The Blood of Olympus
Para visualizar o forum é necessário estar cadastrado, por favor registre-se no rpg ou entre em sua conta. É necessário estar cadastrado para ver as informações contidas no forum. Lembre-se de usar nome e sobrenome, não se cadastrar usando nomes geralmente utilizados por Hacker. Exemplo: "Barum" "Hakye" e por ai vai. Bem vindos.

V Aula de Combate Corporal -//- Muay Thai

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir em baixo

V Aula de Combate Corporal -//- Muay Thai - Página 3 Empty Re: V Aula de Combate Corporal -//- Muay Thai

Mensagem por Maxine H. Henz em Dom Mar 17, 2019 2:36 pm

Tag: Avaliação
Muay Thai

Nome: Muay Thai
Descrição: O Muay Thai é uma arte marcial de origem Tailandesa conhecida como Thai Boxe ou Boxe Tailandês e revela um método de combate corpo a corpo (full contact) muito agressivo. É conhecido mundialmente como “a arte das oito armas”, pois caracteriza-se pelo uso combinado da técnica e da força dos membros do corpo humano, nomeadamente: os dois punhos; os dois cotovelos; as duas canelas das pernas e os dois joelhos. O semideus que participou dessa aula tem conhecimento sobre o muay thai, podendo usar de suas técnicas para golpear o seu adversário, principalmente ao usar os cotovelos e os joelhos para atingir o inimigo.
Gasto de MP: Nenhum
Gasto de HP: Nenhum
Bônus: +25 de dano ao usar cotovelos e joelhos no golpe; +30% força, agilidade e flexibilidade.
Extra: Nenhum.

MÉTODO AVALIATIVO

Criatividade: 40
Ortografia: 30
Coerência: 30
Ações Realizadas: 20
Total: 120 exp (play piano)

Rodrik e Emmanuelle

Avaliação feita para ambos, já que os dois possuem a mesma modalidade de aulas compradas

Criatividade: 40
Coerência: 30
Total: 120 exp (play piano) + Habilidade

Comentários: obrigada por terem treinado uma vez mais comigo, seus lindos. Não encontrei erros que valessem o desconto no treino de vocês.

(C) Ross

Mrs.HayesHenz

∆ LYL - FG

Maxine H. Henz
Maxine H. Henz
Amazonas
Amazonas

V Aula de Combate Corporal -//- Muay Thai - Página 3 Empty Re: V Aula de Combate Corporal -//- Muay Thai

Mensagem por Macária em Dom Mar 17, 2019 3:38 pm

Atualizados.

this a good death
money and diamonds can't save your soul

Macária
Macária
Deuses Menores
Deuses Menores

Mensagem por Maisie K. Blackwood em Ter Abr 02, 2019 11:29 am

Chain reaction, it's so electric
Muay Thai

Aula comprada
Play Piano: Você perdeu o prazo de todas as aulas daquele instrutor, mas anseia por faze-las. Com essa pack você pode fazer as aulas já postadas por seu instrutor. O máximo de XP conquistado em cada uma das aulas será de 120 XP. Valor: 5.500 dracmas.
Link da compra: aqui

Eu já contei a você sobre o meu pai? Não? Então esse é um bom momento para falar sobre Adam Knight Blackwood. Não quero falar sobre a vida dele como legionário, sobre o quanto ele era valente, sobre como se destacava na I Coorte, dava orgulho a Belona ou sobre sua paixão por Athena. Quero falar sobre o Adam que ele é hoje em dia, pois é o presente que importa.

Após cessar suas aventuras como legionário e neutralizar seus poderes semidivinos, Adam escolheu viver no complicado bairro de Tenderlion. No local, ele é proprietário de uma academia de luta, onde incentiva os jovens do bairro a praticarem alguma atividade ao invés de ficarem à toa pelas ruas. E é agora que a história começa a fazer sentido.

Meu pai havia ensinado algumas noções básicas de artes marciais e autodefesa. Amber foi quem se interessou mais pelos treinos, enquanto eu me preocupava mais com os estudos e em manter boas notas na escola. Agora percebia que havia negligenciado algo importante e corria atrás do tempo perdido nas aulas de Combate Corporal do acampamento.

Ao iniciar a aula, Max explicou que aprenderíamos o Muay Thai, que eu conhecia como Boxe Tailandês. O termo me remeteu a alguns treinos que eu havia assistido na academia do meu pai, e já sabia que era uma modalidade muito agressiva. Aquilo me provocou um desconforto... Não podíamos voltar às técnicas de defesa pessoal apenas?

– É uma modalidade desportiva que utiliza quase todos os membros do corpo humano como armas de combate e o objetivo principal passa por colocar os adversários sem sentidos, um KO técnico, ou procura levá-los à desistência - a amazona explicou, caminhando diante da classe enquanto explicava o Muay Thai. A filha de Júpiter também explicou sobre a luta ser fundamentada em oito armas: punhos, cotovelos, joelhos e canelas. E era a correta aplicação dessas "armas" que tornavam essa modalidade muito eficaz.

Na sequência, Max demonstrou os principais golpes da luta tailandesa, os mais básicos para iniciar o aprendizado. Primeiro ela explicou os movimentos no ar, posicionando-se de lado para que compreendêssemos a correta execução do golpe. A seguir, usou alguns bonecos de treinamentos para aplicar tais golpes em pontos que representavam o corpo humano.

Assisti a todos atentamente, memorizando a posição, a altura dos membros e a forma como o movimento havia sido executado. Não me preocupei em imitá-la, como outros alunos faziam naquele momento, mas apenas em prestar atenção. Ela havia ensinado algumas modalidades de socos, cotoveladas, chutes, joelhadas e explicou como executar defesas no muay thai.

Então era a nossa vez.

Contrariada, não podia simplesmente deixar a aula por não gostar da modalidade. Eu também não era o tipo que desistia de algum desafio depois de iniciado. Então respirei fundo e me posicionei à frente de um dos bonecos de treinamento.

Comecei colocando-me na posição inicial do muay thai, tal como meu pai havia ensinado na única aula sobre o assunto que assisti. Consistia em manter o pé esquerdo à frente do direito, com os joelhos levemente dobrados. O tórax ficava ereto e os punhos ficavam mais voltados para cima, com o antebraço mais à mostra do que no boxe comum. O braço direito fica à frente do esquerdo, sendo o primeiro o braço de golpes e o segundo o braço de guarda.

O jeb foi o soco escolhido para praticar primeiro, considerando sua simplicidade para alguém inexperiente como eu. Tal golpe é um soco em linha reta, mirando em pontos frágeis do rosto do oponente. É um golpe que deve ser executado com o punho que esta à frente da guarda. Também serve para medir a distância para o adversário ou afastá-lo. O jeb costuma ser aliado com o direto, que tem um objetivo mais bruto de derrubar o oponente.

Com o punho esquerdo à frente do direito, estendi o braço direito totalmente para frente, inclinando junto o corpo e acertando o boneco no queixo. A seguir, repeti o movimento, agora mais rápido e com um pouco mais de força. Na terceira vez, levei o braço um pouco mais para cima, mirando no nariz do boneco.

Spoiler:
V Aula de Combate Corporal -//- Muay Thai - Página 3 Jeb

Aproximando-me do boneco, tinha agora o objetivo de praticar as cotoveladas. Eram golpes potentes com os membros superiores, pois podem nocautear facilmente e provocar ferimentos sérios. Naquela prática, queria tentar uma cotovelada ascendente pois, considerando minha estatura, era mais provável ter que usar aquele tipo de golpe em um combate próximo.

Novamente usaria o braço esquerdo para aquilo, por ele estar posicionado mais à frente do corpo. Em um movimento giratório para cima, utilizei o cotovelo para atingir o queixo do boneco, encerrando o movimento quando havia chegado ao limite da rotação com o braço dobrado. Não era um golpe muito simples ou natural, então pratiquei-o diversas e diversas vezes até me dar por satisfeita. Era um movimento nada familiar para que o corpo se acostumasse com ele, então gastei bastante tempo nele. Após, treinei o golpe também com o braço direito, invertendo as posições dos membros na posição inicial.

Spoiler:
V Aula de Combate Corporal -//- Muay Thai - Página 3 Coude_remontant_color

Por último, quis tentar o chute frontal. Ele serve para manter a distância do oponente ou acertar pontos mais críticos de seu corpo e levá-lo a nocaute. A dificuldade nele era manter o equilíbrio ao lançar a perna rapidamente para frente. O movimento também tinha que ser veloz, pois caso desse errado, o oponente poderia segurar meu tornozelo e me derrubar.

Voltei à posição base do Muay Thai e mentalizei o movimento que iria fazer, para logo executá-lo. Tensionando a perna esquerda para manter o equilíbrio, ergui a perna direita e estiquei-o frontalmente em direção ao peito do boneco de treinamento. O movimento não foi tão rápido quanto eu queria, mas consegui executá-lo corretamente. Voltando à posição inicial, repeti o chute frontal outras vezes até que conseguisse executá-lo de maneira ágil e rápida.

Spoiler:
V Aula de Combate Corporal -//- Muay Thai - Página 3 2

– Formem duplas para colocar em prática o que aprenderam até agora - a instrutora avisou, encerrando o tempo que tínhamos para treinar com os bonecos. Agora a coisa ficava séria. – Quem quiser, estou disponível também! Mas só pra treinar.

E agora? Não tinha nenhum conhecido na aula para que eu pudesse praticar. E a maioria presente ali eram os legionários parrudos da primeira coorte ou os descendentes de Marte. Tinha algum receio de ter que treinar com eles, pois não me pareciam adversários justos. Exceto um.

– Ei, centuriã. Pode ser minha dupla? - alguém chamou. Era exatamente um filho de Marte da primeira coorte, mas alguém que parecia ter herdado o melhor da disciplina e equilíbrio do deus da guerra.

– Claro, senador - prontifiquei-me.

Posicionamo-nos em um dos tatames de treinamento, deixando os bonecos para trás para agora ter uma luta de verdade. Fui para a extremidade direita do tatame e aguardei que o outro semideus se posicionasse, para então assumir a postura inicial de combate do muay thai.

Por alguns segundos, nós dois ficamos parados aguardando o primeiro ataque. Já percebia que, tal como eu, o senador também preferia aguardar a iniciativa do oponente. Para variar, então, tomei essa iniciativa. Erguendo a perna direita, estendi-a para frente golpeando o peito do filho de Marte. A intenção daquele golpe era mantê-lo distante, mas ele recuou apenas um passo. Teria que atingi-lo com mais força.

Em uma segunda tentativa, golpeei a lateral da sua coxa em um chute frontal, mas ele reagiu em tempo para se defender do ataque. Erguendo a perna, ele colocou o seu joelho na altura do golpe, amparando-o sem ser afetado por ele.

O senador então aplicou uma sequência de três golpes. Sua perna esquerda ergueu-se e ele aplicou um chute lateral em minha coxa, e eu não reagi rápido o suficiente para imitar o seu movimento defensivo. Quando me curvei para o lado atingido, ele executou um soco direto, trazendo seu punho direito rumo ao meu queixo. Em reação, amparei o soco com o antebraço, mas confesso que doeu.

Curvando-me para frente enquanto ele estava próximo, usei o outro braço para aplicar uma cotovelada de baixo para cima, atingindo seu queixo e fazendo-o recuar um passo. E, agora com uma boa distância, apliquei outro chute frontal, dessa vez exercendo mais força para afastá-lo de mim.

– Nada mal - ele comentou, talvez surpreso, com a respiração ofegante por eu ter atingido seu diafragma.

Logo ele se reposicionou, colocando-se na posição básica do muay thai. Imitei-o, preparadando-me para o golpe que estaria por vir. Ele aplicou um jab e foi se aproximando, utilizando aquele soco para medir a distância entre nós e cobri-la. Dessa vez, eu tentei aplicar um soco direto com o braço esquerdo, mas Daron amparou-o com o antebraço e moveu-o afastando meu punho para fora.

Com a proximidade, ele ergueu o joelho e atingiu meu diafragma, e agora eu é que havia ficado sem ar. Com os segundos de vantagem enquanto eu me recuperava e estando eu encurvada para frente, ele utilizou o cotovelo para golpear a parte posterior do meu ombro. E, de novo, havia doído.

Ele se distanciou, dando tempo para que eu recuperasse o ar. Era aqui que eu confirmava que, apesar do sangue de guerra, ele era um oponente justo.

Antes que eu retomasse a postura inicial do muay thai, Max soprou um apito e foi encerrando a atividade. Não parecia, mas havíamos ficado ali a manhã inteira praticando o boxe tailandês. Apesar de ser um estilo de luta que eu não gostava, estava satisfeita com o que havia aprendido.

Habilidades usadas:

Passivos de Athena:

Nome do poder: Sabedoria em Combate
Descrição: Os filhos de Atena conseguem descobrir os pontos fracos de seus inimigos, fazendo com que seus golpes sejam mais efetivos. Em monstros que já conheçam, ou tenham lutado, eles já saberão o ponto fraco.
Gasto de Mp: Nenhum
Gasto de Hp: Nenhum
Bônus: +15% de chance de acertar um ponto crítico em batalha.
Dano: +10% de dano em monstros que já tenham enfrentado anteriormente.
Extra: Precisa avisar ao avaliador quando enfrentou o monstro.

Nome do poder: Memorização
Descrição: A mente do semideus é capaz de arquivar informações com mais facilidade, lembrando-se de caminhos percorridos, dados sobre coisas que já viu ou conheceu. A boa memória do semideus o faz capaz de lembrar informações importantes sobre o cenário ou sobre inimigos que já enfrentou.
Bônus: +10% de inteligência e +30% de capacidade memorial
Dano: Nenhum
Extra: Caso o semideus já tenha enfrentado determinado inimigo ou passado por alguma situação, se lembrará de detalhes que o ajudem a superar o problema.

Nome do poder: Visão de batalha
Descrição: Com o decorrer dos anos e a inteligência avançada, vem a visão aprimorada de uma batalha. Essa visão permite ao semideus entender a forma como os outros lutam mais rapidamente, e conseguir identificar e se adequar às diferenças. Por exemplo: um romano e um grego não são soldados da mesma maneira, assim como um humano também não o é. Ao compreender isso e adquirir essa visão, o semideus também consegue achar meios mais eficazes de se defender e de derrotar um inimigo, apenas o estudando.
Bônus: +10% de chance de acertar o alvo em pontos críticos.
Dano: + 15% de dano se o golpe acertar.

Nome do poder: Agilidade II
Descrição: Os filhos de Athena/Minerva podem não ser tão fortes quanto os de Ares/Marte, mas possuem um controle corporal ainda mais aprimorado. A agilidade da prole da deusa é apurada, permitindo movimentos cada vez mais elaborados e complexos.
Bônus: +20% de agilidade.
Dano: Nenhum.

Nome: Aprendizado apurado III
Descrição: A inteligência de um filho de Athena é um dos pontos mais fortes do semideus, quando bem desenvolvida e estimulada. Ao estudar algo, o filho da deusa da guerra estratégica ganha mais domínio sobre o assunto do que qualquer outro semideus.
Bônus: +15% de bônus em habilidades aprendidas.
Dano: +15% de dano em habilidades aprendidas.
Extra: Necessário colocar essa habilidade em destaque, para que narrador esteja ciente do aumento no bônus e dano.

Passivos de Belona:

Nome do poder: Combate não Armado
Descrição: A prole da deusa Belona tem um vasto conhecimento sobre combates. Seu corpo e seu espíritos foram forjados para o combate. Assim, eles possuem a capacidade de luta corporal muito elevada, sabendo técnicas marciais mesmo que nunca tenha realizado uma aula sequer antes. As técnicas podem ser utilizadas para a elaboração de movimentos complexos, como mortais, piruetas, ataques acrobáticos e golpes que requeiram uma grande elasticidade.
Bônus: Nenhum

Nome do poder: Ambidestria
Descrição: A ambidestria nada mais é do que a capacidade de se usar ambas as mãos como predominantes. Tanto a mão destra quanto a canhota possuem um desenvolvimento motor elevado, permitindo o manejo de equipamentos e, principalmente, armas. Assim sendo, filhos da deusa da guerra conseguem manusear com perícia duas armas ao mesmo tempo ou alternando as mãos.
Bônus: Conseguira manusear duas armas com naturalidade, desde que essas não precisem das duas mãos para ser empunhadas (ex: podem usar uma espada curta em cada mão, dois machados mais leves, duas adagas), lutando com a mesma destreza que lutaria apenas com uma arma.

Nome do poder: Corpo Guerreiro I
Descrição: O filho de Belona tem o corpo preparado para a guerra e combates de longa duração. Seu metabolismo e funcionamento é diferente de qualquer outro semideus, tendo assim os componentes biológicos potencializados. Isso oferece maior resistência corporal (diminui o cansaço físico e a dor de impactos no corpo), imunológica e permite que a hipercinesia não cause sobrecarga cerebral ou muscular.
Bônus: +15% em resistência corporal, +20% de imunidade a infecções e venenos.

Habilidades Aprendidas:

Nome: Perícia Corporal I
Descrição: Treinar o corpo e a mente para tornar-se um melhor guerreiro é quase que uma obrigação de cada meio-sangue, caso ele deseje sobreviver nesse mundo louco. Assim sendo, depois de uma aula de perícias, o corpo do semideus foi condicionado e treinado para melhorar a agilidade, a esquiva e o reflexo.
Bônus: +30% em agilidade, esquiva e reflexo.

Nome: Perícia Corporal II
Descrição: Treinar o corpo e a mente para tornar-se um melhor guerreiro é quase que uma obrigação de cada meio-sangue, caso ele deseje sobreviver nesse mundo louco. Assim sendo, depois de uma aula de perícias, o corpo do semideus foi condicionado e treinado para melhorar a resistência corporal. Irá se cansar mais dificilmente, estando preparado para realizar exercícios físicos mais complexos. Assim, possui um melhor desempenho em combate, podendo permanecer lutando mais tempo que outros.
Bônus: +30% em resistência física.

Nome: Pontos Críticos
Descrição: Ao participar da aula de combate corporal, o semideus aprendeu quais pontos do corpo humano provocam mais danos. Estes locais são chamados de diversas formas, como pontos críticos, pontos de pressão ou pontos de impacto. Ao aplicar um golpe nas áreas como: traqueia, queixo, têmpora, testículos, costela flutuante, diafragma, lateral do nariz, clavícula, parte interna da coxa e a parte interna da junta do cotovelo; o semideus poderá aumentar as chances de crítico e seu dano.
Bônus: +30% de acertar os pontos mencionados acima, graças ao treinamento; +40% de dano somados ao dano crítico.
Extra: Funciona principalmente em formas humanoides.

Nome: Magnificência Semidivina
Descrição: Após um longo dia de treinamento, no qual as capacidades físicas do semideus foram postas à prova, o resultado apareceu. Assim sendo, o aprimoramento de seus atributos corporais - força, constituição, destreza, controle corporal e velocidade - agora é evidente.
Gasto de MP: Nenhum.
Gasto de HP: Nenhum.
Bônus: +10% nos atributos corporais.

Make a wish change to reality

Maisie Blackwood
intelligence is the only way we have to master our instincts.
Maisie K. Blackwood
Maisie K. Blackwood
Centuriã III coorte
Centuriã III coorte

Mensagem por Noah Blackburn em Qua Abr 17, 2019 5:34 pm

Critério Avaliativo

Criatividade: 30
Coerência: 20
Aparência: 20
Total: 120 exp Play Piano Pack

Avaliação

Criatividade: 30
Coerência: 20
Aparência: 20
Total: 120 exp

Comentário: Adorei as imagens mostrando os movimentos, foi um "algo a mais" na aula. Parabéns!

Nome: Muay Thai
Descrição: O Muay Thai é uma arte marcial de origem Tailandesa conhecida como Thai Boxe ou Boxe Tailandês e revela um método de combate corpo a corpo (full contact) muito agressivo. É conhecido mundialmente como “a arte das oito armas”, pois caracteriza-se pelo uso combinado da técnica e da força dos membros do corpo humano, nomeadamente: os dois punhos; os dois cotovelos; as duas canelas das pernas e os dois joelhos. O semideus que participou dessa aula tem conhecimento sobre o muay thai, podendo usar de suas técnicas para golpear o seu adversário, principalmente ao usar os cotovelos e os joelhos para atingir o inimigo.
Bônus: +25 de dano ao usar cotovelos e joelhos no golpe; +30% força, agilidade e flexibilidade.
Extra: Nenhum.
Atualizado por Macária!
Noah Blackburn
Noah Blackburn
Argonautas de Hera/Juno
Argonautas de Hera/Juno

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: