The Blood of Olympus
Para visualizar o forum é necessário estar cadastrado, por favor registre-se no rpg ou entre em sua conta. É necessário estar cadastrado para ver as informações contidas no forum. Lembre-se de usar nome e sobrenome, não se cadastrar usando nomes geralmente utilizados por Hacker. Exemplo: "Barum" "Hakye" e por ai vai. Bem vindos.

MvP Rank B — Sayuki vs Hidra

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir em baixo

MvP Rank B — Sayuki vs Hidra  - Página 2 Empty Re: MvP Rank B — Sayuki vs Hidra

Mensagem por Phobos em Sab Abr 27, 2019 2:52 am


OP — Sayuki vs Hidra
Destemida e persistente, as adagas foram novamente energizadas por sua portadora, assim como o traje especial que vestia, conferindo-lhe vantagens que seriam essenciais para aquele desafio. Entretanto, devido a velocidade e brutalidade com que o monstro se aproximava para mais um ataque, Sayuki perdeu a noção da precisão e nenhuma das adagas lançadas atingiu a hidra, explodindo longe o bastante para não causar nem mesmo um raspão na carcaça. Restava a ela concluir aquele combate.

ATENÇÃO! Devido ao fim do Programa de Estágio, a narradora original da MvP não dará prosseguimento à atividade, sendo eu o responsável pela mesma. Por motivos de força maior, a partir deste post, a MvP será passada como uma OP, seguindo as regras embora com alguns adendos:

1. Não haverá risco de vida para a personagem, sendo originalmente uma Rank B e devido ao enredo sugerido;
2. Não será necessário que a player realize uma postagem contendo o início, visto que o mesmo já foi realizado em forma de MvP. Apenas siga os pontos obrigatórios.

• Prossiga no formato One-post a partir do turno atual, atentando-se aos acertos e falhas citados. Tens toda a liberdade para decidir o quão precisas e assertivas serão suas ações, e os dados D20 estão dispensados.
• Acrescente um desfecho criativo para o desafio, lembrando que o monstro e cenário não passam de uma simulação, assim, qualquer ferida deve ser ilusória ao fim da missão (ainda que o gasto de MP seja computado, devido ao uso de poderes ativos).

Erros & adendos:
Para fins de avaliação, deixarei em citação o que a narradora original ressaltou nos turnos passados.

Éris escreveu:Sayuki, você segue uma lógica boa quando se trata de decidir ações e isso com certeza pode te ajudar em combates. O seu erro está na escrita, seja por estar postando pelo celular ou por falta de atenção. Neste primeiro post, há alguns erros que devo apontar para que você os solucione nos próximos turnos.

Sayuki Hitomi Tanaka escreveu:"Sayuki voltará para o acampamento; derrotada, sozinha e sem nenhum de seus amigos para lhe ajudar naquele momento."

Acredito que, neste caso, o uso do acento marcado tenha sido errôneo. É o tipo de problema que uma simples revisão resolve e por mais que seja pequeno, pode causar complicações na leitura, como ter características de uma narração do futuro e ao mesmo tempo do passado.

Sayuki Hitomi Tanaka escreveu:"A noite ela treina sozinha na arena e em um desses treinos acabou descobrindo sobre o “ simulador “ para que todos pudessem treinar suas habilidades devido aos grandes contingentes de ataques que vinham acontecendo."

Releia o trecho acima e perceba como a leitura é corrida, nos força a ler sem pausa para respirar, não houve o uso de vírgulas em espaços onde ela seria bem-vinda. Nesta frase o problema foi mínimo, mas em frases demasiadamente grandes, a falta da vírgula poderá te causar descontos consideráveis em avaliações no fórum.
 
Outros erros que notei foi o uso de letra maiúscula em palavras onde o correto seria manter minúscula, o corte de letras no final de palavras, etc. Basicamente, coisas que você pode tentar não repetir nos próximos turnos, fique atenta.

-----------------------------------------

Minha querida flor, você cometeu erros de coerência que poderiam ser fatais em uma MvP rank A.

Primeiro, em momento algum na narração deixaste claro a tentativa de ativar os efeitos de seu traje, citando-a apenas em quote, de forma que fui obrigada a desconsiderá-la.
Segundo, você considerou a ação de sair da mira da hidra - ou seja, correr - e a ação de atirar as adagas como uma só, quando na verdade eu deixei claro nas regras que o simples movimento de correr ou derivados já seria considerado o gasto de uma ação.

A sua sorte foi que o primeiro erro foi desconsiderado, de forma que tive que separar a segunda ação em duas para formar o conjunto de 3 ações máximas da mvp. Assim, conseguiu sair da mira por conta do dado 18, mas o lançamento das adagas foi miserável por conta do dado 2 e não teve dificuldades em sumonar mais duas adagas por conta do dado 6. Tenha mais cuidado!
Acerca do cenário:
Como toda caverna, a passagem de luz é mínima a depender do horário em que se encontra, por conta da abertura no teto. Por todo o lugar há formações rochosas nas paredes e estalactites no teto, o solo é de terra e fértil, também por conta da pequena formação de água que circunda o centro da caverna.

Horário: 20h - 00h
Hidra:
Infos:

A hidra é um horror reptiliano com um corpo crocodiliano e múltiplas cabeças com longos pescoços de serpente. Apesar de suas cabeças poderem ser decepadas, a hidra magicamente regenera-as em um curto tempo. Uma espécie típica tem cinco cabeças.  Na aurora do tempo, Tiamat, a Rainha dos Dragões Malignos, matou um deus dragão rival chamado Lernaea e lançou seu sangue pelo multiverso. Cada gota que caiu no mundo deu origem a uma hidra de múltiplas cabeças consumida por uma fome tão grande quanto o ódio do deus morto. Grandes campeões ficaram conhecidos por testar sua coragem contra essas criaturas terríveis.

Passivos
► Cabeças reativas: Quando a Hidra perde uma cabeça, duas novas nascem em seu lugar, cortar a cabeça de uma Hidra não faz com que ela morra, só a torna mais forte.
► Múltiplas Cabeças: A Hidra – inicialmente – possui cinco cabeças, sendo que a cabeça do meio é capaz de cuspir fogo.
► Respiração: Sufocar uma Hidra não a mata, ela pode ficar sem respirar por até uma hora que ainda fica viva (5 turnos em ON).
► Vigilante: É impossível pegar uma Hidra de surpresa, porque mesmo adormecida pelo menos uma de suas cabeças permanece acordada, ela sempre está atenta.
► Resistência ao fogo: Uma Hidra é resistente ao fogo, ataques desse elemento com ela tem um dano 50% menor.

Ativos
► Ataques múltiplos: Podem atacar com as cincos cabeças ao mesmo tempo, dificultando suas presas de escaparem de suas garras.
► Mordida: Uma mordida da Hidra é equivalente a uma mordida de um dragão pequeno, seus dentes são tão afiados quanto, logo, o ataque da mordida das cinco cabeças pode ser quase fatal.
► Cuspir fogo: A cabeça do meio, a terceira, geralmente cospe fogo, sua aparência de dragão é que dá essa propriedade a ela, logo, não é recomendável cortar a cabeça do meio, ou outras duas cuspindo fogo aparecem em seu lugar.
Regras e informações:
• A personagem poderá levar consigo 4 armas, sejam elas de ataque ou defesa, além de 1 mascote. Mochilas sem fundos ou itens com o mesmo efeito serão desconsiderados e o uso de habilidades cujo efeito seja carregar armas em portais ou até mesmo sumoná-las deve ser previamente citado no texto;

• Prazo de 15 dias;
• Mencione os itens levados e poderes usados em spoiler;
• Não use templates, fontes ou cores que prejudicam a leitura;
• Se tiver qualquer dúvida, MP. Ao finalizar a missão, avise-me;
• A quebra de qualquer das regras acima acarretará descontos na recompensa;
• Entregue-se ao medo!

Créditos da ideia do cenário e uso de dados a Halsey Rose Maddox! Missão originalmente pensada por Éris.
Phobos
Phobos
Deuses Estagiários
Deuses Estagiários

Localização : Na sua mente...

Voltar ao Topo Ir em baixo

MvP Rank B — Sayuki vs Hidra  - Página 2 Empty Re: MvP Rank B — Sayuki vs Hidra

Mensagem por Phobos em Ter Maio 14, 2019 3:14 am


Desfecho
As tentativas de Sayuki falharam, tornando o combate cada vez mais difícil ainda no início. A semideusa viu suas últimas adagas passando longe do monstro e, após isso, entrou em um estado de paralisia ao se ver frente a frente com a criatura. A hidra cuspiu fogo novamente contra sua oponente, dessa vez a acertando em cheio, então... as luzes piscaram, o holograma desapareceu e a filha de Perséfone se lembrou de que não passava de simulação. Os filhos de Hefesto adentraram a arena preocupados em terem exagerado, oferecendo ajuda para levá-la a enfermaria mais próxima -- não estava ferida mas um pouco de tranquilidade lhe faria bem.

RECOMPENSAS: 250 XP + 200 Dracmas
STATUS FINAL
HP: 270/270
MP: 210/270

comentários:
Minha criança, infelizmente o prazo foi ultrapassado e como não houve nenhuma tentativa sua em me contatar para justificá-lo ou prorrogá-lo, tive de realizar essa avaliação parcial. Particularmente eu gostaria de ter lido o desfecho do combate através da sua narração, pois acredito que com os erros e conselhos apontados pela narradora original, você tinha capacidade de finalizá-lo satisfatoriamente. Entretanto, como não tivemos a chance de descobrir, tive de levar em conta os comentários de Éris e, por isso, a sua recompensa final foi o mínimo de acordo com as regras de MvP (não considerei recompensas de OP pois você não a cumpriu, afinal). Espero ter a chance de poder avaliar outros de seus textos.

É nóiz que tah!
Phobos
Phobos
Deuses Estagiários
Deuses Estagiários

Localização : Na sua mente...

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum