The Blood of Olympus
Para visualizar o forum é necessário estar cadastrado, por favor registre-se no rpg ou entre em sua conta. É necessário estar cadastrado para ver as informações contidas no forum. Lembre-se de usar nome e sobrenome, não se cadastrar usando nomes geralmente utilizados por Hacker. Exemplo: "Barum" "Hakye" e por ai vai. Bem vindos.

I aula de Combate Corporal

Ir em baixo

I aula de Combate Corporal

Mensagem por Joyce Karin Overwhite em Dom Nov 19, 2017 10:16 pm


combate corporal
Combate corpo a corpo (por vezes abreviado pelas siglas HTH ou H2H, do inglês hand-to-hand combat), é um termo genérico muitas vezes usado para se referir a uma luta sem armas conduzida do ponto de vista militar, distinguindo-se assim dos desportos de combate. A expressão "corpo-a-corpo" indica combate desarmado, mas muitas vezes abrange a utilização de algumas armas como facas e baionetas.

introdução
Como primeira aula, a instrutora designou um aprendizado básico para primeira absorção de conhecimentos. Para Joyce, não adiantava ir direto ao ponto de violência, se não lecionasse uma maneira de defesa pessoal muito antes disso. O anúncio de que as aulas daquela categoria retornariam sob sua comanda fora espalhado pelo acampamento, com um informativo de que aconteceria na arena, às quatro da manhã. O propósito daquilo? Impor o primeiro combate contra o próprio corpo e o horário para se presenciar a atividade.

OBJETIVO:  Os participantes terão uma pequena introdução do que seria o combate corpo-a-corpo e logo após isso, Joyce explicaria a missão principal: Executar um golpe cruzado e manter a posição de guarda em seguida. O primeiro deveria ser aplicado contra um dos bonecos espalhados na arena, enfeitiçado para revidar cada investida numa proporção idêntica ao que receberia.

OBS: O uso de habilidades estão vetados desta modalidade, portanto, aquele que ousar utilizar qualquer indício de poderes ou habilidades terá sua pontuação automaticamente zerada e a postagem desconsiderada.


personagem
Joyce é extremamente séria, treinada em uma unidade militar que propagou o projeto Sentinela, no que ela foi designada como o protótipo 003, o único de sucesso. Uma máquina de combate, tem um vasto conhecimento na modalidade, podendo bater em pé de igualdade com um filho da guerra sem muitas dificuldades. Não existe espaços para interrupções ou brincadeiras e afins, ou qualquer coisa que não seja de relevância em teor do conteúdo oferecido. Não existe diferença de tratamento para conhecidos, amigos ou correspondentes afetivos/amorosos, uma vez que na guerra, é morrer ou matar. Não descreva as ações da personagem fugindo das características, se precisar de mais algumas informações, informe por algum tipo de contato (MP ou ChatBox) ou terá sua pontuação diminuída.


missão
Completar o golpe cruzado e conseguir se defender a tempo de ser atingido pelo boneco, que irá revidar o golpe na mesma proporção dada.

A defesa será feita por meio da posição de guarda.

Efetivar ataque/defesa numa velocidade recorde para o próprio praticante da modalidade, numa tentativa de forçá-lo a avançar um nível no combate.


habilidade
Ictu: O semideus que porta de tal habilidade é capaz de desviar de um golpe efetivado por combate corpo-a-corpo com maestria, conseguindo atacar logo em seguida com um percentual mais alto de velocidade e força caso esteja desarmado.
Gasto de Mp: 5mp.
Gasto de Hp: 5hp.
Bônus:  +10% de assertividade na tentativa de bloqueio e velocidade de ataque (5 e 5).
Dano: +10% de dano com o uso da habilidade.
Extra: Nenhum.




over
avatar
Joyce Karin Overwhite
Guardiões das Hesperides
Guardiões das Hesperides

Mensagens : 118
Localização : New York.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: I aula de Combate Corporal

Mensagem por Luna Minn em Dom Jan 28, 2018 1:31 am

combate corporal
GOLPE CRUZADO/GANCHO

Acordar cedo já era parte da minha rotina com os gêmeos recém nascidos, portanto aquele fator não me afetou muito em questão de estar acordada, mas sim no cansaço. Eu estava cansada de acordar de três em três horas para amamentar os bebês, trocar as fraldas, ajudar com as cólicas. Era um pesadelo físico passar por aquilo, por mais que eu estivesse aproveitando cada mínimo segundo dos meus bebês enquanto eles eram apenas bebês.

Joyce era firme e direta com as instruções a respeito do golpe lecionado, aqueles que estavam dormindo um pouco basicamente levavam safanões da instrutora rígida como era. Meus olhos ficavam bastante abertos àquela situação, o cabelo preso em um rabo de cavalo e as roupas incrivelmente confortáveis que eu utilizava para me exercitar, me permitiam ter uma movimentação melhor.

A introdução bastante básica e completa sobre o que era combate corporal e como aquela arte de guerra deveria ser usada me inspirou a continuar com o treino, me fazendo ser a primeira a assumir um dos bonecos distribuídos pela arena para revidarem os nossos golpes. Sim, eu estava essencialmente e profundamente interessada naquilo, mesmo sabendo que como presente eu ganharia alguns roxos pelo corpo, eu não ligava. Tudo pelo esforço de aprender.

Antes de qualquer coisa alongo o meu corpo pensando no golpe que deveria ser aplicado, também era conhecido como gancho, então a ideia básica era usar o punho para dar um golpe que faça o desenho de um gancho no ar. Mordo o meu lábio inferior antes de concentrar uma força razoável na mão e avançar o primeiro soco em direção à costela do boneco, meu golpe o acerta, mas então quando eu vou me preparar para me defender, não sou rápida o suficiente e acabo levando um soco igualmente forte na costela.

O soco me faz perder um pouco o ar, mas me recupero em pouco tempo, após massagear com as mãos um pouco o local afetado, o primeiro roxo estava feito. Eu precisava ser mais rápida, mas meu corpo não estava completamente em seu nível máximo de atenção, portanto, tento mais uma vez, no mesmo local e com mais força e tentando ser mais rápida na minha defesa. - Mais rápido. - Ouço a voz firme da instrutora falar por detrás do meu corpo de maneira alta, me fazendo respirar fundo e aplicar mais força ainda no golpe direto na parte baixa da costela do boneco.

Com os antebraços unidos tento revidar do golpe novamente, mas mais uma vez o boneco ganha e me acerta em cheio na costela, me fazendo urrar baixo com a dor e dar um passo para o lado, respirando fundo para não me importar tanto com a dor. Volto à minha posição de luta me concentrando melhor na mesma desta vez, mudando agora o foco do golpe, passando a acertá-lo direto na maçã do rosto, um golpe desses poderia abrir um corte relativamente profundo no rosto.

Minha mão se choca e depois volta para a minha direção, me permitindo rapidamente chegar até o meu rosto em posição de defesa -os peitos atrapalhavam a movimentação para aquela posição, era muito desconfortável- e por fim, consigo defender meu primeiro golpe. Agora que eu havia conseguido, não tinha intenção de parar, queria tentar mais vezes, descobrir meus limites e minhas capacidades. Queria me surpreender.

Desfiro mais alguns golpes da mesma forma contra o boneco, aumentando a força cada vez mais, repetindo o processo incontáveis vezes, com ambas as mãos. Dava uma pausa vez ou outra entre os golpes apenas para tomar ar ou me recuperar dos golpes que acabaram sendo falhos. Paro somente quando a instrutora diz que o horário de treino acabou, o céu começava a nascer mas o suor predominava em grande parte do  meu corpo, eu sentia como se tivesse corrido uma maratona completa, ou como se tivesse sido atropelada por um caminhão por conta dos roxos que mais tarde apareceriam.

Eu precisava urgentemente de um banho, e um bom café da manhã pós-treino. A dieta não parava nunca para voltar em forma de como eu estava antes da gravidez, talvez eu entendesse pelo o que a Beyoncé passava depois da Blue Ivy para ter aquele corpão invejável. Me despeço da instrutora de maneira respeitosa antes de voltar para os meus afazeres no acampamento.

Duplicador de XP:
Nome: Pacote intermediário de XP - Nível 3
Descrição: Por 2 meses em OFF, todo ganho de XP do semideus é duplicado. (Valido até 12/02/2018)


life has made me
TOUGHER & STRONGER
avatar
Luna Minn
Imortais
Imortais

Mensagens : 1314
Idade : 21
Localização : Camp Half Blood

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: I aula de Combate Corporal

Mensagem por Valkyria Wolve Schramm em Qui Fev 01, 2018 12:58 pm

Sharper the blade is, the easier it scars your soul

Um treino de combate corpo a corpo às quatro da madrugada era tudo que eu precisava. Vinha sofrendo com determinada ansiedade e oscilação de humor, e aquilo não era nem um pouco saudável para mim. Depois de algum tempo pensando, finalmente decidira participar daquela aula, mesmo que no final eu fosse um fracasso total. Já estava acostumada a passar as madrugadas acordada, mas naquele momento fora um sacrifício sair da cama feita de penas de grifo, a qual estava deveras quente e aconchegante.

Já deixara minhas roupas separadas antes de me deitar naquela noite, vesti-as com pressa e prendi os cabelos em um rabo de cavalo no topo da cabeça. Escovei meus dentes, lavei o rosto e parti imediatamente para a arena onde o treino ocorreria.

Graças aos deuses eu não era a única que comparecera para a aula, até mesmo minha cunhada - Luna Minn - estava presente no local. Dei um breve sorriso e acenei para a jovem que acabara de ter lindos gêmeos com meu irmão adotivo, Isaac. Não reparei se ela retribuiu, meu foco já havia mudado para outro ponto na arena.

A instrutora da aula possuía determinada postura militar, impunha respeito nos demais e além de tudo, era muito bonita. Senti-me um tanto intimidada, mas balancei a cabeça negativamente na intenção de afastar qualquer pensamento que não condizia com o momento. Respirei fundo e comecei a alongar o corpo, espreguiçando e jogando fora toda e qualquer vontade de voltar para minha cama quentinha.

Mantive-me concentrada na voz de Joyce, a instrutora. Sua explicação introdutória sobre combate corpo fora bastante explicita, assenti afirmativamente algumas vezes enquanto absorvia o conteúdo. Minha respiração estava um tanto desregulada por conta da ansiedade, mas eu tentava não perder o foco. Engoli em seco no momento em que me dirigi até um dos bonecos, mordiscando as bochechas e um tanto apreensiva.

Apesar do determinado medo que sentia, pois obviamente eu levaria alguns bons socos durante aquela aula, não deixei que aquele sentimento me tomasse por inteiro. Posicionei-me na frente de um boneco e o encarei com o cenho franzido. Ao meu lado alguém foi atingido e gemeu baixinho para que ninguém percebesse, mas eu percebi. Respirei profundamente e me preparei para o que quer que fosse acontecer comigo.

O golpe cruzado parecia fácil na teoria, mas na prática... Apliquei o primeiro soco com bastante força onde deveria ser a clavícula esquerda do boneco e quando o golpe fora revidado, minha nossa! Não tinha sido rápida o suficiente para formar minha defesa. Senti uma dor excruciante, afastando-me um tanto para trás e pressionando com a mão o lugar atingido. Apesar da explicação perfeita, eu realmente não sabia muito bem o que estava fazendo, mas com um pouco de tempo e prática sei que conseguiria.

Não, eu não desistiria. Respirei fundo e cravei meus olhos em um ponto mais abaixo, onde deveria ser o tórax do boneco. Minha posição não estava ruim, mas não era perfeita. Engoli em seco e coloquei braço direito acima do peito, o punho cerrado perto do rosto e o braço direito um pouco mais para baixo. Forcei o direito para trás, pegando determinado impulso e socando o tórax do boneco. O golpe foi revidado imediatamente, mas desta vez o meu braço ficara na devida posição, então o soco atingiu meu antebraço.

Apesar da dor, abri e fechar a mão algumas vezes. Sacudi o braço e me aproximei novamente, na mesma posição que me encontrava anteriormente, apenas com o rosto mais abaixado. Desta vez, dirigi meu soco no local que seria um maxilar. O boneco revidou e eu não fui rápida o suficiente para esquivar-me. No momento em que fui atingida na lateral esquerda do rosto, senti gosto de sangue e uma leve tontura. A dor era necessária, eu sabia que valeria a pena.

Desferindo mais golpes furiosos, fui atingida muitas outras vezes. Meu rosto, costela, tórax e braços provavelmente teriam lindos hematomas para contar história mais tarde. A instrutora nos incentivava a ser mais rápidos e mostrara como melhorar a nossa defesa. Minha ansiedade havia passado, estava totalmente focada e determinada em concluir com êxito aquela aula.

Revezava os braços que desferiam socos, tentando tornar-me ambidestra naquele tipo de combate, porém não era tão fácil quanto parece. Não me deixei distrair por nenhum segundo, continuando a socar e receber socos, até que finalmente começara a conseguir me defender. No momento em que depositei um soco na costela do boneco, consegui esquivar-me rapidamente de seu golpe. Soltei um breve suspiro e me afastei, notando que a pratica realmente podia levar à perfeição.

Antes que pudesse voltar a socar o objeto animado com minha fúria, Joyce nos dispensou, pois, a aula havia chegado ao fim. Aquele era o momento perfeito para cair de volta na cama, após um café da manhã reforçado e um banho quentinho. Despedi-me das pessoas presentes e rapidamente movimentei-me para fora do ambiente, cansada e machucada demais para querer continuar, apesar de ter gostado muito de colocar minha raiva para fora.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: I aula de Combate Corporal

Mensagem por Hades em Sab Jul 21, 2018 2:03 am

Modelo Avaliativo

Criatividade: 40
Ortografia: 30
Coerência: 30
Ações Realizadas: 10
Aparência: 10
Total: 120 exp

Luna Minn
Spoiler:
Criatividade: 35
Ortografia: 30
Coerência: 30
Ações Realizadas: 10
Aparência: 10
Total: 115 x2 = 230 exp

Valkyria Wolve Schramm
Spoiler:
Criatividade: 40
Ortografia: 30
Coerência: 30
Ações Realizadas: 10
Aparência: 10
Total: 120 exp

Ambas recebem a habilidade. Treino atualizado por eu mesmo.


Ἅιδης
avatar
Hades
Deuses Olimpianos
Deuses Olimpianos

Mensagens : 720
Localização : Importa? A morte ainda será capaz de te achar.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: I aula de Combate Corporal

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum