The Blood of Olympus
Para visualizar o forum é necessário estar cadastrado, por favor registre-se no rpg ou entre em sua conta. É necessário estar cadastrado para ver as informações contidas no forum. Lembre-se de usar nome e sobrenome, não se cadastrar usando nomes geralmente utilizados por Hacker. Exemplo: "Barum" "Hakye" e por ai vai. Bem vindos.

Dúvidas sobre o evento

Novo Tópico   Responder ao tópico

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir em baixo

Dúvidas sobre o evento

Mensagem por Perséfone em Seg Jun 18, 2018 11:30 am

Dúvidas Frequentes

Deixe aqui a sua dúvida e em breve uma das encarregadas irá respondê-lo. Esclareça o seu questionamento de uma forma compreensível e bastante clara para facilitar a resposta das instrutoras.

Qu’il soit infini aussi
longtemps qu’il durera!
Perséfone
Deuses Olimpianos
Deuses Olimpianos

Re: Dúvidas sobre o evento

Mensagem por Max Hayes em Qui Jun 28, 2018 10:09 pm

Eu tenho duas dúvidas.

A primeira é referente aos obstáculos da 2 fase. Eu e Emmanuelle (minha dupla) tiramos o mesmo. Podemos colocar então que o nosso obstáculo veio em grande quantidade? São os pássaros no caso.

A segunda dúvida é mais um pedido para ver se eu entendi como funciona essa fase!
Eu dei azar nos dados, a Emms deu sorte.
Então pelo que eu entendi vai acontecer mais ou menos assim:
- Vamos achar o kit, um só.
- Ela vai tentar me curar, e vai conseguir porque deu sorte
- Eu vou tentar curar ela, mas vai dar erro porque dei revés. Ela vai sofrer efeito colateral e vamos ter de buscar um novo kit, dessa vez eu acerto porque aprendi com o meu erro.

Estou indo pelo caminho certo ou eu confundi alguma parte?

Maxine Hayes

∆ LYL - FG

Max Hayes
Amazonas
Amazonas

Mensagem por Kevin H Kingsman em Qui Jun 28, 2018 10:29 pm

Eu queria entender o tema do revés, por exemplo, olhando da perspectiva do meu personagem, ele é um filho de apolo e durante uma missão na síria trabalhou com médicos militares lá, então sabe que a diferença entre o veneno e o remédio é a dosagem. Acho que o revés poderia ser livre, como por exemplo, minha companheira me dar a overdose, teríamos que buscar outro frasco, pois não teria suficiente para ela, e também teria que me curar.

Com o revés livre, é muito mais fácil de explorar a criatividade de todos, afinal tira o roteiro fixo das missões.

desde já grato pela atenção

Nothing is more powerful than the sun

Kevin H Kingsman
Argonautas de Hera/Juno
Argonautas de Hera/Juno

Mensagem por Ariel Sehn Kahlfels em Qui Jun 28, 2018 11:46 pm

Max Hayes escreveu:
Eu tenho duas dúvidas.

A primeira é referente aos obstáculos da 2 fase. Eu e Emmanuelle (minha dupla) tiramos o mesmo. Podemos colocar então que o nosso obstáculo veio em grande quantidade? São os pássaros no caso.

A segunda dúvida é mais um pedido para ver se eu entendi como funciona essa fase!
Eu dei azar nos dados, a Emms deu sorte.
Então pelo que eu entendi vai acontecer mais ou menos assim:
- Vamos achar o kit, um só.
- Ela vai tentar me curar, e vai conseguir porque deu sorte
- Eu vou tentar curar ela, mas vai dar erro porque dei revés. Ela vai sofrer efeito colateral e vamos ter de buscar um novo kit, dessa vez eu acerto porque aprendi com o meu erro.

Estou indo pelo caminho certo ou eu confundi alguma parte?

Referente as dúvidas, vamos lá:
• Cada dupla vai encontrar duas caixas. Uma para cada pessoa, não se trata de uma para a dupla.
• Cada uma vai enfrentar o obstáculo que tirou, ainda que tenha sido o mesmo. Os kits não estarão todos próximos, então vocês meio que terão de se afastar em algum momento, e pode ser justo aí que enfrentam seus obstáculos.
• Sim, vocês podem citar que veio em grande quantidade, mas cada uma deverá ser afetada de uma forma, já que são posts separados, obviamente.
• Você tirou azar, o que implica em narrar que a Max errou na medida na tentativa de cura, então você não confundiu nessa parte, somente na busca de um kit pra dupla, o que não é o caso.

I feel it running through my veins
Ariel Sehn Kahlfels
mentalistas de psique
mentalistas de psique

Mensagem por Ariel Sehn Kahlfels em Sex Jun 29, 2018 12:02 am

Kevin H Kingsman escreveu:Eu queria entender o tema do revés, por exemplo, olhando da perspectiva do meu personagem, ele é um filho de apolo e durante uma missão na síria trabalhou com médicos militares lá, então sabe que a diferença entre o veneno e o remédio é a dosagem. Acho que o revés poderia ser livre, como por exemplo, minha companheira me dar a overdose, teríamos que buscar outro frasco, pois não teria suficiente para ela, e também teria que me curar.

Com o revés livre, é muito mais fácil de explorar a criatividade de todos, afinal tira o roteiro fixo das missões.

desde já grato pela atenção

Kevin, o revés funciona da seguinte forma:
Você encontra a caixa com os frascos, mas acabou excedendo na medida.

O fato de você ser filho de Apolo e saber a dosagem correta não implica no nervosismo criado pela situação, você vai enfrentar um obstáculo e ainda terá que estar sob pressão - assim como a sua dupla - de que está com a obrigação de encontrar a caixa e curar a outra pessoa. Você chegou a considerar que o conteúdo dentro dos frascos não tem nenhuma informação além das cores? Você pode saber a dosagem correta para itens com especificações de material usado na composição, mas não saberia como ministrar algo que não é de seu conhecimento nem do de ninguém além de Luna, certo? Deixar como escolha livre não era e nem será a minha intenção ou a de Luna, visto que supomos que nem se passaria pela cabeça dos participantes considerar um erro como esse. É uma dificuldade que pode vir a acontecer até com um curandeiro experiente, perito no assunto, quem dirá com um filho de Apolo/Febo? Nesse caso, é questão de sorte, você depende do dado. Acredito que isso não limita a criatividade de ninguém, surte até num efeito contrário: Faz com que você tenha que desenvolver mais. Fora isso, existe a especificação nas informações da fase informando que você pode comprovar em spoiler como adquiriu a habilidade de como lidar com poções/remédios/item de cura qualquer por meio de habilidades que vão até o nível 15 ou uma curta narrativa.

Ariel Sehn Kahlfels
mentalistas de psique
mentalistas de psique

Mensagem por Arthur P. Collins em Sex Jun 29, 2018 12:30 am

" Uma única gota é suficiente, então caso o semideus ultrapasse a seguinte medida, causará o efeito reverso ao colega, tendo que procurar por outro kit, visto que cada frasco contém exatamente duas gotas cada;"

A frase acima foi retirada dos textos da fase, mas ela por si só já causa alguns problemas. Veja que, pra um frasco conter só duas gotas, mal daria pra destingir a cor dos líquidos, além de que os retirar seria complicado, já que metade do liquido que é só duas gotas ficaria grudado no frasco, escorrendo e umedecendo a parte não úmida do frasco. Além disto, ninguém que vá pegar um remédio desconhecido, vai dar a dose inteira. Ok, em um caso de desespero total com a pessoa morrendo faltando segundo pra ela morrer em agonia e sofrimento daria, mas em 90% das outras ocasiões e em especial as do evento, não.

Isto é meio incoerente com a lógica da fase. Não seria melhor um frasco de uns 50Ml ao estilo conta-gotas, que causaria duvida entre dar mais ou menos do conteúdo dele?

É maus uma sugestão do que duvida, mas é isto.

"what r u fighting for?"

Arthur P. Collins
Argonautas de Hera/Juno
Argonautas de Hera/Juno

Mensagem por Ariel Sehn Kahlfels em Sex Jun 29, 2018 10:09 am

Sugestão descartada.
O tópico é remetido para aqueles que portam dúvidas. O evento foi descrito e formulado por mim e por Luna, sem aberturas para mudanças enquanto aplicado. Isso ocorrerá, se por acaso, encontrarmos alguma falha grave que torne necessária uma mudança remetida por um intermédio através da staff administrativa.

Arthur, a única especificação no informativo se dá pela quantidade de gotas. São duas. Não especificamos uma quantidade em ml para dar a liberdade aos participantes de citar isso em suas postagens, considerando várias possibilidades. Quando tirada por um conta-gota, duas gotas podem se tornar uma quantidade considerável. Isso não é uma informação OBRIGATÓRIA, tudo aquilo que não foi determinado - floresta escura ou clara, dia ou noite, quantidade em ml/l/mg do conteúdo, se é tirado por conta-gota ou seringa - é livre para ser escolha de quem participa. Se desprenda dos detalhes, evite querer sugerir mudanças num sistema já pronto e aplicado para não se tornar inconveniente e siga administrando a evolução do seu personagem focando somente nele, e não nos detalhes que o prendem.

Ariel Sehn Kahlfels
mentalistas de psique
mentalistas de psique

Mensagem por Prowler em Sex Jun 29, 2018 11:19 am

Minha dúvida é a seguinte: Prowler não possui nenhum conhecimento sobre primeiros socorros no ON, nem pertence a um grupo que possua noções sobre cuidados médicos. Seguindo isto, como devo me portar dentro da segunda fase? Posso narrar que fui instruído por alguma das instrutoras a como usar os fracos ou devo me aliar a alguém com tal conhecimento, seja player ou NPC?

PROWLER • SON OF CERES
Prowler
Guardiões das Hesperides
Guardiões das Hesperides

Mensagem por Luna Minn em Sex Jun 29, 2018 12:42 pm

Prowler escreveu:Minha dúvida é a seguinte: Prowler não possui nenhum conhecimento sobre primeiros socorros no ON, nem pertence a um grupo que possua noções sobre cuidados médicos. Seguindo isto, como devo me portar dentro da segunda fase? Posso narrar que fui instruído por alguma das instrutoras a como usar os fracos ou devo me aliar a alguém com tal conhecimento, seja player ou NPC?

Prowler, os kits não contém nenhum tipo de instrução, justamente porque não vamos dar a possibilidade de utilizar eu ou Ariel como métodos de descobrir sobre estas coisas, afinal, temos que nos manter imparciais, inclusive quando somos citadas como NPCs. Você pode optar por o seu personagem ser cuidadoso o suficiente para pensar em dar apenas uma quantidade pequena e acertar de primeira ao dar a dosagem certa, ou usar um player ou NPC como sua dupla para que este sim te instrua. Várias questões ficaram em aberto para poder testar criatividade e coerência de cada um, portanto, use e abuse desta!

life has made me
TOUGHER & STRONGER
Luna Minn
Imortais
Imortais

Mensagem por Arthur P. Collins em Qua Jul 11, 2018 12:46 pm

Em relação a terceira fase, tem umas coisa que ficaram meio confusas pra mim.

1- Você ingere a planta lá, mas sente dores logo na primeira ingestão, ou só na segunda?

2- Em um paragrafo anterior, diz que subir pra ingerir duas plantas gera desclassificação pelos danos causados, sendo preciso se tratar, mas logo na sequencia diz que se ingerir duas plantas, é só tomar um remédio que a Luna fabricou que vai ser entregue pela Ariel para melhorar e seguir para a fase 4. A questão é, ingerir duas plantas gera ou não a desclassificação?

3- Efeitos de resistência a venenos/danos, diminuem os efeitos negativos gerados pelas plantas?

E por fim, gostaria de ter uma descrição de tamanho e habilidades (Velocidade, capacidade de combate e tals) assim como a quantidade de HP média do WARVIS, o monstro da terceira fase, pra eu poder visualizar melhor suas características pra desenvolver melhor um combate, sabendo em média qual a escala de danos que eu poderia causar nele e ele causaria em mim.

"what r u fighting for?"

Arthur P. Collins
Argonautas de Hera/Juno
Argonautas de Hera/Juno

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

- Tópicos similares

Novo Tópico   Responder ao tópico

Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum