The Blood of Olympus
Para visualizar o forum é necessário estar cadastrado, por favor registre-se no rpg ou entre em sua conta. É necessário estar cadastrado para ver as informações contidas no forum. Lembre-se de usar nome e sobrenome, não se cadastrar usando nomes geralmente utilizados por Hacker. Exemplo: "Barum" "Hakye" e por ai vai. Bem vindos.

Takeshi Ootsuka [FIXAS]

Ir em baixo

Takeshi Ootsuka [FIXAS]

Mensagem por Takeshi Ootsuka em Ter Ago 28, 2018 11:24 pm

Aqui é o lugar que eu vou postar. Autoexplicativo né?

불타오르네
Takeshi Ootsuka
Sem grupo
Sem grupo

Re: Takeshi Ootsuka [FIXAS]

Mensagem por Takeshi Ootsuka em Qua Ago 29, 2018 12:07 am

It's always shining somewhere
BORA CONSTRUIR, MEU POVO!
Caminhava ao lado de minha irmã enquanto seguíamos os demais campistas. Apesar de ser recém chegado lá já estava pronto para ajudar, devido ao meu passado era bom em consertar as coisas, planejar, construir. Devo admitir que eu era um tanto quanto criativo, meus familiares adoravam. Mas Takeshi, o que isso tem a ver? Oras, é uma reconstrução em Nova Roma, não? Logo eu conseguia sentir que poderia ser finalmente útil de verdade em algo... Não em construir bonecos ou maquinas que, na maioria das vezes, não funcionavam.

Era um pouco estranho viver no acampamento, longe das culturas japonesas, o que era bom, afinal minha irmã podia ser simplesmente ela sem ter obrigações escrotas, ou até mesmo eu ter que fazer certas coisas apenas por ser homem. Qual é, eu sou o mais novo, por que a responsabilidade da família e dos negócios da família ficavam tudo pra mim? Keiko era super talentosa, inteligente para um caralho, era ridículo ela ser menosprezada apenas por ser do sexo feminino. Apesar de achar tudo isso errado, eu não conseguia não tentar proteger ela sempre que possível... Mas talvez é apenas por que temos a mesma alma e me preocupo muito, né?

Passei o braço em volta do dela, como sempre fazíamos, enquanto caminhávamos para o portal onde um embaixador iria conversar com nós. Ah, eu já ia me esquecendo... Não falei ao certo o que iriamos fazer, né? Bom, a cidade de Nova Roma foi atacada por... Monstros? Bichos? Demônios? Bom, eu esqueci o que atacou, sou novo nisso tudo, da um desconto... Enfim! O lugar lá foi atacado, tem escombros pra todo lado e nós do meio sangue vamos lá ajudar eles. Espero que seja pra reconstruir, se for ter que falar com pessoas o tempo todo eu já estarei ferrado. Sou bem tímido, devo confessar. Só pareço extrovertido, mas é tudo na minha cabeça.

Chegamos no local onde o embaixador Kevin estava, com algumas feiticeiras ao lado dele. Lá estava cheio, então abracei o braço de Keiko um pouco forte, só de pensar em ter que interagir com alguma daquelas pessoas ali me faziam arrepiar até a espinha. Relevei o medo assim que o outro semideus começou a falar.

— Todos sabem que nossos irmãos romanos estão passando por um momento difícil, não tornem esse momento pior ainda, esse é um aviso para alguns aqui então peço que compreendam a situação e ajudem o máximo possível!! — Kevin olhou para as feiticeiras que começavam a criar os portais e voltou a falar — Se aquele ataque levou a cidade romana a ruína, imaginem o que fariam aqui? Coloquem-se no lugar deles, ajudem-nos a reconstruir suas casas, ninguém está livre do que pode vir a acontecer, trabalhem duro e vamos à luta!

Vários dos campistas ali entraram diretamente no portal. Encarei minha irmã e sorri um tanto quanto animado, soltando-a dos meus braços esquecendo por completo o nervosismo devido a timidez.

— Vamos, Keiko! Precisamos ajudar nossos irmãos Romanos! — Meu tom de voz saiu um pouco agudo de mais devido a animação. Fiquei um pouco corado e abaixei a cabeça, me desculpando pelo som estranho. — Gomenasai.

Corri na frente da minha irmã, entrando completamente animado com a ideia. O que foi uma burrice, né? Senti meu estomago se embrulhar por completo, minha cabeça parecia girar. A sensação era horrível, apesar de que na teoria aquilo era prático. Será que existiam pessoas que gostavam de viajar em portais? Tem que ter coragem, por que noção não tem!

Missão Fixa:
• Nova Roma pede ajuda - Dada a situação atual da cidade, muitos semideuses se mobilizaram para ajudá-la, fossem eles romanos ou gregos. Aqueles que não vivem no Acampamento Júpiter precisam ir até ele e é através desta missão fixa que o fazem. Ela é obrigatória aos jogadores que não se encontram no acampamento romano.
Recompensas: 500xp + 500 dracmas + 1 insígnia.

yes. i. am.

불타오르네
Takeshi Ootsuka
Sem grupo
Sem grupo

Mensagem por Vulcano em Qua Ago 29, 2018 12:44 am

Takeshi Ootsuka

Valores máximos que podem ser obtidos

Máximo de XP da missão:500xp + 500 dracmas + 1 insígnia.

Realidade de postagem + Ações realizadas – 50%
Escrita: Gramática, erros, pontuação, coerência, concordância, etc – 20%
Criatividade/Estratégia em combate + inteligência – 30%

Máximo de XP da missão: 500 XP     (cada missão fixa tem um valor pré-determinado que pode ser alcançado; confiram corretamente)

Realidade de postagem + Ações realizadas – 28%
Escrita: Gramática, erros, pontuação, coerência, concordância, etc. – 8%
Criatividade/Estratégia em combate + inteligência – 24%

Recompensa: 300xp + 500 Dracmas + 1 insígnea

Spoiler:

Foi um texto razoável. Sua escrita é interessante, no entanto, notei diversos erros simples de gramática e de sintaxe, além da falta de acentuação em certas palavras. Tente melhorar nisso meu jovem, o word ajuda a eliminar muitos desses problemas. Fora isso, suas ações pareceram bastante vagas em minha opinião, sendo descritas apenas em modo geral como um antissocial se sentiria, não aprofundando quase em nada no personagem. No terceiro quesito, como não se teve nenhum combate ou criatividade nele para ser considerado, escolhi medir pelas suas falas, que mostraram uma linha de pensamento mediana.

Atualizado por Hades.

Última edição por Vulcano em Seg Set 03, 2018 10:36 pm, editado 1 vez(es)
Vulcano
Deuses Estagiários
Deuses Estagiários

Mensagem por Febo em Sex Ago 31, 2018 1:25 pm

Takeshi Ootsuka: reavaliação

Valores máximos que podem ser obtidos

Máximo de XP da missão:500xp + 500 dracmas + 1 insígnia.

Escrita: Gramática, erros, pontuação, coerência, concordância, etc – 20%

Máximo de XP da missão: 500 XP

Escrita: Gramática, erros, pontuação, coerência, concordância, etc. – 17%

Recompensa: 485XP/Dracmas + 1 insígnia

comentários:
Estou postando esta reavaliação a pedido do player.

Por se tratar de uma missão simples, o texto apresentado foi ótimo. Encontrei poucos erros gramaticas (como "de mais", por exemplo, sendo que o correto é "demais") e uma constante substituição do ponto final pela vírgula. Neste ponto, Takeshi, a minha recomendação é a seguinte: analise o que é narrado e separe, através dos pontos finais, as informações passadas. Como exemplo, eu apresento a fala do Kevin:

"Todos sabem que nossos irmãos romanos estão passando por um momento difícil, não tornem esse momento pior ainda, esse é um aviso para alguns aqui então peço que compreendam a situação e ajudem o máximo possível!!"

Evitando o uso abusivo da vírgula e consequentemente aprimorando o uso do ponto final, sem deixar o leitor cansado e com coisas demais para assimilar, ficaria assim:

Todos sabem que nossos irmãos romanos estão passando por um momento difícil, não tornem esse momento pior ainda. Esse é um aviso para alguns aqui, então peço que compreendam a situação e ajudem o máximo possível!!

A diferença é sutil, eu sei, mas é incrível.

Por fim, mas não menos importante, aproveito para dizer que este futuro filho de Hefesto (é isso, né?) me parece bastante interessante, principalmente por fugir do estereótipo de macho fortão. Parabéns!

Atualizado.

Febo
Deuses Olimpianos
Deuses Olimpianos

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: