The Blood of Olympus
Para visualizar o forum é necessário estar cadastrado, por favor registre-se no rpg ou entre em sua conta. É necessário estar cadastrado para ver as informações contidas no forum. Lembre-se de usar nome e sobrenome, não se cadastrar usando nomes geralmente utilizados por Hacker. Exemplo: "Barum" "Hakye" e por ai vai. Bem vindos.

8º Aula de Arquearia

Ir em baixo

8º Aula de Arquearia

Mensagem por Emmanuelle S. Henz em Seg Maio 21, 2018 12:11 pm

Aula de Arquearia.

Introdução: Arquearia consiste basicamente em qualquer tipo de movimento com o arco, seja curvar, dar forma, manejo dentre outros. Como introdução para as aulas de arquearia não temos muito a fazer, basta saberem que coloquei abaixo algumas dicas de como manusear o arco, para melhor desenvolvimento da aula, de forma que, os campistas podem estar aprimorando seu conhecimento, se alguns já não o tinham, e adquirindo novas tendência. O arqueiro perfeito não é aquele que tem pericia ou facilidade com a arma, mas que aquele que treina com ela continuamente, e se aprimora em usa-la.

Personagem: Emmanuelle para muitos pode aparentar ser um tanto arrogante, não da brechas para conversar que não tenham a ver com instruções de batalha e manuseio de armas. Não se dá bem aparentemente com o sexo masculino, algo comum sendo ela caçadora de Ártemis, muito seria e concentrada a garota detesta que a toquem, ou que tentem qualquer tipo de contato físico, caso queira tentar a sorte não se surpreenda se sair sem um braço, perna ou outra parte do corpo.

Dicas de Astucia para aula: O arco é uma arma de longa distancia, portanto, é normal que muitos se sintam intimidados por não saberem bem como comporta-la. Até porque um arqueiro precisa de certa habilidade, treino, postura dentre outras coisas que podem auxilia-lo para um melhor disparo. Muitos não fazem, ou não treinam arquearia por não saberem o que descrever sobre tal armamento, e convenhamos que dizer, miro, atiro, acerto o alvo se torna algo chato e monômio. Portando, preparei algumas dicas que podem ajuda-lo a descrever sua arma, postura, e deixar a aula minimamente mais interessante.
Manual aqui, ou dicas:

↔️ Descrever altura da arma, peso, a forma com que ela se equilibra em sua mão, arcos tendem a ser diferentes entre si, algumas cortas são mais pesadas e mais rijas, outras mais soltas e maleáveis, depende muito do material com que é fabricada. Descreva a madeira, se ela pesa em suas mãos ou se é de fácil manuseio, algumas fazem aquela curva graciosa, e tem detalhes que as diferem dos demais.

↔️ As flechas e a aljava, um conjunto completo para um arqueiro perfeito, geralmente a aljava do arco é feita de couro, um material resistente o suficiente com uma tira para circular e prender no ombro, tronco ou corpo, algo que permite rápido movimento do arqueiro em campo de batalha. Alguns tem peso mediano, outros são tão leves que quase se tornam imperceptíveis, descreve-los ajuda o narrador a entender a forma com que você se porta diante da batalha.

↔️ Flechas, tipos e tamanhos, existem flechas comuns, especiais, moderadas, moldadas, com veneno, sem veneno, que podem pegar fogo em meio ao ar, incendiar as penas da calda. Cada flecha foi criada com uma percepção diferente, apesar de parecerem semelhantes para muitos, elas não são, tem detalhes que as diferem, como a ponta, que pode ser mais fina, mais rija, mais detalhada. Ou o final dela, que dependendo da forma pode torna-la mais rápida, mais lenta ou mais pesada. Para treinamentos usamos flechas comuns, geralmente de peso médio, por que assim os semideuses podem se acostumar a um peso mediano, e não estranhar quando são tão mais leves ou tão mais pesadas.

↔️ Postura, pernas separadas, geralmente uma um paço em frente a outra, o primeiro joelho dobra o segundo nem tanto. O arqueiro não deve levantar tanto o ombro, e sim mantê-lo em uma posição considerada confortável. O cotovelo deve estar em altura media, e usar o queixo para apoiar o arco pode ser uma ótima saída para sempre acertar o alvo. Mire com apenas um olho, respire fundo e solte, é questão de técnica. Lembre-se de sempre manter a postura firme, o que lhe permite melhor acerto de alvos.

↔️ O alvo, a maioria dos alvos tanto de treino quanto fora tem tendência a ser móvel, isso porque o inimigo não fica parado esperando que você o acerte, na vida real não é assim que funciona. Contabilizar e calcular o tempo da flecha antes de acerta-lo pode ser uma saída de mestre. Tente mentalizar a forma com que ele se move, calculando o tempo que a flecha leva para acertar seu alvo, e só então atire.

↔️ Dica de astucia. O Arco é uma arma de longa distancia, mas nem sempre teremos essa ao nosso favor, por isso, use tudo que estiver ao alcance para vencer uma batalha. Não pode atirar as flechas? Crave-as em seu inimigo, isso mesmo, a use de faca, use as mãos e finque em pontos que alcançar. Não pode usar o arco para atirar? Use ele de porrete, acerte o rosto, tronco, pernas, ele pode ser usado de outras maneiras também. Ser criativo pode ser a diferença entre vida e morte.

Missão: A tarefa dessa aula tem a ver com o controle, porque é o controle e a energia gasta que permitirão ao semideus encontrar o ponto que precisam para manipular e desenvolver sua energia em uma combinação única de poder e destruição. A primeira parte consiste em aprender a concentrar parte de sua energia nas mãos, e é natural que nessa etapa o semideus cometa erros, porque extrair sua energia e concentra-la nas palmas das mãos é uma tarefa complicada. A dica dessa aula é deixar o poder fluir. Feito isso é necessário aprender como passar esse poder para uma flecha, como fazê-lo fluir sem danificar ou fazer a flecha explodir ainda em suas mãos. Lembre-se que o poder por si só é algo complicado e é natural não conseguir de primeira. Manu vai explicar que para combinar sua energia com uma flecha é necessário deixar o poder fluir, como o rio em um dia calmo, ou o mar sem ondas. É preciso manter a concentração ao combina-lo com a flecha, e é preciso ter em mente que a energia e a flecha devem se tornar uma só, manter isso em mente pode ser a chave para que essa habilidade de certo. Ao conseguir fazer sua energia fluir por sua arma, ela ganhara um brilho que vai refletir sua aura e seus sentimentos, por exemplo, se o seu sentimento for a raiva, a flecha fica vermelha. Terminado essa etapa o semideus pode testar a flecha nos alvos da arena, eles provavelmente vão explodir, mas Quiron da um jeito nisso depois.

Atenção: Cuidado para não machucar coleguinhas, a instrutora ou campistas que estão passeando por perto.

HABILIDADE:

Nome: Impact Aizer
Descrição: Ao concentrar parte da energia divina sobre os dedos, o semideus será capaz de combina-la com suas flechas, tornando-a uma espécie de explosivo divino para aumentar seu dano. Essa combinação só é possível através da energia “chi” que guia os poderes naturais de qualquer semideus, assim, quanto mais forte ele é, mais forte será o impacto que a flecha causara sobre seu inimigo.
Gasto de MP: Nenhum
Gasto de HP: Nenhum
Bônus: +5 de dano a cada 5 níveis conquistados.
Dano: 30 HP (dano inicial)

Instruções e Regras:

↔️Mínimo de 30 linhas e sabemos que são capazes de fazer bem mais que isso
↔️Aula aberta por um mês inteiro, data limite: 20/06/2018
↔️ Não usem templates berrantes, pequenos e que apresentem cores fortes que possam prejudicar a minha leitura.
↔️ Serão creditados +50 XP por aluno como bônus para essa aula.
↔️ O Destaque ganhara um bônus de +200 XP.
↔️Duvidas devem ser enviadas por meio de MP.
↔️Boa aula a todos.

Emmanuelle Sophie Henz
I'M A QUEEN OF DARKNESS!!!
Emmanuelle S. Henz
Filhos de Poseidon
Filhos de Poseidon

Re: 8º Aula de Arquearia

Mensagem por Luna Minn em Sex Jun 22, 2018 3:42 pm

arquearia
BE BETTER THAN BEFORE

Chi, aquele era o principal elemento energético que um semideus tinha como guia de seus poderes. E para um curandeiro, era principal fator curativo, afinal, não somente ele era responsável pela energia mágica, como também era responsáveis pela essência de vida de cada um. De certa forma, eu não esperava encontrar dificuldades na tarefa proposta por Manu, que agora, para a minha surpresa não mais fazia parte das Caçadoras de Ártemis. - Só precisamos passar nossa energia para a flecha, correto? - Pergunto tentando confirmar o que eu havia compreendido da explicação enquanto os demais semideuses tentavam concentrar energia nas mãos e outros já começavam a explodir flechas, fazendo voar pedaços de madeira para todo canto.

- Isso, você deve se concentrar para que não aconteça como com os colegas. Mas não deve ser tão difícil para você, não é Luna? Está acostumada a passar sua energia para os demais semideuses. - As duas últimas frases finais mostram que a expectativa até mesmo da instrutora quanto a minha capacidade de energizar as flechas estavam altas. Dou um riso baixo concordando brevemente com a cabeça, as bochechas rosadas pela espécie de elogio que recebi logo de cara, sem nem mesmo tentar primeiro. Mentalmente eu torcia para que energizar um objeto sem vida fosse a mesma coisa que com pessoas ou plantas.

Respiro fundo e então fecho os olhos, aquele era meu meio de me concentrar. Começo a imaginar então um curso de rio calmo e pacífico, minhas veias se tornavam rios e assim, desaguavam pelas pontas dos meus dedos como em cachoeiras. Aquela era a parte fácil da lição, agora eu precisava passar aquela energia que corria aquecendo o meu corpo para a flecha. Eu estava um tanto nervosa com a situação então me percebia curiosa para descobrir qual a cor da energia de nervosismo, talvez por conta da curiosidade, elas saíssem roxas, assim como meus olhos estavam naquele exato momento.

Pego uma lança apenas, assim que a toco, percebo sua tonalidade mudar para a cor esperada e um breve brilho ser emitido, seria possível que eu já tinha conseguido domar aquele poder ensinado? A flecha explode, me fazendo tomar um susto e fechar os olhos me protegendo daquilo, imediatamente sentindo os pedaços de madeira e ferro voarem tanto ao meu redor quanto em mim mesma, provavelmente alguns breves cortinhos haviam se aberto. Eu estava passando energia demais. Eu não tinha com que energia competir, aquele era o meu erro, eu estava acostumada a passar mais energia do que eu realmente precisava para um objeto inanimado.

- Vamos lá, mais uma vez. - Falo baixinho após conferir se todos estavam bem ao meu redor. Respiro fundo e tento fazer com que o fluxo fosse menor, era difícil controlar isso quando eu queria, mas era possível. Pego a flecha e diferente da primeira, ela não ganha a cor no exato momento que a toco, mas apenas alguns segundos depois, me fazendo dar um sorriso animado e divertido. Preparo meu arco para então lançar a flecha do arsenal em direção à um dos alvos dispostos pela arena, Manu passava de um em um observando e repreendendo quando era necessário.

Me posiciono relembrando cada detalhe de postura que aprendi nas diversas aulas anteriores e fechando um olho, apoiando a mão que puxava a flecha no queixo, respiro fundo e atiro, somente então, soltando o ar. Acompanho os segundos que levavam até a flecha acertar direto no centro do alvo parado e então explodir, fazendo destroços voarem para todos os lados na arena, ao menos agora eu sabia como passar energia para a flecha antes de lançá-la, afinal, aquilo causaria bons estragos caso fosse necessário. Agora eu precisava ir cuidar dos ferimentos que foram feitos quando a flecha explodiu bem na minha mão, eu não havia notado antes já que estava muito concentrada no aprendizado e a energia do Chi não me permitia sentir, mas até mesmo elas estavam com cortes e sangramentos.

Tatuagens:
Invicto | Inteligência | Um galho com pequenas flores e folhas em suas ramificações. (Imagem ilustrativa) | Amplia a mente do semideus, o fazendo aprender mais rapidamente tudo que lhe é ensinado. Além disso, sua capacidade de descobrir coisas e sua percepção sobre situações aumenta em 20%, seus planos e estratégias com isso, ganham bônus de 20% de chance para darem certo| Ainda recebe bônus de 5% em habilidades adquiridas em aula. | Nuca | Marca pequena | Permanente.

Habilidades Adquiridas:
Nome do poder: Pericia com Arcos I
Descrição: Você aprendeu e se desenvolveu com o seu treinamento, e agora já consegue acertar as flechas em alvos com mais precisão, mas tende a ter dificuldades se esses se moverem muito depressa. É recomendado realizar um pouco mais de treinamento. Contudo, seu manejo com arco é muito melhor do que aqueles que nem mesmo treinaram.
Gasto de Mp: Nenhum
Gasto de Hp: Nenhum
Bônus: +20% de assertividade no manuseio de arcos.
Dano: +10% de dano se a arma do semideus atingir o alvo.

Nome do poder: Pericia com Arcos II
Descrição: O seu manejo com o arco melhorou, e agora acertar alvos parados já não é mais um problema, além disso você desenvolveu certa habilidade em atirar contra inimigos em movimento, ou objetos que se encontram da mesma maneira. Mais um pouco de treino e seu personagem se tonara um ótimo arqueiro.
Bônus: +40% de assertividade no manuseio de arcos.
Dano: +20% de dano se a arma do semideus atingir o alvo.

Nome do poder: Pericia com Arcos III
Descrição: Inimigos em movimento? Isso não é um problema, você consegue acertar pontos estratégicos, imobilizar membros e causar um dano ainda maior. Seus movimentos com o arco melhoraram, se aprimoraram, e sua habilidade se tornou quase perfeita. O seu treinamento certamente lhe trouxe um ótimo resultado.
Bônus: +60% de assertividade no manuseio de arcos.
Dano: +25% de dano se a arma do semideus atingir o alvo.

Nome do poder: Pericia com Arcos IV
Descrição: O seu manejo se tornou perfeito, os treinamentos realizados por você lhe trouxeram o resultado esperado. Você se tornou um arqueiro, consegue se mover depressa, atirar, e até mesmo usar o arco para se defender, acertando alvos moveis e não moveis, além de conseguir atirar até duas flechas por vez.
Bônus: +70% de assertividade no manuseio de arcos.
Dano: +35% de dano se a arma do semideus atingir o alvo.

Nome do poder: Pericia em Mira de Arcos I
Descrição: Aprender a atirar com o arco as vezes não é suficiente, o semideus também precisa da mira para aprimorar essa habilidade, assim sendo, ao treinar com esse tipo de arma, automaticamente acaba aprimorando sua mira. Agora acertar alvos em movimentos a longa distância ficou muito mais fácil, além de aprimorar sua técnica com arcos, também consegue atingir pontos mais precisos com essa arma.
Bônus: +30% de mira com arcos, tendo facilidade em atirar em alvos em movimento.
Dano: +10% de dano se o inimigo for atingido pelo arco do semideus.
Extra: Nenhum

Nome do poder: Pericia em Mira de Arcos II
Descrição: O semideus ao executar certo treinamento, acabou aprimorando sua mira, de forma que, atirar em alvos com um arco se tornou muito mais fácil. O tempo com essa arma é um inimigo, mas agora que possui o conhecimento adequado, a vantagem está a seu favor e sua mira, está muito melhor.
Bônus: +40% de mira com arcos, tendo facilidade em atirar em alvos em movimento.
Dano: +25% de dano se o inimigo for atingido pelo arco do semideus.
Extra: Nenhum

Nome da Habilidade: Pericia em Movimentos com Arco I
Descrição: Habilidade que permite ao arqueiro utilizar o armamento quando em movimento dentro de uma batalha. O arqueiro ao portar um arco será capaz de atirar enquanto corre, pula e rola durante a batalha sem se machucar. Seus movimentos se tornam elaborados, seus saltos ficam mais precisos e ao cair no chão dificilmente se machucam. Esse aprimoramento de técnica torna o arqueiro mais ofensivo, reduzindo as chances de erro ao atirar enquanto se movimenta e aumentando as chances do arqueiro de acertar seu alvo.
Gasto de MP: Nenhum
Gasto de HP: Nenhum
Bônus: +20% de agilidade, flexibilidade e precisão ao lutar com arcos.
Dano: +5% de dano se a arma do semideus (arco e flecha) atingir o inimigo.
Extra: Nenhum.

life has made me
TOUGHER & STRONGER
Luna Minn
Imortais
Imortais

Mensagem por Aislynn Prescott em Seg Jun 25, 2018 9:06 am

Era a primeira vez que Aislynn escuta sobre a energia que cada um emana. Enquanto a instrutora falava sobre, olhou para as suas próprias mãos e tentou pensar como seria esse tipo de poder. Olhou novamente para Manu e a ouviu falar sobre ter controle e principalmente cuidado no momento que for tentar emergir esta energia. Com este aviso, a semideusa se afastou de todos, procurando um lugar mais afastado evitando ficar próxima aos demais alunos. Antes de começar, olhou ao redor. Conseguiu ver a capacidade de alguns presentes, as cores eram diversas expondo as suas emoções e, antes que pudessem ter a oportunidade de ir para o segundo passo explodiram. — Concentre-se no seu. — Sussurrou e começou a se preocupar com a sua atividade. — Concentrar nas palmas das mãos. — Disse, sacudindo seus dedos e estralando antes de começar.  

Fechou os olhos e concentrou-se na energia ao redor de seu corpo, tentando encontrar ou entender este novo conhecimento. Toda empolgada ao abrir os olhos por ter sentido algo sobre suas mãos, olhou para elas e a decepção apareceu. — Não quero deixar vocês quentes. — Avisou frustrada ao ver suas mãos tornando-se vermelhas, sabendo que conseguiria produzir pequeno fogo com aquilo. Fechou e as abriu fazendo voltar ao normal. — Como que consigo esse negócio de energia? — Colocou a mão entre os cabelos, frustrada, sem entender ainda o processo e sentia que estava longe de entender. — Não se desespere. — A instrutora avisou, aparecendo a sua frente. — Não é fácil, mas será capaz de realizar.  

Emmanuelle levou a mão para frente e, conforme falava, pequenas luzes começaram a surgir até se tornar uma. A cor era diferente das demais, uma que demonstrava o controle e era linda de se ver, poderia admirá-la o dia inteiro. — Não tente entender semideusa, este campo de força é muito mais do que explicações comuns. — Falou, pegando uma fecha e colocando a energia sobre ela com delicadeza e calma. —  Evite controlar, deixe fluir como uma extensão do seu corpo. — Preparou o objeto em seu arco e, com extrema maestria, soltou o cordão permitindo que a flecha acertasse o alvo causando uma grande explosão, a maior de todas até o momento. — Entendeu? — Questionou, mas antes de respondê-la colocou o dedo no queixo e olhou para o chão, pensativa. — Talvez... — Emanuelle sorriu minimamente sem que ela visse e voltou a sua postura seria quase que imediato. — Apenas não desista e se sairá bem. — Avisou antes de se retirar.  

— Deixar fluir... — Repetiu, olhando novamente para as suas próprias mãos. Dessa vez, antes de tentar, realizou um breve alongamento. Fez movimentos circulares com o seu pescoço, flexionou as mãos de diversas formas e mantinha algumas posições por quinze segundos. Passou a movimentar os pés e, ao fim, esticou o corpo sentindo-se mais relaxada. Pensou nas diversas vezes que assistiu os movimentos das ondas na praia. Quando o mar estava irritado, ondas gigantes apareciam mesmo sem chuva ou vento, mas no tempo de calmaria ele apenas circulava calmamente ao ponto de ela presenciar peixes saltando. Aislynn, relaxada, pensou neste pequeno sentimento, o sentimento de estar calma, de acompanhar o fluxo da água. Permitiu que seu corpo, ao menos na sua imaginação, boiasse no mar e fosse levada pela maré calma sem se preocupar para onde ela a levaria.  

Com isso, começou a tentar traduzir estes sentimentos apenas para um único ponto em seu corpo, as mãos. Diferente da outra vez, Aislynn sentiu algo tão sutil que chegava a acreditar que não havia nada. Ao abrir os olhos, sorriu com a luz emanando entre seus pequenos dedos. O controle que estava exercendo para mantê-la exigia muito de si, mas estava conseguindo e isso a deixava empolgada. Antes que pudesse ter a oportunidade de pegar uma flecha, a energia começou a sair do controle ganhando uma tonalidade roxa indicando o medo que estava sentindo devido a perca do desempenho. Imediatamente jogou para o ar a tempo da explosão não atingir ninguém. Suspirando pelo susto, tentou outra vez com a diferença de já ter a flecha prepara para ser passada a energia.  

HABILIDADES ADQUIRIDAS:
Pericia com Arcos IV
Descrição: O seu manejo se tornou perfeito, os treinamentos realizados por você lhe trouxeram o resultado esperado. Você se tornou um arqueiro, consegue se mover depressa, atirar, e até mesmo usar o arco para se defender, acertando alvos moveis e não moveis, além de conseguir atirar até duas flechas por vez.
Bônus: +70% de assertividade no manuseio de arcos.
Dano: +35% de dano se a arma do semideus atingir o alvo.
PODERES PASSIVOS:
Nível 14
Nome do poder: Arqueiro III
Descrição: O semideus consegue fazer movimentos mais difíceis com a adaptação do arco, podendo manusear agora até três flechas por vez, sua pontaria também melhorou, e agora você está aprendendo a lidar com flechas encantadas.  
Bônus:  +45% de assertividade no manuseio do arco.
Dano: + 20% de dano ao ser acertado pela arma do semideus.

Nível 17
Nome do poder: Concentração de Arqueiro II
Descrição: Arqueiros precisam se concentrar para acertarem o alvo, pois qualquer distração, podem fazer seu tiro certeiro sair pela culatra. Os filhos de Apolo têm a benção de seu pai, que faz com que eles sejam mais calmos e objetivos quando precisam realizar uma tarefa que exija concentração. Ao estarem usando o arco/bestas, essa concentração torna-se ainda mais fácil e natural de ser adquirida.
Bônus:+ 25% de vantagem ao realizarem uma tarefa que exija concentração. +50% de facilidade em concentrar-se ao estar usando o arco/bestas.
Dano: Nenhum
PODERES ATIVOS:
Nível 1
Nome do poder: Toque Quente
Descrição: As mãos dos filhos de Apolo/Febo são calorosas, macias e quentes. Se o semideus se concentrar o suficiente, será capaz de tornar as palmas das mãos vermelhas, e com elas, acender uma tocha. O fogo desse poder não se expande, pois ainda é pequeno, e também não causara estrago, mas pode iluminar um lugar escuro.  
Gasto de Mp: 5 MP
Bônus: Nenhum
Dano: Nenhum
Aislynn Prescott

Um dia de cada vez

(C) Ross

The A³B Squad
Aislynn Prescott
Filhos de Apolo
Filhos de Apolo

Mensagem por Max Hayes em Seg Jun 25, 2018 10:55 pm

Tag: Treinamento
Luriel

Onde você pensa que vai?

Foi o que Elena proferiu assim que viu uma de suas amazonas com uma pequena mala de viagem, no saguão da Amazon. Max fez aquela expressão de criança que foi pega em flagrante, abrindo logo em seguida um sorriso enorme para disfarçar. — Rainha! Como está linda hoje! — Sabia que Elena logo notaria o seu tom de voz faceiro, por isso assim que a filha de Afrodite a olhou desconfiada, Maxine deixou que os ombros caíssem e ergueu as mãos em rendição. — Estava planejando participar de uma aula de arquearia no Acampamento Meio-Sangue. — Finalmente explicou o seu propósito.

Tinha escutado que, apesar do Júpiter oferecer aulas esporádicas, era no AMS a maior concentração de instrutores, consequentemente, maior o número de aulas. Poderia pensar em inúmeras desculpas, desde as mais coesas as mais bobas. Porém sabia que na verdade não tinha muito a ver com arquearia ou aulas e, aparentemente, Elena também chegou a mesma conclusão. — Oh sim, justamente a aula de uma determinada semideusa que veio nos visitar algumas semanas atrás. — A Rainha parecia não fazer questão de esconder o sorriso sugestivo.

Não é isso! É uma aula para aprimorar habilidades! — Maxine se viu na defensiva subitamente, ao invés de fazer piadas como sempre fazia.

Você mal usa arco-e-flecha...

Exatamente! Eu preciso aumentar o meu leque de possibilidades, e se eu tiver apenas um arco em uma situação de risco? O conhecimento extra pode salvar a minha vida e---

Max, apenas vá — Elena cortou a longa explicação da filha de Júpiter, mal contendo o tom risonho em sua voz — Ganhar conhecimento. Espero que aumente a sua esquiva, o cupido está mirando em você.

Hayes ainda abriu a boca para retrucar, mas acabou absorvendo o que a sua líder tinha falado e acabou gargalhando. Havia sido um ótimo e bobo comentário, deixaria que a filha de Afrodite levasse a vitória por aquilo.

-//-

Maxine Hayes sempre odiou acordar cedo.

Mas ali estava a filha de Júpiter, desperta, bem arrumada e perfumada. Quem iria culpa-la por dedicar-se um pouquinho a mais na aparência naquela manhã? Cantarolando baixo, seguiu para onde tinham indicado onde aconteceria o treinamento. Não se surpreendeu ao perceber que a aula já estava prestes a começar. Bem, acordar cedo não era sinônimo de que iria chegar no horário correto, não com a quantidade de vezes em que mudou todo o visual.

Porém, tudo valeu a pena quando os olhos da instrutora a encontraram. Max deu o seu melhor no sorriso, porém acenou de maneira discreta. Tinha aprendido, aos trancos e barrancos, que o mundo dos semideuses tinha regras sociais que eram melhores serem seguidas. Nunca se sabe quando alguém pode cuspir fogo ou atirar laser pelos olhos. Literalmente falando. Apesar de tudo, não estava ali para atrapalhar a filha de Poseidon... Em verdade, descobriu com uma sensação de surpresa que apenas vê-la estava sendo suficiente.

Por favor, se reúnam, vamos começar a aula — Emmanuelle solicitou aos alunos presentes.

Hayes aproximou, mas não foi a aluna mais próxima da instrutora. Prestou atenção ao que a morena falava, não podendo deixar de pensar uma ou outra besteira sobre quando o assunto era controle.

Com as instruções devidamente passadas, os alunos começaram a se dispersar para iniciar o treinamento. Max respirou fundo e escolheu um recanto mais isolado, pois sabia que se estivesse próxima demais da filha de Poseidon não poderia realmente se concentrar. Sentou sobre o chão mesmo, sem se importar com o sujar de suas vestes. Precisava ficar confortável para a primeira parte da aula.

Manipular a energia interna era algo que Hayes já tinha escutado falar, principalmente quando seus poderes foram impedidos de serem usados por causa de dispositivos. Ela possuía algo dentro de si que lhe concedia habilidades espetaculares, como a de manipular a eletricidade. Porém, essa era a primeira vez que a filha de Júpiter perguntava a si mesma como aquilo realmente funcionava. Primeiro buscou por concentração e paz de espírito, acalmando as batidas do coração e focando na respiração. O segundo passo foi o de buscar aquela energia dentro de si, o que a tornava diferente dos outros humanos comuns. E estava ali, como se fosse um segundo sistema circulatório em seu corpo. Posicionou as mãos abertas sobre a coxa, tentando sentir o Chi fluindo para só então direcioná-lo para os braços, depois para o pulso e finalmente os dedos. Na sua primeira tentativa, apenas estática foi vista em suas mãos, mas com o passar das tentativas, era algo mais visível, bonito e perigoso.

Aqui.

Maxine ergueu o olhar lentamente, agradecendo pela ação que teve durar tanto, pois pode apreciar cada pedaço da garota sendo revelado a sua frente. Até encontrar os olhos azuis como o mar mais límpido e não conseguir focar em mais nada. Emmanuelle entregava um arco e uma aljava com flechas, a expressão tão neutra que não permitia que a amazona lesse as emoções da ex tenente. Ficou de pé, aceitando os equipamentos oferecidos já que não tinha consigo nada relacionado a aula. Quase riu imaginando qual comentário espirituoso sua rainha, Elena, faria se a visse naquela situação. — Está pronta para a próxima fase? — Henz questionou desconfiada, cruzando os braços. Max apenas sorriu e capturou uma flecha da aljava, a acoplando sobre o arco. Respirou fundo e concentrou sua energia, tentando transmitir para o projétil. Em poucos segundos a flecha estava eletrizada. — Está errado — Emmanuelle a surpreendeu com o comentário.

Mas eu consegui passar minha energia para a flecha! — Protestou prontamente.

Essa é uma habilidade bastante próxima. Mas veja, é focado em seu dom ligado ao elétrico. Você precisa concentrar sua fonte mais pura, sua energia limpa e ligada a você. Talvez você consiga se fizer uma projeção mental da ação — A instrutora explicou, fazendo Maxine franzir o cenho enquanto absorvia as palavras, deuses como odiava estar errada em algo — Eu costumo pensar que é como a correnteza de um rio que começa em mim e termina apenas na seta laminada da flecha. Algo calmo e pacífico, algo natural.

A careta que foi expressada pela amazona não foi de tédio, mas sim baseada em um sentimento conflituoso. Não sabia como ser calma na maior parte do tempo! Mas aceitou o desafio, seja pela satisfação pessoal de corrigir um erro, fosse para provar-se capaz para a antiga caçadora. Emmanuelle afastou-se, dando espaço para que Max treinasse. E ela tentou, várias vezes, até sentir o braço incomodado pela postura sustentava de segurar a flecha contra o cordel. Imaginar o rio, a correnteza, o fluxo natural da água era algo que a romana estava tendo dificuldade. Ela não era assim!

Foi quando pensou que talvez pudesse fazer uma imagem mental de algo mais ligado a sua personalidade.

Felicity, sua mãe, costumava dizer que ela sempre foi como um vendaval. Chegava forte e chamativo, carregando tudo consigo. Abriu um pequeno e tristonho sorriso ao pensar na mãe, mas decidiu confiar em sua genitora mais uma vez. Ao invés da correnteza do mar, pensou no ar. De como o fluxo de uma brisa poderia seguir a direção que quisesse, ou como poderia se intensificar e ter uma corrente tão forte que beiraria uma tempestade. Então imaginou que isso era a sua energia, a conduzindo de sua mão até a flecha como se fosse uma continuação de um caminho e não um novo trajeto. Então viu a flecha finalmente ficar envolvida por uma aura azulada.

Orgulhosa de seu feito, apontou para um alvo próximo, mirou e deixou que o projétil escapasse de seus dedos. Ele cortou o ar até atingir o alvo em cheio, provocando uma pequena explosão. Olhou ao redor, flagrando um sorriso pequeno da instrutora que logo desapareceu quando notou que era observada. Maxine não se chateou, pelo contrário, piscou um olho de maneira marota e pegou a aljava, pronta para continuar treinando.

De início era complicado e exigia muito esforço mental, além da concentração. O longo tempo para unir o seu chi a flecha a incomodava, mas era um incomodo que a impulsionava sempre a tentar melhorar. Também percebeu como a qualidade do tiro decaia quando perdia a paciência e atirava a flecha encantada de qualquer jeito. Era difícil concentrar para passar a energia pura, e não uma contaminada com a eletricidade, elemento que parecia circular em seu sangue como se fosse uma importante vitamina. Porém, com o tempo e as tentativas recheadas de erros e acertos, Maxine pensava que tinha conseguido dominar o básico daquela técnica.

Foi uma aula interessante — Comentou ao devolver o arco, com a aljava vazia já que as flechas explodiam em suas tentativas. Sorriu para Emmanuelle, dando de ombros enquanto comentava — Bom te ver de novo, Emms. Infelizmente eu não posso ficar muito, já tenho voo marcado de volta para Seattle essa noite. Continue o bom trabalho, professora.

A última palavra fora dita de uma maneira mais arrastada. Max não sabia se a morena a sua frente entenderia a malícia por trás, mas não deixaria de provoca-la ao menos uma vez naquele rápido reencontro. Despediu-se de maneira simples, correndo para o chalé I para tomar banho e não perder o voo, pois não queria ser castigada – mais uma vez – por sua líder amazona.

Passivo:
Nível 52
Nome do poder: Perícia em Arquearia IV
Descrição: As Amazonas que optaram por utilizar este tipo de arma têm mais facilidade de manejar o arco, sendo capazes de utilizá-lo rapidamente para defender e atacar, tal como as amazonas ancestrais que adotaram o arco e flecha como principal arma. Agora elas já são ágeis e conseguem disparar mais de uma flecha simultaneamente.
Bônus: +55% de assertividade no manuseio de arcos.
Dano: +55% de dano ao ser acertado pela arma da semideusa, pois a precisão será mais certeira

(C) Ross

Maxine Hayes

∆ LYL - FG

Max Hayes
Amazonas
Amazonas

Mensagem por Emmanuelle S. Henz em Dom Jul 01, 2018 3:16 pm

Aula Encerrada
Avaliações em breve.

Emmanuelle Sophie Henz
Emmanuelle S. Henz
Filhos de Poseidon
Filhos de Poseidon

Mensagem por Emmanuelle S. Henz em Seg Jul 02, 2018 11:53 am

Notas.

Luna, eu sei que você tem experiencia e que participou de muitas das minhas aulas, mas essa em particular me chamou um pouco mais de atenção por um simples motivo: Eu senti que você não se empenhou tanto nela quanto fez em tantas outras, senti falta dos detalhes que acho importante e acredito que você podia ter desenvolvido melhor a aula. Não tenho o que falar sobre a escrita ou a proposta, você cumpriu com ambas e fico feliz com isso, mas realmente esperava mais e espero ver algo mais bem desenvolvido e detalhado nas próximas aulas. Eu sei que você é uma semideusa extremamente criativa, por isso estou falando isso a você.
Criatividade: 20
Ortografia: 40
Coerência: 30
Ações Realizadas: 20
Aparência: 20
Total: 130 exp
Bônus de aula: + 150
Total: 280 xp

Aislynn, eu senti você um pouco rija nos primeiros parágrafos, como se estivesse incerta sobre o que escrever, mas depois também percebi que seu texto tem fluidez e você se tornou um pouco mais confiante. Gostaria que você pintasse as falas de outros personagens além do seu, o destaque delas ajuda a diferenciar o que é fala do que é texto, ajuda bastante visualmente falando. O seu final ficou em aberto também, acho que esperava um pouquinho mais dele, mas acredito que você possa melhorar isso com o tempo. Fora isso, gostei da maneira com que você desenvolveu bem a aula e soube trabalhar as fraquezas da personagem e seus aprendizados, a personalidade dela também é muito cativante e me deixou bastante curiosa. Parabéns.
Criatividade: 40
Total: 150 exp
Total: 300 xp

Max, é curioso a forma como você trabalha a frustração na sua personagem, como se estivesse prestes a explodir de alguma maneira (risos), é bom ver que independente da sua força, você também coloca fraquezas nela (e sim isso é um elogio). Eu não tenho grandes comentários a fazer a respeito da sua aula e confesso que procurei onde por algum defeito só para ter o que reclamar, mas você não deixou nenhum erro aparente então só posso lhe dar os parabéns.
Criatividade: 40
Total: 150 exp
Bônus de destaque: +100
Total: 400 xp

Emmanuelle Sophie Henz
Emmanuelle S. Henz
Filhos de Poseidon
Filhos de Poseidon

Mensagem por Febo em Qua Jul 04, 2018 6:49 pm

Modo de avaliação:
Introdução: 420 XP
Informação: 420 XP
Personagem: 420 XP
Missão: 420 XP
Habilidade: 420 XP
Total: 2100 XP ( +30 por aluno) + 500 dracmas (+50 de dracmas por aluno).

Emmanuelle S. Henz 
Introdução: 420 XP
Informação: 420 XP
Personagem: 420 XP
Missão: 420 XP
Habilidade: 420 XP
Alunos: 3
Total: 2.190XP - 650 dracmas

Atualizadas.
Febo
Deuses Olimpianos
Deuses Olimpianos