esquerda e deixei a do meio livre enquanto selecionava algumas rodas dentadas, peças mais simples e pedaços de metal pela internet, deixando meus dedos deslizarem pela tela do relógio antes de invocar para a mesa tudo que tinha sido selecionada. Quem tinha inventado aquela tecnologia era um gênio e um dia eu estaria entre eles com as minhas invenções.

Com tudo devidamente pronto coloquei as mãos na massa. Derreti o metal e separei os moldes para forjas as lâminas com a ajuda de ferramentas magicas, ajustando detalhes aqui e ali até ter o par liso, bem polido e afiado para fazer estrago. Comecei então a trabalhar nos cabos, forjei-os delicadamente, deixando uma abertura ampla para poder preencher com mecanismos de compreensão e programação que permitiriam a transformação completa daquelas armas. Ao terminar de posicionar as peças usei a solda para deixá-las firmes dentro dos bastões e por último chamei Peixonalta para me apresentar suas pesquisas.

Usando física básica consegui criar um campo de atração com polaridade extrema, ou seja, forte o suficiente para guiar uma arma de encontro a outro desde que essa estivesse a menos de 1 km de distância de sua gêmea. Era o alcance máximo que eu conseguiria com os materiais que possuía, mas seria suficiente para que a garota recuperasse suas armas e fizesse grandes estragos em suas batalhas.

— Zuko, venha aqui — Pedi ao pequeno, que prontamente se aproximou batendo as asas e exibindo seu sorriso meio banguela. — Pode jogar fogo aqui? Preciso aquecer o metal só um pouco para poder moldá-lo com a pinça — Pedi antes de mostrar a ele como fazer o que eu queria, soprando o local com a boca. O pequeno entendeu o recado, ronronou e encheu a garganta antes de atirar um jato sobre a região que eu pedira, deixando o metal aquecido e moldável exatamente como eu precisava.

Agradeci-o rapidamente e então usei a pinça para modelar a pequena estrutura, dobrando-a até cobrir as pequenas engrenagens para conseguir engatar os fios que dariam os comandos de transformação. Ao terminar o bastão criei as ligas em suas pontas e fiz o molde para encaixá-las uma sobre a outra, para por fim conseguir engatar as lâminas sobre as extremidades esquerda e direita, deixando assim a arma completa.

Com a ajuda das ferramentas de designer criei os detalhes das caveiras para deixar a arma com a aparência mais sombria. Por fim amolei a parte da ligação entre uma foice e outra para poder encaixar o cristal desejado e então carimbei a arma para conseguir o efeito desejado de ligação.

Minha obra estava pronta e era espetacularmente linda.

RESULTADO FINAL:
• Vida e Morte [Consiste em um par de kamas, também consideradas como foices curtas. Seu design consiste, de maneira bastante singular, tendo no topo uma caveira da qual surgem as lâminas. Em sua ponta há um espaço ideal para encaixe, permitindo que as foices se unam e formem uma arma de lâmina dupla | Efeito 1: Magnetismo entre armas. Isso permite que uma foice curta atraia a outra quando acionado o mecanismo interno de ímãs que faz com que uma atraia a outra desde que essas estejam no máximo a 1 km de distância uma da outra. Efeito mecânico: Transforma-se em um par de brincos. Efeito de ligação: Retorna ao dono depois de um turno.| Plástico | Bônus de Forja: +15% de dano. Bônus da FPA: +30 de dano. | Rubi Imperial: +40 de dano a arma. | Super Alfa | Status: 100% Sem danos| xxx| Forjado por Avery]

Se meu post estiver bom o suficiente solicito o lançamento de dados épicos e lendários.

Atenção: Retirar rubi imperial da minha mochila.

Itens de forja:

• 3D2HAVEN [Uma chave inglesa de bronze celestial aparentemente comum. É uma ferramenta relativamente leve e ajustável a mão de seu portador, fácil de esconder e carregar por aí. | Efeito 1: Em caso de perdas e roubos retorna ao dono depois de dois turnos, caindo bem ao seu lado. Efeito 2: Transforma-se em qualquer tipo de ferramenta de criação existente, o que facilita o processo de criação e auxilia no desenvolvimento e construção de armas e objetos diversos. | Sem espaço para Gemas| Bronze Celestial | Beta | Status: 100% sem danos| Mágico | Evento: Um reino de contos de fadas.]

• 7GFINFO [Um relógio Watch branco tradicional, com pulseira ajustável ao pulso do usuário. É um aparelho moderno com grande capacidade tecnológica que permite a usuária acessar redes de internet e bancos de dados diversos de qualquer lugar do mundo. O aparelho funciona como um microcomputador que ao simples comando exibe um display holográfico para facilitar o acesso e a navegação. Tal mecanismo também pode ser acessado por comando de voz. | Efeito: Permite criar um tipo de tela em frente a estruturas solidas (como paredes, muros, arvores, pedras) que permite a usuária enxergar do outro lado, como se estivesse assistindo TV. A voz e a imagem serão reproduzidas para ela, mas quem está do outro lado não enxerga a garota. Efeito 2: O relógio também funciona como uma reprodutora de itens. Buscando itens na internet é possível reproduzir a imagem desses em hologramas e depois invocar “copias” modificadas pelo relógio de objetos de pequeno e médio porte (ex: Peças para máquinas). Os itens terão resistência beta ou menor e um custo de 50 MP por objeto invocado, já que esse se materializa a base de energia divina. | Sem espaço para Gemas| Bronze Celestial | Beta | Status: 100% sem danos| Mágico | Evento: Um reino de contos de fadas.]

• 5KSTAMP [Carimbo de plástico vermelho, com tinta mágica para fabricação de itens especiais. Seu símbolo é um delta transparente, que brilha quando o efeito é ativo. | Efeito 1: Ao carimbar uma arma o semideus será capaz de criar o efeito de ligação/retorno do objeto e seu portador. Efeito 2: Permite gravar permanentemente os efeitos de runas aprendidas em aulas pela portadora. | Sem espaço para Gemas| Bronze Celestial | Beta | Status: 100% sem danos| Mágico | Evento: Um reino de contos de fadas.]

• 2DVISION [Lentes de contato transparentes que se ajustam perfeitamente aos olhos da usuária, dando a impressão de que está não está usando nada. Mesmo utilizando por muito tempo, as lentes possuem um material que não danifica o olhar e nem incomoda. | Efeito 1: Amplia a visão da usuária a nível microscópico, permitindo que ela enxergue tão bem quanto faria utilizando um telescópio. | Efeito 2: Funciona como um dispositivo de memória que grava todos os momentos de Avery e lhe permite revivê-los através de hologramas ao simples comando da usuária. | Material desconhecido | Beta | Status: 100% sem danos| Mágico | Evento: Um reino de contos de fadas.]

• Destemor [Atlântida é famosa por criar itens e armas únicas com efeitos especiais e nada disso seria possível se suas forjas não fossem tão fantásticas. Destemor é um dos martelos utilizados pelos Atlantis para criação de seus itens e objetos mágicos. Um martelo especial com efeitos únicos para fabricação. | Efeito 1: Basta colocar o objeto em contato com algum elemento e esse elemento passa a fazer parte do martelo. Com isso o semideus poderá transferir o elemento do martelo para a arma ao forjar com esse martelo. Ele precisa ser recarregado constantemente porque o elemento não permanece nele, some assim que é transferido. Efeito 2: Possui um efeito bumerangue de ligação, basta o semideus estender a mão em qualquer direção e o martelo vem até ele | Oricalco | Sem espaço para Gemas | Beta | Status: 100% sem danos | Mágico | Comprado na Under The Sea]

• Peixonalta [É uma criatura mágica ligada a objetos do reino das sereias, que serve como uma espécie de assistente pessoal, mordomo ou conselheiro daqueles que o “contratam”. A criatura possui uma personalidade que se adapta a de seu dono para se tornar o que ele precisa e poder auxiliá-lo da melhor maneira. Consegue falar diversas línguas e pesquisar sobre qualquer coisa, é muito inteligente. Sua aparência lembra a de um urso de pelúcia em forma de peixe dourado, com cerca de meio metro. Ele possui uma cauda de sereia no lugar das barbatanas, um aquário na cabeça e o corpo que muito se assemelha ao de um urso. | Efeito de transformação: Por ser uma criatura ligada a objetos, quando está em repouso se liga a algum objeto que o semideus possui para poder descansar, e só volta a aparecer quando é convocado. Efeito 1: É um ótimo conselheiro e sempre saberá como auxiliar o semideus. Efeito 2: Ele possui uma espécie de sensor/radar que sempre lhe avisa quando o perigo está perto. Efeito 3: É capaz de manusear objetos com perfeição e pode inclusive ajudar o semideus em suas batalhas e criações | Material Desconhecido | Sem espaço para Gemas | Beta | Status: 100% sem danos | Mágico | Comprado na Under The Sea]
Poderes:

Nome do poder: Reparos Rápidos
Descrição: Filhos de Hefesto/Vulcano conseguem consertar aparatos mecânicos rapidamente, gastando metade do tempo que uma pessoa comum levaria para tal.
Gasto de Mp: Nenhum
Gasto de Hp: Nenhum
Bônus: Conseguem concertar qualquer coisa em apenas dois turnos.
Dano: Nenhum

Nível 3
Nome do poder: Tecnopatia
Descrição:  A tecnopatia é a habilidade de se conectar mentalmente a diversas formas de tecnología. Isso permite ao semideus entender, controlar e gerar transmissões eletrônicas, digitais e de rádio. Pode interagir com computadores, manipular vídeos e frequências de rádio.
Gasto de MP: Nenhum
Gasto de HP: Nenhum
Bônus: Tecnologia não atrai monstros quando usadas pelo filho de Hefesto/Vulcano.
Extra: Nenhum

Nível 4
Nome do poder: Pensamentos Velozes
Descrição: Os filhos de Hefesto/Vulcano possuem uma capacidade de analisarem rapidamente a situação em que se encontram e criarem uma estratégia param se safarem dela.
Bônus: Ganham um turno para conseguirem agilizar mecanismos e armadilhas, e assim, criarem algo para ganhar vantagem perante a batalha.

Nível 5
Nome do poder: Programar
Descrição: Além de criar os mecanismos você sabe bem como programa-los para que ajam de acordo com o planejado. Vale para autômatos, armadilhas com tempo de ativação e etc, conhecendo inclusive diversos softwares e sua linguagem.
Bônus: Isso permite criar mecanismos mais fortes e mais elaborados. Autômatos feitos pelos filhos de Hefesto/Vulcano, tem uma média de falha menor.

]Nível 8
Nome do poder: Receptor de Frequência
Descrição: Consegue interceptar ondas transmissoras, por exemplo, de celulares, rádios ou comunicadores. Isto permite bloquear comunicações ou mudar as rotas das ondas para que sejam transmitidas em outros lugares que não os intencionados. Tal capacidade também pode ser usada para que os filhos de Hefesto não sejam rastreados por monstros quando tentarem realizar ligações ou usar a internet.
Bônus: Nenhum

Nível 9
Nome do poder: Sensibilidade Mecânica
Descrição: O filho de Hefesto/Vulcano  pode detectar falhas em minérios de metal e identificar o tipo de maquinaria e uso por toque.
Bônus: Sempre saberá o que está errado e como concertar

Nome do poder: Projetos
Descrição: Você é capaz de entender e fazer desenhos técnicos voltados a projetos de engenharia, e possivelmente recriar tais projetos os fazendo tornar-se reais. Isso significa que com um projeto em mãos, você consegue desenvolve-lo.

Nível 14
Nome do poder: Forjador III
Descrição:Agora você entende de mecanismos complexos e avançados, podendo fabricá-los com uma facilidade e maestria inexistente em qualquer outro semideus. Suas armas são mais fortes do que as armas de qualquer outro forjador, e agora que entende isso, você simplesmente se torna o destaque do momento.
Bônus: Confira abaixo
Dano: +15% de dano aos itens fabricados pelo semideus de Vulcano/Hefesto.
Vantagens:
• O metal manipulado pelo semideus em forja se torna naturalmente mais forte, passando a ter uma resistência a mais do que a sua forma natural. Por exemplo, ao fazer um item com metal considerado gama, ele passará a ser de resistência beta ao ser usado na forja de um filho de Hefesto/Vulcano.
• Acoplar gemas de maneira simples e fácil
• Criar mecanismos complexos, sendo o nível ideal para criar autômatos.
• Mecanismo de transformação: para a cria do deus forjador, basta visualizar na mente a forma que deseja que o item assuma e o metal irá se dobrar e manipular até assumir a imagem na mente de seu forjador ao receber marteladas suaves para não danificar sua estrutura. O martelo é o condutor perfeito para realizar tal ação.
• OBS: Itens beta se transformam em itens alfa; alfa em super alfa, mas jamais em alfa prime, esse nível de resistência só é obtido pela sorte nos dados ou em eventos.

Nível 15
Nome do poder: Geek
Descrição: Sua familiaridade com máquinas o torna apto a usar qualquer tipo de tecnologia e aprimorá-la, futuramente, em seus projetos. Além disso, não atrai monstros ao utilizar aparelhos mecânicos/ tecnológicos, como celulares e afins.

Nível 16
Nome do poder: Inteligência
Descrição: Os filhos de Hefesto/Vulcano são extremamente inteligentes e tem facilidade de aprender, absorver e compreender tudo aquilo que é ensinado a eles. São autodidatas e ao se dedicarem são capazes de descobrir coisas mais facilmente, criando suas próprias teorias, projetos e sistemas com base em suas próprias pesquisas.
Bônus:  +20% de inteligência e raciocínio logico.
Dano:  Nenhum

Nível 21
Nome do poder: Habilidade com as mãos
Descrição: Os filhos de Hefesto desenvolvem habilidades diversas com as mãos devido a manipulação constante de objetos (pequenos e grandes). Por conta disso tem facilidade em utilizar qualquer uma das duas sem grandes problemas, tornando-se ambidestros.
Bônus: Podem utilizar qualquer uma das mãos sem problemas.

Nível 25
Nome do poder: Detalhistas
Descrição: Meus filhos são acostumados a lidar com engenhocas e peças, reparando em pequenos detalhes, por isso é mais difícil esconder algo deles - são observadores atentos. Isso permite que encontrem coisas com mais facilidade, descubram segredos, e coisas ocultas – como o Bunker na floresta quando Leo Valdez seguiu a trilha deixada pelo dragão – esconderijos, e outras coisas.
Bônus: Ganham vantagem em encontrar pistas, e achar rastros.

Nível 26
Nome do poder: Matemático
Descrição:  O semideus tem grande facilidade com números e é um ótimo matemático. Sempre saberá com precisão altura, largura, peso, distância e profundidade apenas analisando um objeto ou local por um tempo.
Bônus: +30% de percepção.
Zuko:

É meu mascote, ele ganha bônus de lealdade né?
Avery Hernández
Avery Hernández
Filhos de Demeter
Filhos de Demeter

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum: