The Blood of Olympus
Para visualizar o forum é necessário estar cadastrado, por favor registre-se no rpg ou entre em sua conta. É necessário estar cadastrado para ver as informações contidas no forum. Lembre-se de usar nome e sobrenome, não se cadastrar usando nomes geralmente utilizados por Hacker. Exemplo: "Barum" "Hakye" e por ai vai. Bem vindos.

Setor 1

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir em baixo

Setor 1 - Página 2 Empty Re: Setor 1

Mensagem por Aprilla Deapryth em Seg Mar 25, 2019 1:42 pm

blood of chaos
setor 1: inundações
Sim, estou pronta. — respondeu rápida e secamente a pergunta de Ariel. Sentada diante da mentalista, Aprilla tentava se mostrar calma, ainda que seu interior estivesse um completo furacão.

Com permissão, a instrutora toco as têmporas da legionária que, fechando os olhos, submergiu à inoculação mental. De repente, a ansiedade que a fazia mexer sem parar os dedos das mãos desapareceu, assim como a bagunça em seus pensamentos. No lugar disso, algo semelhante a paz tomou conta. Mas por poucos segundos.

Quando abriu os olhos, April se encontrou em um cenário angustiante de desesperador. Estava Boulder, Colorado, no centro dos Estados Unidos. Uma forte chuva assolava a pobre cidade, erguida em um vale repleto de rios, e o desespero da população era perceptível no ar. Entre o estrondoso ruído da queda d'água e de relâmpagos, era possível captar gritos que suplicavam por ajuda, que aparentemente estava escassa.

A semideusa nunca estivera a par dessas calamidades, mas sabia que o governo sempre dispunha de equipes de resgate. Estreitando os olhos, ela não avistou ninguém; nem civis, nem barcos ou helicópteros. Precisava de outro ângulo, e sabia de qual, mas também sabia que a chuva, ainda que amenizada, seria um problema.

O par de majestosas asas despontou das cicatrizes em suas costas, revestidas parcialmente pela camiseta mágica comprada na loja de Elena. Ao agitá-las, lançou-se para cima segundos antes do telhado no qual repousava ruir, desaparecendo ao ser levado pela correnteza amarronzada. No entanto, antes que ganhasse altitude, seus olhos foram puxados por algo captado de soslaio: braços emergindo e submergindo, tentando se agarrar a algo que não existia.

Não pensou duas vezes em realizar uma espécie de looping no ar, esticando todo o corpo, incluindo as asas, para aumentar a velocidade. A quantidade de água era grande e, somada à geografia montanhosa do lugar, que gerava deslizamentos, o ritmo da aguaceira era bastante rápido. Por sorte, alcançou as mãos e agarrou-as firmemente na segunda tentativa, alçando o que descobriu serem duas pessoas. Gemeu alto pelo esforço, pois não era tão forte como quando amazona, mas não cedeu.

Como filha de Victoria, o sentimento de vitória era constante. Em outras palavras, repudiava a falha, em qualquer vertente. Por isso agarrou firme os pulsos, talvez até machucando-os um pouco, seguiu voando em busca de um ponto seguro.

Gastou alguns minutos até encontrar um canto aparentemente seguro e estável onde uma tenda improvisada existia. Neste momento, dois helicópteros rondavam pelos céus enquanto botes vagavam pelas águas em busca de sobreviventes. Aprilla deixou o casal com as pessoas fardadas e, por incrível que parecesse, não foi questionada sobre suas asas. Neste momento, lembrou-se que talvez nada daquilo fosse real. Ariel a submetera àquela situação.

A visão da moça enturveceu, mas o barulho repentino do solo desabando a poucas centenas de metros a levou e prendeu de volta à falsa realidade. Ela respirou fundo, alinhou o corpo, e disparou na direção do novo desastre. Porém, seu caminho foi interrompido por um jovem senhor abraçado a um poste de luz. Este, chegando aos sessenta graus de inclinação, prometia desprender-se do solo tão rápido quanto o morro mais à frente se desfez. Precisava agir.

Ao seguir na direção do homem, fazendo uma finta no ar para desviar o caminho, Deapryth sentiu a chuva gelada bem em seu rosto. Sua respiração oscilou e por um instante ela fechou os olhos. Instante esse que foi suficiente para as coisas piorarem: o poste de luz se soltou e, junto dele, o civil foi levado pela água. Em resposta, a legionária gritou, apertando o voo para não perder o coitado de vista. Mas foi em vão.

A irregularidade do terreno e a grande quantidade de dejetos arrastados pela correnteza dificultou o trabalho, e April só conseguiu por as mãos no homem e puxá-lo pela camiseta quando sua alma já havia ido ao encontro de Plutão. Mesmo abalada, ela não ousou soltar o corpo; levou-o até a tenda, os olhos vermelhos e marejados pelo choro contido.

Engoliu em seco, assistindo aqueles homens uniformizados tentarem, em vão, reviver o senhor. Mas não tardou ali, porque ainda não aprendera a lidar com a morte. Virou-se para a triste cena e impulsionou-se aos céus outra vez, indo mais rápido do que de costume ao ativar uma habilidade ensinada por Abramov, o responsável por fazer de Aprilla uma ótima guerreira alada.

A melhor opção era transformar a tristeza e a decepção em combustível para evitar mais mortes. Assim sendo, rasgou o ar em direção simultânea à correnteza, porque a ideia que piscara em sua mente parecia boa. Afinal de contas, buscar por sobreviventes ao fim da descida da água seria mais fácil do que em meio a toda bagunça.

Ledo engano.

A primeira coisa que viu foi o corpo de uma criança boiando. Precisou respirar fundo para ir até ele, já sabendo de sua situação. Com lágrimas escorrendo, entregou o pequeno corpo às autoridades e retornou à busca, não tendo sucesso tantas vezes.

Ela não sabia, mas ficou cerca de três horas em meio à enchente. A maior parte dos mortos foi encontrada por ela, o que resultou em um cansaço psicológico além do físico. Outras pessoas também foram encontradas com vida, mas os números eram bem diferentes. No fim, prostrada sob a tenda improvisada, April chorava ao deixar o último resgatado: um pequenino bebê preso em panos à sua mãe, ambos sem vida.

A dor era lancinante, difícil de suportar. Suas asas e seus braços atingiram um nível alto de exaustão, impedindo-a de se levantar. Quando tentou pela última vez, sua visão enturveceu de novo e ela apagou, despertando em seguida, num susto, diante de Ariel.

Você está segura, não se preocupe. — Ariel, com o tom de voz grave, disse. — O que você passou não foi nada mais que uma ilusão. — e concluiu, a fim de apaziguar o sofrimento da semideusa.

Deitada no colo da mentalista, Aprilla soluçava de tanto chorar. Nunca havia presenciado tantas mortes, nunca havia sido tão inútil e impotente. E ainda que a filha de Hades dissesse que fora uma ilusão, tudo foi muito real, muito doloroso.

dado sorteado:
http://www.bloodolympus.org/t4661-rps-aprilla-deapryth#95579

Inundações: As inundações ou enchentes são fenômenos da natureza, intensificados pela ação humana e que vem aumentando de maneira significativa nas últimas décadas. Um exemplo é o excesso de lixo, os quais entopem os bueiros, impedindo a passagem de água. As enchentes e inundações, causadas pelo aumento de quantidade das chuvas e impedimento da evacuação, provocam desabamentos que podem levar a morte de milhares de pessoas, além de grande destruição.

FPA:

itens:
• Bridge [Piercing mediano com duas bolinhas nas pontas, é feito de aço que foi purificado por uma vestal. É aplicado no fim do nariz (entre os olhos). | Efeito 1: Aumenta em 30% a mira do usuário | Efeito 2: Não enferruja, infecciona ou causa irritação. | Aço Purificado | Sem espaço para gemas | Sigma | Status: 100% sem danos | Comprado no F&S Joia Rara]

• Coroa de Louros [Composta por ramos entrelaçados de louro, cujas folhas apresentam-se em ouro imperial, o item símbolo de Victoria foi dado ao seu filho no momento em que ela o enviou para a Legião, como uma dádiva afetuosa. | Efeito 1: Amplia os atributos físicos do portador em 10%. | Efeito 2: Quando colocada, a coroa parece não estar ali porque ela não cai e não pesa. | Efeito 3: Transforma-se em qualquer tipo de acessório para a cabeça, basta mentalizar. | Ramos de louro e ouro imperial | Sem espaço para gemas | Beta | Status: 100% sem danos | Mágico | Herança de Victoria]

• Curadores Unissex [Camiseta branca básica do tipo sem estampas, o tecido é liso e bastante leve, gruda no corpo como se fosse uma sobre-pele, mas mais confortável. Manga curta de cor única. | Efeito 1: A blusa pode restaurar até 50% do HP do usuário dentro de dois turnos, 25% no primeiro turno, 25% no segundo turno. O efeito só funciona uma única vez por evento, luta ou missão. Efeito 2: Foi feito de forma que possa ser usado por baixo de outras roupas, o tecido é fino, o que faz parecer com que o semideus não esteja vestindo nada, além disso, possui uma mágia que o impede de sentir calor. Efeito 3: Se ajusta perfeitamente ao corpo do usuário. | Tecido mágico | Sem espaço para gemas | Beta | Status: 100% sem danos | Mágico | Comprado na Ferreli & García - Mode et style]

• Fura Olhos [Dois finos e lisos anéis de falange que assumem a forma de um arco curto de 1,3m e uma aljava, ambos de adamantino. Os dois itens possuem entalhes simples, dourados e simétricos de ramos de louro, como se estes tivessem se desenvolvido ali. As 20 flechas presentes na aljava, por outro lado, são igualmente divididas entre ferro estígio e ouro imperial. Para auxiliar na escolha, as de ferro estígio possui o cabo mais áspero e fino, já a de ouro imperial é liso. | Efeito mecânico: transforma-se em dois anéis de falange | Efeito 1: As flechas são repostas por uma troca de 20MP (1MP para cada flecha). | Bônus de forja: +15% de dano; bônus FPA: +30 de dano; bônus lendário: + 8% de chance de crítico. | Ouro Imperial e Ferro Estíge (Flechas); Adamantino (Arco e Aljava) | Alfa (flechas) e Super Alfa (Arco) | Espaço para 3 gemas | Status 100%, sem danos | Lendário | Forjado por Nikolaev]

• Tormenta [Sua forma reduzida é de um bastão de 10cm com dois aros em alto relevo nas extremidades, sendo o externo ligeiramente mais estreito e diminuto que o interno. Em seu centro está escrito "equilíbrio" e, pressionar o entalhe ativa o mecanismo expansor/retrátil, de modo que a arma pode crescer até 3 metros ou permanecer com um comprimento inferior a este. Os movimentos horário e anti-horário realizados simultaneamente no centro do bastão servem para expelir lâminas de 35cm - também de vibranium - nas duas extremidades, e o mesmo é necessário para retraí-las. |  Efeito de ligação: retorna a usuária depois de 2 turnos, em caso de perda ou roubo; Efeito de mecanismo: Altera o seu cumprimento entre 10cm e 3m | Efeito 1: Encantado com o veneno Kanima, as lâminas ganharam propriedade de veneno paralisante. Caso a lâmina produza um corte que entre em contato com a corrente sanguínea, pode provocar paralisia por até 3 turnos no membro atingido. Não afeta o corpo inteiro | bônus de forja: +15% de dano; bônus de FPA: +30 de dano; Bônus lendário: + 30 de dano ao usar qualquer habilidade elemental. | Vibranium | Espaço para 3 gemas | Super Alfa | Dano base (com todos os bônus): 86 | Status 100%, sem danos | Lendário | Forjada por Nikolaev]

habilidades aprendidas:
Nome do poder: Perícia em Voo I
Descrição: Através de um treinamento especializado, o semideus se tornou capaz de lutar voando sem dificuldades. Penalidades sobre movimentação, peso e afins não mais o acometem. Além disso, ele recebe um buff de velocidade e destreza enquanto no ar para realizar seus ataques e esquivas. Voar muito alto (ou seja, atravessar as camadas da atmosfera) ainda resulta em efeitos negativos caso ele não tenha resistência a isto.
Gasto de MP: Nenhum.
Gasto de HP: Nenhum.
Bônus: 35% em velocidade e destreza enquanto no ar (desde que tenha total controle sobre suas ações).
Dano: Nenhum.
Extra: Funciona em voos individuais (com asas ou algum outro tipo de magia como os ventos, por exemplo); podendo no máximo ter auxílio de vassouras mágicas, ou tênis alados e coisas do tipo. Montarias e meios de transportes voadores não usufruem desta habilidade.

Nome do poder: Perícia em Voo II
Descrição: Graças ao treino especializado, o semideus aprendeu a aproveitar ao máximo sua movimentação enquanto no ar para obter vantagens em campo. Com a ajuda do seu meio de voo (seja usando os ventos, asas, itens e etc), ele é capaz de sempre realizar uma ação extra de deslocamento. Para movimentos longos, como voar de um ponto ao outro para desferir um ataque, a ação entra como extra e rápida (para critérios narrativos). Caso seja uma ação de movimentação complementar, como se virar no eixo e se defender, por exemplo, a habilidade garante, ao invés disso, a iniciativa ao semideus voador como uma vantagem de defesa, reposicionamento ou contra-ataque rápido.
Gasto de MP: Nenhum.
Gasto de HP: Nenhum.
Bônus: Nenhum.
Dano: Nenhum.
Extra: O bônus é apenas um dos dois; ou ação extra para se mover ou a vantagem em ações complementares; porém, o semideus é capaz escolher qual vertente usará todo turno, podendo alternar entre as duas como bem preferir.

Nome: Dia do caçador
Descrição: Com essa habilidade o semideus tornara-se silencioso como um espírito, conseguindo correr em meio a vegetações e terrenos desconhecidos. Conseguem apurar seus sentidos e coordenação ao desenvolver tal habilidade, também notam com mais facilidade o que acontece a sua volta, tendo seus sentidos mais aguçados, a fim de perceber quando estão em problemas dando-os a chance de fugir ou lutar.
Gasto de MP: Nenhum
Gasto de HP: Nenhum
Bônus: +20% de furtividade e percepção
Dano: Nenhum.
Extra: Nenhum.

Nome: Antipressão
Descrição: Após o treinamento especializado, o semideus se tornou capaz de respirar em qualquer tipo de atmosfera sem dificuldades enquanto estiver voando. Além disso, ele desenvolveu melhor sua habilidade de voo e conseguiu alcançar altitudes ainda maiores.
Gasto de MP: Nenhum.
Gasto de HP: Nenhum.
Bônus: Permite ao meio-sangue alcançar até 80 metros de altura sem dificuldades durante o voo; seu organismo também está acostumado com outros tipos de pressões atmosféricas e ares nocivos.
Dano: Nenhum.
Extra: Essa habilidade melhora a resistência do semideus às questões citadas, mas não o faz voar (para tal, ainda é necessária alguma habilidade de voo ativa).

Nome do poder: Aero Combate
Descrição: Desde que batalhando no ar, o detentor dessa habilidade consegue utilizar as correntes aéreas ao seu favor para impulsionar seus movimentos. Dessa forma, ele se torna mais rápido e forte como um especialista nesse tipo de combate.
Gasto de Mp: Nenhum.
Gasto de Hp: Nenhum.
Bônus: +20% de força e velocidade enquanto o semideus estiver voando.
Dano: +15% de dano quando o inimigo for atingido pelos ataques físicos dele.
Extra: Nenhum.

Nome do poder: Speed and Strength
Descrição:Todos sabem que a força e a velocidade são diretamente ligadas, sendo uma companheira da outra para diversas tarefas onde o corpo é exigido ao máximo. Após um árduo treinamento, o semideus que adquiriu essa habilidade corpórea, consegue utilizar igualmente as duas característica para fins como, subir em locais de difícil acesso, correr sobre terrenos inclinado que exijam mais de seu corpo entre outros cenários problemático. Sempre onde as duas grandezas trabalham em dupla.
Gasto de Mp: Nenhum
Gasto de Hp: Nenhum
Bônus: +35% de Velocidade e 15% de força.

Nome: Magnificência Semidivina
Descrição: Após um longo dia de treinamento, no qual as capacidades físicas do semideus foram postas à prova, o resultado apareceu. Assim sendo, o aprimoramento de seus atributos corporais - força, constituição, destreza, controle corporal e velocidade - agora é evidente.
Gasto de MP: Nenhum.
Gasto de HP: Nenhum.
Bônus: +10% nos atributos corporais.
Dano: Nenhum.

habilidades passivas:
Nível 1
Nome do poder: Marca das Asas
Descrição: Os fihos de Nice/Victória possuem duas marcas em forma de fenda, na altura das omoplatas, que são apenas um resquício do poder provindo de sua mãe, selado na hora de seu nascimento pela própria deusa da vingança, justiça e equilíbrio, Nêmesis. Por mais que Nice seja representada como a deusa da vitória, seus filhos são semi-divinos e a parte humana é regida pela lei do equilíbrio, sendo Nêmesis uma constante em suas vidas.
Gasto de Mp: Nenhum
Gasto de Hp: Nenhum
Bônus: Nenhum
Dano: Nenhum

Nível 3
Nome do poder: Orgulho Competitivo
Descrição: Detentores de um orgulho fora do comum, filhos da deusa Nice/Victória não se deixam ser vencidos até que tenham certeza de que não podem vencer. Ao chegar em 0 MP um filho de Nice/Victória não desmaia, ele simplesmente não é mais capaz de usar poderes ativos, sendo a sua força de vontade o único combustível que continua a movê-lo.
Gasto de Mp: Nenhum
Gasto de Hp: Nenhum
Bônus: Nenhum
Dano: Nenhum.

Nível 4
Nome do poder: Sorte de Principiante
Descrição: Em determinado momento de um MvP, Missão ou Interação o filho de Nice/Victória poderá encontrar ou receber exatamente o que precisa ou ainda precisará. Uma carta perfeita para fechar a melhor mão do jogo, uma senha para desbloquear uma porta, escrita em um post it e jogada no lixo ou uma informação que fará alguém gostar dele. A sorte acompanha os vitoriosos.
Gasto de Mp: Nenhum
Gasto de Hp: Nenhum
Bônus: Uma vez por MvP, Missão ou interação o filho de Nice receberá algo valioso para o seu propósito, momentâneo ou futuro.
Dano: Nenhum.
Extra: Esse bônus é definido pelo narrador quando solicitado pelo filho da deusa.

Nível 10
Nome do poder: Espírito Competitivo
Descrição: Filhos de Nice/Victória são competitivos por natureza, o que os faz mais determinados para partir atrás de uma vitória. Isso é traduzido em um bônus de força de vontade para resistir às adversidades, podendo ajudar contra possessões, ataques desmotivacionais ou auras intimidadoras.
Gasto de Mp: Nenhum
Gasto de Hp: Nenhum
Bônus: 10% em força de vontade;
Dano: Nenhum.

Nível 16
Nome do poder: Astúcia Guerreira
Descrição: Às vezes a vitória não é dada aos mais talentosos, mas aos mais espertos. Devido a isso, o semideus de Nice/Victória é dotado de astúcia para observar detalhes que lhe dão vantagens em uma situação ou batalha.
Gasto de Mp: Nenhum
Gasto de Hp: Nenhum
Bônus: Pode solicitar ao narrador algum detalhe sobre o cenário ou inimigo que seja útil para ele em um combate ou situação
Dano: Nenhum

Nível 30
Nome do poder: Fôlego Melhorado
Descrição: Como bons maratonistas e corredores, filhos de Nice/Victória não se cansam rapidamente em batalhas além de conseguirem lutar normalmente em lugares com ar rarefeito.
Gasto de Mp: Nenhum
Gasto de Hp: Nenhum
Bônus: Não são afetados por poderes que atrapalham a respiração nem se cansam rapidamente em batalhas
Dano: Nenhum.

Nível 34
Nome do poder: Resistência Física Elevada II
Descrição: Os filhos de Nice/Victória possuem uma resistência física superior à da grande maioria, ajudando-lhes em questão de dano quando são atingidos por golpes físicos.
Gasto de Mp: Nenhum
Gasto de Hp: Nenhum
Bônus: 20% resistência física (não acumula com armaduras e itens, apenas se atingir o corpo do semideus direto)
Dano: Nenhum

Nível 45
Nome do poder: Vigor Atlético III
Descrição: Filhos de Nice/Victória são competidores implacáveis, tendo suas habilidades comparadas, até mesmo, com as habilidades inimagináveis para os mortais comuns, mas a questão é que, por serem filhos da deusa patrona das Olimpíadas, elevaram seus corpos à perfeição física, podendo ser vencidos em suas modalidades apenas por especialistas, sendo estes especialistas aqueles possuidores de técnicas herdadas pelo divino, como exemplo a velocidade dos filhos de Hermes, a força dos filhos de Ares ou a perícia dos filhos de Athena.
Gasto de Mp: Nenhum
Gasto de Hp: Nenhum
Bônus: + 50% de eficácia em qualquer movimento físico ao nível humano, com exceção de ataques. + 20% de bônus de dano em ataque corporal (Com armas ou sem armas).
Dano: Nenhum

Nível 47
Nome do poder: Força III
Descrição: O semideus treinou e evoluiu ainda mais e agora consegue carregar ainda mais peso, levantar coisas mais pesadas e efetuar lançamentos com uma facilidade tremenda. Conforme se desenvolveu, ficou ainda mais forte.
Gasto de Mp: Nenhum
Gasto de Hp: Nenhum
Bônus: +30% de força
Dano: +20% de Dano se o ataque do semideus atingir.

Nível 50
Nome do poder: Manobras de Voo III
Descrição: A experiência com o manuseio das asas torna os filhos de Nice/Victória exímios voadores, podendo executar manobras arriscadas e ágeis no céu. Podem atingir velocidades de 90 Km/h a 120 Km/h, ou 25 m/s a 33 m/s. As manobras ágeis no céu são tão bruscas que o semideus consegue desviar de quase qualquer coisa, igualando suas capacidades de voo a grandes caçadores aéreos, como Quimeras, Hipogrifos e Mantícoras. São ainda mais rápidos do que Pégasos.
Gasto de Mp: Nenhum
Gasto de Hp: Nenhum
Bônus: + 90% de eficácia em qualquer movimento aéreo
Dano: Nenhum.

Nível 52
Nome do poder: Equilíbrio III
Descrição: Como bons atletas, os filhos de Nice/Victória possuem um equilíbrio nato que os ajuda em qualquer tipo de situação (não só em questão de esportes mas também em batalha ou situações simples).
Gasto de Mp: Nenhum
Gasto de Hp: Nenhum
Bônus: 35% em Equilíbrio
Dano: Nenhum

habilidades ativas:
Mayu Amakura
Aprilla Deapryth
Aprilla Deapryth
V Coorte
V Coorte

Idade : 18

Voltar ao Topo Ir em baixo

Setor 1 - Página 2 Empty Re: Setor 1

Mensagem por Koda Smith em Seg Mar 25, 2019 7:56 pm



Setor 1
inundação


— Aprecio a sua disposição para esse treinamento, Koda. — A voz de Ariel havia me tirado do estupor que minha mente se encontrava. — Agora, relaxe. Seu treinamento vai começar.

A líder dos mentalistas me levou até uma espécie de cabine, onde havia uma cama e nada mais.

— Deite aqui. Respire fundo e relaxe. — A voz de Ariel não deixava transparecer nenhum tipo de emoção além da seriedade do procedimento. — Você vai experimentar uma sonolência e, depois de cair no sono por alguns segundos, acordará no cenário de seu treinamento.

Conforme explicado, o sono se apoderou de meu corpo, me fazendo adormecer quase que instantaneamente. Durante esse tempo, não tive nenhum sonho. Então comecei a acordar, lentamente.

A primeira coisa que senti foi pingos de água caindo em meu rosto. Poucos, a princípio, mas que foram aumentando gradativamente, até parecerem uma chuva completa. Quando de fato acordei, me vi em cima de um telhado de uma casa alta, de dois andares. A cena que se desenrolava ao meu redor era mais assustadora ainda.

Água para todos os lados. As pessoas estavam ilhadas nos telhados de suas casas. Não era raro ouvir gritos de pessoas procurando por seus familiares. Nada poderia ter me preparado para uma situação daquela. Era algo totalmente diferente de lutar contra monstros. Um monstro poderia ser destruído depois de um bom golpe de espada. Agora, como lutar contra uma inundação causada por um furacão?

Bem, após o susto inicial, minha mente começou a trabalhar racionalmente. Se havia pessoas que estavam chamando por seus entes, queria dizer que ainda havia pessoas debaixo d’água. E se ainda havia pessoas precisando de ajuda, eu tinha que fazer alguma coisa para ajudar.

O tempo não era meu amigo, então precisava de um plano rápido. Com a fúria da enchente e do furação, várias coisas foram jogadas para a área onde nós estávamos. Quase tudo ali era lixo, mas havia algumas coisas que poderiam ser usadas para uma ideia louca, que talvez me matasse no processo.

— Escutem, não temos muito tempo. — Minha voz saiu alta e com tom de urgência. — Ainda há pessoas que estão lá embaixo. Vamos tentar salvar o máximo de pessoas possível. Para começar, preciso de uma corda. Alguém aqui tem uma?

Uma garota, que parecia muito assustada com toda a situação, me entregou um rolo de corda. Sem demora, retirei o casaco que estava usando, peguei o item e o coloquei em meu corpo, como uma espécie de faixa. Após isso, retirei meus tênis e me preparei para pular. O vento frio me fez tremer dos pés à cabeça, e eu sabia que não poderia ficar muito tempo na água sem sofrer uma hipotermia.

— Esquece isso, Koda. — Comecei a falar baixo, para me encorajar. — Pessoas estão precisando de você, nesse instante. Agora pula logo. — E então virei para as pessoas que estavam ao meu redor. — Se preparem. Conforme eu for encontrando pessoas, as trarei até aqui, e será trabalho de vocês erguê-las para os telhados. Deixem cobertores e roupas secas prontos. — E, sem esperar confirmação, pulei na água.

Nada poderia ter me preparado para o frio violento que tomou conta de meu corpo. A água estava quase congelando, mas não podia pensar nisso. Emergi rapidamente e comecei a procurar sobreviventes. Era difícil com todo o caos que a água causava, mas meus poderes estavam funcionando normalmente. Conseguia ver uma aura fraca, a quinze metros de distância. Comecei a nadar em direção àquela aura, lutando contra a correnteza e o frio.

Meu corpo, mesmo treinado para situações adversas, já estava apresentando os primeiros sinais do cansaço. Mas ainda não desisti. Ao finalmente chegar na fonte da aura, uma criança se agarrava a algo que parecia ser um poste. Ela chorava, mas não gritava por ajuda. Por algum motivo, parecia que sua voz havia sido usada à exaustão.

— Ei, eu vim te ajudar. — Era difícil utilizar qualquer poder naquela situação, mas tentei colocar um pouco de poder em minhas palavras. — Agora, você vai ter que confiar em mim e fazer tudo o que eu digo, certo?

A criança acenou com a cabeça. Seus olhos estavam um pouco fora de foco, o que apontava que a hipnose havia dado certo. Havia muito lixo nos rodeando, então tive uma ideia. Peguei dois pedaços de madeira que estavam perto de mim e, utilizando a corda, os amarrei, construindo uma jangada improvisada. Amarrei o resto de corda que havia sobrado em mim, para que eu pudesse ter os dois braços livres para nadar de volta.

— Venha cá, suba na jangada. Vou te tirar daqui. — Ainda com o efeito da hipnose, a criança obedeceu meu comando, subindo com cuidado na construção improvisada. — Agora, segure firme e, se for cair, me avise.

Iniciar um nado carregando uma criança em cima de uma jangada improvisada não era um trabalho fácil, mas precisava ser feito. Embora eu estivesse acompanhando a correnteza, o esforço ainda era muito grande. Depois de alguns minutos, finalmente estava chegando perto de uma das casas com sobreviventes. Eles estavam preparados e, sem perder tempo, jogaram uma corda improvisada com lençóis. Rapidamente amarrei a criança e eles a içaram, com cuidado.

Me permiti dar um meio sorriso, antes de ouvir outro grito de socorro. Não conseguia ver com clareza a pessoa que estava gritando, mas sua aura estava emanando em um tom de amarelo, como se realmente estivesse temendo pela sua vida. Sem perder tempo, iniciei o nado novamente.

A água começava lentamente a me puxar para baixo, mas eu não desistia. Meus braços estavam começando a protestar por causa do esforço. Mas então, minha mente entrou em uma espécie de mantra. As palavras “Só mais um” eram repetidas em looping nos meus pensamentos. Talvez eu realmente só conseguisse salvar mais aquela pessoa, contudo era apenas ela que eu precisava salvar.

Demorou mais para alcançar a mulher do que a criança, mas finalmente consegui. Como era uma pessoa mais velha, não precisei utilizar minha hipnose. Porém, eu sentia minha força se esvaindo. Eu não conseguiria levar aquela mulher de volta pra casa apenas com minha força física. O desespero começou a tomar conta de mim, pois não sabia o que poderia fazer. Até que uma luz surgiu na minha mente.

Deuses, como eu sou idiota! Pensei comigo mesmo, ao lembrar que era um semideus, e que possuía habilidades mais do que especiais. Não poderia utilizar meu teletransporte para voltar ao lugar seguro, mas poderia puxar a jangada com minha telecinese e ainda fazer parecer que estava apenas utilizando algum esforço hercúleo para isso.

— Cuidado agora. Não se mexa muito. — Minha voz era ofegante, mas ainda tinha força. — Vamos chegar logo.

A mulher emitiu um gemido de concordância, e continuamos o trajeto. Ao chegar, realizamos o mesmo movimento para içá-la ao telhado. Contudo, não pude ver se ela havia sido salva, pois o cansaço tomou conta de mim e eu fui levado pela correnteza. Tinha certeza de que aquele seria meu fim, quando tudo ficou preto e, após alguns segundos, a voz de Ariel me chamou do além.

— Seu treinamento acabou, Koda. Agora, descanse antes de continuarmos.

Levantei meio cambaleante e saí da cabine de simulação, com muito o que pensar e uma sensação de pesar no peito.

Habilidades Passivas:

ATHENA

Nome do poder: Dicção
Descrição: O campista tem uma ótima dicção, podendo assim convencer monstros e pessoas sobre algo que ele queira.
Gasto de Mp: Nenhum
Gasto de Hp: Nenhum
Bônus: +10% em poderes ativos que envolvam persuasão com palavras, ou na mente.
Dano: +5% no poder ativo, se funcionar.

Nome do poder: Memorização
Descrição: A mente do semideus é capaz de arquivar informações com mais facilidade, lembrando-se de caminhos percorridos, dados sobre coisas que já viu ou conheceu. A boa memória do semideus o faz capaz de lembrar informações importantes sobre o cenário ou sobre inimigos que já enfrentou.
Gasto de MP: Nenhum
Gasto de HP: Nenhum
Bônus: +10% de inteligência e +30% de capacidade memorial
Dano: Nenhum
Extra: Caso o semideus já tenha enfrentado determinado inimigo ou passado por alguma situação, se lembrará de detalhes que o ajudem a superar o problema.

Nome do poder: Furtividade II
Descrição: Assim como as corujas, o campista consegue se deslocar pelos lugares sem ser notado com facilidade. Desenvolvendo mais a habilidade, o filho de Athena ao ser furtivo consegue silenciar mais os movimentos do seu corpo.
Gasto de Mp: Nenhum
Gasto de Hp: Nenhum
Bônus: 20% de chance não ser notado
Dano: Nenhum

Nome do poder: Agilidade I
Descrição: Os filhos de Athena/Minerva podem não ser tão fortes quanto os de Ares/Marte, mas possuem um controle corporal ainda mais aprimorado. A agilidade da prole da deusa é apurada, permitindo movimentos cada vez mais elaborados e complexos.
Gasto de MP: Nenhum
Gasto de HP: Nenhum
Bônus: +10% de agilidade.
Dano: Nenhum.

Nome: Aprendizado apurado I
Descrição: A inteligência de um filho de Athena é um dos pontos mais fortes do semideus, quando bem desenvolvida e estimulada. Ao estudar algo, o filho da deusa da guerra estratégica ganha mais domínio sobre o assunto do que qualquer outro semideus.
Gasto de MP: Nenhum
Gasto de HP: Nenhum
Bônus: +5% de bônus em habilidades aprendidas.
Dano:  +5% de dano em habilidades aprendidas.
Extra: Necessário colocar essa habilidade em destaque, para que narrador esteja ciente do aumento no bônus e dano.

Nome do poder: Estratégia I
Descrição: O campista é bom em elaborar planos e estratégias de batalha, o que torna a chance de erro para ataques diretos, ou criação de armadilhas, menor, ou seja, a margem de erro será inferior ao dos outros semideuses.
Gasto de Mp: Nenhum
Gasto de Hp: Nenhum
Bônus: +10% de acerto em ataques planejados previamente.
Dano: Nenhum

Nome do poder: Inteligência
Descrição: Um filho de Athena é naturalmente inteligente, por sua mãe ser a deusa da sabedoria, o semideus aprende as coisas mais rápido, o que também permite que ele note coisas que outras pessoas não percebem. O semideus de Athena sempre procura uma saída lógica, consegue bolar um plano e encontrar pontos chaves, pois tudo aquilo que não consegue entender lhe deixa frustrado. Ele sempre buscará respostas.
Gasto de Mp: Nenhum
Gasto de Hp: Nenhum
Bônus: +5% das estrategias darem certo. (Aumenta em +5% a cada 5 níveis que o semideus adquirir).
Dano: Nenhum.



MENTALISTA

Nome do poder: Leitura de personalidade
Descrição: é a capacidade de interpretar a personalidade de outras pessoas, sabendo reconhecer as características mais fortes dos outros passando apenas um tempo mínimo com eles.
Gasto de Mp: Nenhum
Gasto de Hp: Nenhum
Bônus: Nenhum
Dano: Nenhum
Extra: Necessário pelo menos dois turnos de interação ou observação da pessoa para poder definir parte de sua personalidade.

Nome do poder:  Hipnose II
Descrição: A habilidade de hipnotizar do mentalista avançou um pouco. Com mais experiência na arte da sugestão, o mentalista agora possui uma oratória quase perfeita para induzir alguém a obedecer seus comandos. A introdução passa a ser menos necessária, levando menos tempo para que a vítima seja hipnotizada.
Gasto de Mp: Nenhum
Gasto de Hp: Nenhum
Bônus: 50% de chances de hipnotizar no primeiro turno.
Dano: Nenhum
Extra: A vítima permanece hipnotizada apenas por três turnos. A hipnose pode ser quebrada caso um estímulo externo interfira.

Nome do poder: Inteligência Múltipla – Espacial
Descrição: O cérebro possui múltiplas inteligências que os seres humanos desenvolvem com treinos ou a desenvolvem naturalmente. O mentalista agora possui a inteligência espacial apurada, tendo o hemisfério direito mais ativo no momento. É a habilidade para pensar em três dimensões. Uma capacidade que nos possibilita perceber imagens externas, internas, transformá-las ou modificá-las e produzir ou decodificar informações gráficas. Pilotos, escultores, pintores, marinheiros e arquitetos são exemplos claros. Pessoas que gostam de elaborar mapas, quadros, desenhos, esquemas, plantas de casas.
Gasto de Mp: Nenhum
Gasto de HP: nenhum
Bônus: Ganha uma visão espacial, podendo ter noções de tamanho, profundidade e densidade de prédios e ambientes urbanos. Sabe ler qualquer tipo de mapa.
Dano: Nenhum

Nome do poder:  Detector de Mentiras II
Descrição: O mentalista é capaz de perceber quando alguém está mentindo, sentindo uma sutil pontada na cabeça. Neste nível, ele irá detectar a mentira mesmo que esta esteja sendo contada para outra pessoa.
Gasto de Mp: Nenhum
Gasto de Hp: Nenhum
Bônus: Nenhum
Dano: Nenhum
Extra: caso continuem contando a mentira repetidamente, poderá gerar dor de cabeça no mentalista.

Nome do poder:  Detectar Presenças
Descrição: O seguidor da deusa Psiquê pode notar presenças escondidas dentro do ambiente em que se encontra, mesmo que elas estejam camufladas ou invisíveis. É uma sensação forte de que a algo a mais ali. Caso concentre-se um pouco mais, poderá sentir a origem da presença.
Gasto de Mp: Nenhum
Gasto de HP: nenhum
Bônus: 75% de chance de encontrar coisas invisíveis e camufladas. Caso o item tenha sido encantado por alguém mais forte ou o semideus "escondido" seja alguém mais forte, não conseguirá encontrar a presença, apesar de saber que ele ou o item está ali.
Dano: Nenhum

Nome do poder:  Leitura empática
Descrição: a empatia é a capacidade de sentir e/ou perceber o que os outros estão sentindo no momento. Nesse nível, os mentalistas conseguem interpretar as emoções dos outros seres vivos.
Gasto de Mp: Nenhum
Gasto de Hp: Nenhum
Bônus: Nenhum
Dano: Nenhum

Nome do poder: Inteligência Múltipla – Lógica.
Descrição: O cérebro possui múltiplas inteligências que os seres humanos desenvolvem com treinos ou a desenvolvem naturalmente. O mentalista agora possui a inteligência lógica apurada, tendo o seu “Centro de Broca” mais ativo no momento. Essa é a inteligência empregada para resolver problemas lógicos e matemáticos. É a capacidade para utilizar o raciocínio dedutivo e de calcular corretamente. É a inteligência que costumam ter os cientistas, matemáticos, engenheiros e aqueles que utilizam cálculos e deduções (trabalham com conceitos abstratos, elaboram experimentos).
Gasto de Mp: Nenhum
Gasto de Hp: Nenhum
Bônus: Suas estratégias ganham mais credibilidade; +20% de assertividade em arremesso de itens, graças aos cálculos realizados
Dano: Nenhum

Nome do poder: Corpo equilibrado I
Descrição: O seguidor de Psiquê tem tanto mente quanto corpo alinhados. Isso acaba por potencializar o equilíbrio corporal. Nesse nível o mentalista ainda começa a aprender noções de seu corpo, tendo um ótimo equilíbrio que um humano treinado teria.
Gasto de Mp: Nenhum
Gasto de Hp: Nenhum
Bônus: +30% de equilíbrio
Dano: Nenhum

Nome do poder: Memória Fotográfica
Descrição: Os mentalistas possuem uma memória perfeita. Ao se depararem com um estímulo, ele irá lembrar futuramente, mesmo depois de um longo tempo. A memória aqui não se prende apenas ao visual, envolve também os outros sentidos do corpo. Senso assim, poderá lembrar de um som, de um cheiro, de um gosto em específico.
Gasto de Mp: Nenhum
Gasto de Hp: Nenhum
Bônus: Nenhum
Dano: Nenhum

Nome do poder: Capacidade cerebral aumentada
Descrição:  Ao se tornar um Mentalista, o semideus potencializa a capacidade cerebral. Suas sinapses são mais eficientes e sistema nervoso funciona melhor do que qualquer outro semideus ou ser vivo. Isso permite que o Mentalista use de sua mente como sua principal arma, sem enlouquecer ou sofrer danos cerebrais durante o uso das habilidades.
Gasto de Mp: Nenhum
Gasto de Hp: Nenhum
Bônus: Nenhum
Dano: Nenhum

Nome do poder:: Auras
Descrição: Os seguidores de Psiquê possuem a capacidade de ver a aura dos seres vivos. São como uma luz translucida que envolve tudo o que é vivo. Dizem que é a habilidade de ver a cor da alma. Cada mentalista tem uma interpretação diferente para as cores das auras, não havendo assim um padrão de cores.
Gasto de Mp: Nenhum
Gasto de Hp: Nenhum
Bônus: Nenhum
Dano: Nenhum

Ativas:

Nome do poder: Telecinese III
Descrição: O seguidor de Psiquê começa a ganhar destaque com o poder de sua mente. A telecinese torna-se mais apurada e eficaz.
Gasto de MP: 15 para leves e médios, 20 para objetos pesados.
Gasto de HP: Nenhum
Bônus: Nenhum
Dano: Nenhum
Extra: É possível levitar objetos pesados, como carros, cofres com conteúdo etc. Limite de 1 objeto pesado por vez, sem limites para objetos pequenos e medianos.

Nome do poder: Telecinese II
Descrição: Agora pode levitar objetos de porte um pouco maior e até pessoas ou monstros mais magros e menores. Porém ficará um pouco mais cansado com o esforço chegando a perder energia física por turno usado, dependendo do nível do semideus.
Gasto de Mp: 10 MP
Gasto de Hp: 5 HP
Bônus: Nenhum
Dano: 10 a 35 HP dependendo da forma com que for usada.
Extra: A telecinese não é usada apenas para levitar ou arremessar objetos, vai da criatividade do semideus.

Habilidades complementares!


Koda Smith
Koda Smith
mentalistas de psique
mentalistas de psique

Idade : 22
Localização : #PrayForJose

Voltar ao Topo Ir em baixo

Setor 1 - Página 2 Empty Re: Setor 1

Mensagem por Nêmesis em Ter Mar 26, 2019 9:35 pm

Setor 1 encerrado.
Avaliações em alguns minutos por uma das instrutoras.
Nêmesis
Nêmesis
Deuses Menores
Deuses Menores


Voltar ao Topo Ir em baixo

Setor 1 - Página 2 Empty Re: Setor 1

Mensagem por Ariel Sehn Kahlfels em Ter Mar 26, 2019 10:14 pm

avaliações
blood of chaos

Método de Avaliação:
Valores máximos que podem ser obtidos

Máximo de recompensa: 4000xp e dracmas

Conteúdo da missão: – 50%
Escrita: Gramática, erros, pontuação, coerência, concordância, etc – 25%
Criatividade/Estratégia em combate + inteligência: – 325%

Alexandra - 3500/4000
Critérios de avaliação: Conteúdo da missão - 45%
Gramática e ortografia - 25%
Criatividade e desenvolvimento - 25%
Comentários: Apesar de ter gostado - absurdamente - do contexto no qual você me inseriu, os descontos ocorreram porque você não narrou a indução de Ariel para entrar na simulação, nem contou como se sentiu ao voltar dela. Você tem talento, Alex. Uma dica: revise seu texto, encontrei alguns erros de digitação.

Kendall - 8000/8000 (duas postagens equivalentes ao valor de 4000)
Critérios de avaliação: Conteúdo da missão — 50%
Gramática e Ortografia — 25%
Criatividade e Desenvolvimento — 25%
Comentários: O semideus atingiu a pontuação máxima para o setor!

Adélia - 2000/4000
Critérios de avaliação: Conteúdo da missão — 20%
Gramática e Ortografia — 25%
Criatividade e Desenvolvimento — 15%
Comentários: Adélia, você tem toda uma estrutura de ideias muito interessante, mas faltou um melhor desenvolvimento. Notei que, ainda que tenha a prática da magia muito ativa, é necessário um pouco de concentração para não errar o formato do desenho. Você pegou o cenário mais difícil e por isso, era esperado um nível maior de conteúdo. Não é fácil enfrentar sismos ou tsnunamis, e você não retratou bem como a personagem se sairia dentro do cenário e você narrou somente um momento em que purificou a água para poder ser usada numa cura. Não era o propósito do evento, e um desconto maior seria dado se não fosse pela qualidade da escrita. Cuidado com a próxima narrativa!

Amberlee - 3450/4000
Critérios de avaliação: Conteúdo da missão — 40%
Gramática e Ortografia — 25%
Criatividade e Desenvolvimento — 20%
Comentários: Amberlee, sua narrativa prende o leitor e de fato eu senti como você se doou para ajudar. Porém, considerando a dificuldade da situação, esperava ver algo mais intenso, além de um pouco mais de conteúdo. O esforço valeu a pena, no entanto, e você se saiu muito bem!

Maisie - 4000/4000
Critérios de avaliação: Conteúdo da missão — 50%
Gramática e Ortografia — 25%
Criatividade e Desenvolvimento — 25%
Comentários: O semideus atingiu a pontuação máxima para o setor!

Enzo - 4000/4000
Critérios de avaliação: Conteúdo da missão — 50%
Gramática e Ortografia — 25%
Criatividade e Desenvolvimento — 25%
Comentários: O semideus atingiu a pontuação máxima para o setor! Obs: O dado deve anteceder o conteúdo, cuidado.

Amber - 4000/4000
Critérios de avaliação: Conteúdo da missão — 50%
Gramática e Ortografia — 25%
Criatividade e Desenvolvimento — 25%
Comentários: O semideus atingiu a pontuação máxima para o setor!

Charlotte - 2000/4000
Critérios de avaliação: Conteúdo da missão — 20%
Gramática e Ortografia — 25%
Criatividade e Desenvolvimento — 15%
Comentários: Charlotte, eu esperava mais conteúdo do que o apresentado. Ainda que eu acredite que quantidade não remete qualidade, não vi um desempenho que esperava encontrar. Não imagino o que possa ter acontecido, se teve alguma dificuldade ou não teve tempo para terminar o desenvolvimento.... Não sei. A ideia foi muito boa, mas precisava de mais conteúdo.

Aprilla - 3000/4000
Critérios de avaliação: Conteúdo da missão - 40%
Gramática e ortografia - 25%
Criatividade e desenvolvimento - 25%
Comentários: Aprilla, você sabe que eu gosto muito da sua escrita, mas, dessa vez, deixou a desejar quanto aos detalhes e, por esse motivo, descontamos da sua recompensa total.

Koda - 2500/4000
Critérios de avaliação: Conteúdo da missão — 20%
Gramática e Ortografia — 25%
Criatividade e Desenvolvimento — 18%
Comentários: Koda, você narra muito bem. Quanto a isso eu não tenho a menor das dúvidas, mas, acerca do conteúdo postado, me perguntei se você estava com um pouco de pressa para postar por conta do prazo de encerramento, que era uma surpresa, aliás. O post tem a aparência de ser um pouco grande, o que se dá pelo tamanho da fonte (berrante, por acaso, tente mudar nas próximas postagens) e repetindo o que disse para uma de suas colegas de evento: Quantidade não remete qualidade, mas eu esperava ver mais! Além disso, você esqueceu de colocar o dado, o que me fez deduzir o que você estava fazendo. Sua pontuação seria mais alta se não fosse por isso.


「R」


Atualizado!


Última edição por Ariel Sehn Kahlfels em Ter Mar 26, 2019 10:18 pm, editado 1 vez(es)


u banished my shades of gray

hover over me and find out what u did.
Ariel Sehn Kahlfels
Ariel Sehn Kahlfels
Lider dos Mentalistas
Lider dos Mentalistas

Idade : 23

Voltar ao Topo Ir em baixo

Setor 1 - Página 2 Empty Re: Setor 1

Mensagem por Ariel Sehn Kahlfels em Ter Mar 26, 2019 10:15 pm

Data de abertura do Setor 2: 01/04/2019.


u banished my shades of gray

hover over me and find out what u did.
Ariel Sehn Kahlfels
Ariel Sehn Kahlfels
Lider dos Mentalistas
Lider dos Mentalistas

Idade : 23

Voltar ao Topo Ir em baixo

Setor 1 - Página 2 Empty Re: Setor 1

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum