The Blood of Olympus
Para visualizar o forum é necessário estar cadastrado, por favor registre-se no rpg ou entre em sua conta. É necessário estar cadastrado para ver as informações contidas no forum. Lembre-se de usar nome e sobrenome, não se cadastrar usando nomes geralmente utilizados por Hacker. Exemplo: "Barum" "Hakye" e por ai vai. Bem vindos.

5º Aula de Arquearia

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir em baixo

Re: 5º Aula de Arquearia

Mensagem por Shane Louvren em Sab Nov 03, 2018 4:14 am

Aula de Arquearia V

----------------------------------------------------------
-------------------------------------------------------------------

Eu era um amante dos arqueiros dos quadrinhos, tanto o Gavião Arqueiro quanto o Arqueiro Verde, sendo que na série do herói da DC o Oliver treinava com bolinhas de tênis para melhorar sua mira. Depois de algum tempo usando o arco emprestado da arena para melhorar minha mira e perícia, eu estava cada vez mais animado com cada aula ministrada pela Manu, só que o desafio atual era empolgante, eu sentia-me um pupilo do herói da LIga da Justiça.

Peguei uma aljava repleta de flechas e me posicionei num risco no chão, fitando a máquina que fazia disparos das bolinhas, a qual era usualmente usada para treinar o esporte consagrado pelo Federer, porém havia sido sábio da parte da filha de Poseidon utilizá-la no nosso treinamento. Tomei minha primeiro flecha e tentei acertar o item redondo e esverdeado que cortou o ar, só que era tão rápido que todo o meu raciocínio falhou e vi meu primeiro dardo cortar o vazio.

Diferente de qualquer outra prática anterior, a velocidade do meu alvo, aliado ao seu tamanho era incomparável, sem contar que calcular onde estaria a bolinha para enfim acertá-la, exigia muito da minha mira e precisão. Após errar outros dois disparos, consegui me acostumar com os tiros da máquina, sem contar que até mesmo retirar a flecha da aljava e colocar no meu arco estava sendo mais intuitivo e preciso.

Eu perdia menos tempo ajeitando a flecha, meu corpo se posicionava naturalmente na postura correta, meu braço ficava confortável estendido e os músculos do meu membro superior direito estavam já treinados para tensionar com força e precisão o cordão. Com os erros anteriores corrigidos, comecei a acertar com bom aproveitamento, podia ver as flechas cairem no chão com as esferas felpudas cravadas, uma a uma, deixando poucas sem serem perfuradas. Depois de alguns minutos nessa sequência, Manu parou a máquina e começou a mudar sua direção.

- Manu, eu acho que tem algo errado… Você está mirando em mim.
- Nada disso, está mais do que certo. Acerte as bolinhas ou desvie delas também. Boa sorte.

A primeira bolinha veio tão rápida que eu tive de me abaixar para não ser nocauteado, sendo que os outros disparos vinham com pressão e precisão em mim. Defendi meu rosto de uma das esferas, que bateu com força e me fez reagir, não querendo ser saco de pancada de uma máquina. Meu corpo funcionava no automático, buscando flecha em minha aljava e puxando o cordão para acertar os projéteis disparados contra mim.

Para não ser acertado no rosto, ajoelhei no chão e minhas flechas encontraram mais duas bolas, notei que não era tão grande assim a aleatoriedade  dos disparos da máquina, regular com o braço direito minha mira não exigia tanto, somente quando eu errava e precisava me esquivar, com um rolamento. Cada nova posição exigia uma postura melhorada, sendo que a adaptação corporal estava aos poucos se aprimorando e minha mira se tornando impecável.

A bolinhas iam sendo aniquiladas, lembrava até as aves emissoras de ruídos altíssimos que foram abatidas pelo Hércules no passado, sendo que as felpudas de agora só machucavam um pouco ao me acertar. Depois de brincar de Matrix com algumas das esferas e derrubar outras com meus dardos em pleno percurso aéreo, o treinamento se encerrou e até rebati a última com meu arco.
- Isso foi um Home Run.
- Você teve um bom desempenho, tirando um erro aqui e outro ali, sua velocidade de reação está melhor. Boa, Shane.
- Obrigado, Manu. - Falei, saindo para guardar meu arco. - Até o treino de amanhã.

habilidade passiva de aprendizado:
Nível 4
Nome do poder: Inteligência
Descrição: Um filho de Athena é naturalmente inteligente, por sua mãe ser a deusa da sabedoria, o semideus aprende as coisas mais rápido, o que também permite que ele note coisas que outras pessoas não percebem. O semideus de Athena sempre procura uma saída lógica, consegue bolar um plano e encontrar pontos chaves, pois tudo aquilo que não consegue entender lhe deixa frustrado. Ele sempre buscará respostas.
Gasto de Mp: Nenhum
Gasto de Hp: Nenhum
Bônus: +10% de descobrir alguma coisa, ou aprender alguma coisa. (Aumenta conforme em +5% a cada 2 níveis que o semideus adquirir).
Dano: Nenhum.

"Even in the darkness, my eyes can watch you."

Thanks Thay Vengeance @ Cupcake Graphics
Shane Louvren
Argonautas de Hera/Juno
Argonautas de Hera/Juno

Mensagem por Hela A. Deverich em Sab Nov 03, 2018 3:05 pm

Modelo de Avaliação
Criatividade: 40
Ortografia: 40
Coerência: 30
Ações Realizadas: 20
Aparência: 20
Total: 150 exp

Shane
Criatividade: 35
Ações Realizadas: 18
Total: 143 exp

Nome do poder: Pericia em Mira de Arcos I
Descrição: Aprender a atirar com o arco as vezes não é suficiente, o semideus também precisa da mira para aprimorar essa habilidade, assim sendo, ao treinar com esse tipo de arma, automaticamente acaba aprimorando sua mira. Agora acertar alvos em movimentos a longa distância ficou muito mais fácil, além de aprimorar sua técnica com arcos, também consegue atingir pontos mais precisos com essa arma.
Bônus: +30% de mira com arcos, tendo facilidade em atirar em alvos em movimento.
Dano: +10% de dano se o inimigo for atingido pelo arco do semideus.
Extra: Nenhum
Atualizado por Juno
Hela A. Deverich
Líder de Hécate
Líder de Hécate

Mensagem por Aprilla Deapryth em Dom Nov 04, 2018 2:51 am

arquearia iii
Mais uma vez Aprilla estava de volta aos Campos de Marte, mas desta vez trazia Fura Olhos consigo. O par de anéis que se transformava em um arco e em uma aljava mágica era sua mais nova aquisição, vinda diretamente das forjas de Alexandra Nikolaev. Ela estava ansiosíssima para testar a nova arma e, com permissão da rainha das amazonas, realizou o sonho.

Cumprimentou a ex caçadora com um breve aceno de cabeça e um sorrisinho, dando forma aos pequenos e finos acessórios que adornavam seus dedos indicadores das mãos. O tempo gasto para ajustar a aljava nas costas e, pela quinta vez, arriscar familiarizar-se com arco. Tocá-lo não era a melhor forma de fazer isso, mas teria de esperar mais um pouco para fazer direito.

Esta espera implicou na chegada dos demais semideuses interessados na aula de arquearia e, em seguida, na apresentação e explicação dadas por Emmanuelle. A moça era simplesmente maravilhosa e, por mais que não seguisse mais a deusa Ártemis, detinha maestria com arco e flecha.

Eu vou. — respondeu à instrutora sobre quem seria o primeiro voluntário, o qual também serviria de demonstração aos outros.

April apertou o rabo de cavalo alto que costumeiramente usava, pondo-se a alcançar o ponto indicado por Manu através de uma corridinha. Seu olhar impassível sequer cruzou com o dos outros alunos, a fim de sustentar a pose classuda e indômita tida pelas amazonas.

Emmanuelle deu um aviso quando ligou a máquina cuspidora de bolas de tênis. Por outro lado, a filha de Victoria puxou uma flecha aleatória da aljava e a encaixou no arco, erguendo-o ao esticar sua corda. Antes de findar o preparo, porém, ela esperou a bola rasgar o ar por vários metros, potente, até começar a perder força e velocidade.

Quando o segundo projétil foi lançado, a legionária esticou o cordel ao máximo, pondo a flecha alinhada aos olhos - sendo que apenas o direito estava aberto. Prendeu a respiração assim que a bola caiu no chão, mirando para a região em que ela começava a cair. Então, logo que a terceira foi arremessada, a flecha foi deliberada.

Ansiosa, April abaixou o arco e, assim como seus companheiros de classe, estreitou os olhos para ver no que daria seu primeiro tiro. Os segundos subsequentes foram agonizantes, até que a flecha cruzou alguns centímetros acima da bola. Em resposta, a semideusa assoviou e os demais um uuuuuh, semelhante a quando uma bola de futebol é chutada no travessão.

Muniu o arco rapidamente, mas desta vez reconheceu o ferro estígio do projétil pela aspereza em seu cabo. Disparou exatos três segundos após escutar o ruído da máquina ser ouvido, fazendo com que a flecha novamente passasse próxima da bola voadora.

Respirou fundo e alongou o pescoço, retraindo uma terceira flecha da aljava, desta vez de ouro imperial. Após engatá-la no cordel e puxá-la, reergueu o arco, apontando para o mesmo lugar de antes. O rosto colado à arma e o olho aberto alinhado ao projétil facilitava a mira, de modo a visualizar melhor a aproximação da bola.

Deapryth expirou seca e rapidamente ao ver a bola ter outro rumo ao ser atingida pela flecha, indo parar muitos metros mais longe. Um sorriso orgulhoso despontou de forma involuntária em seus lábios rachados e foi compartilhado tanto pela filha de Poseidon quanto pelos outros. Outros estes que, agora, dividiam-se em duplas para realizar a atividade.

As dezessete tentativas seguintes, suficientes para esvaziar a aljava da amazona e obrigá-la a gastar sua energia para repô-la, obtiveram, em sua maioria, êxito. Simultaneamente, os demais alunos também puderam passar para a segunda parte da aula.

Desta vez, Manu apontou a máquina para a legionária. Vários metros as separavam, mas isso significava somente alguns segundos para que a bola atingisse a aluna. Sendo assim, ela logo se preparou, escutando os dizeres finais da semideusa grega antes de iniciar.

A máquina havia sido programada para cuspir uma bola de tanto em tanto tempo. De acordo com a instrutora, este tempo bastava para seus alunos reagirem, fosse atirando ou desviando.

Aprilla desconfiava que, pela velocidade, uma bolada daquelas seria dolorosa. Não queria experimentar. Portanto, estava determinada a impedir o avanço de qualquer uma das bolas, permanecendo, mais uma vez, com as pernas abertas e alinhadas ao ombro e a coluna endireitada.  

Brecou a primeira bola logo que ela emergiu do cano excretor da máquina, fazendo-a cair no chão pelo encontrão de forças opostas (a dela própria e a da flecha). De imediato April esbugalhou os olhos e franziu o cenho, surpresa pelo sucesso na primeira tentativa.

Obrigada, Lady Ártemis. — murmurou brincando, mas de certa forma falou a verdade. Tinha certo apreço pela deusa, suas caçadoras e, lógico, o arco.

Com isso, mal teve tempo de combater a segunda bola, já que a pressa a fez atingir a lateral desta, o que resultou em uma alternância de caminhos. Bola para a direita, atingindo algum desavisado, e flecha para a direita, fixando-se no tronco de uma pobre árvore.

Temendo um resultado pior do que este, a amazona engrenou outra flecha ao cordel do arco e o esticou, aprontando-se. Prendendo a respiração, pôde conter o avanço da terceira bola ao atingi-la bem no meio, fazendo-a cair no chão e quase não quicar.

Mais uma vez, April obteve sucesso na maioria de seus tiros, sendo que em alguns foi necessário dar um gritinho e gingar para o lado para evitar hematomas. Isso, porém, foi parcialmente em vão, pois o ombro direito da jovem doía depois de ser atingido. Este fato dificultou seu progresso na aula, mas felizmente ela já estava no fim.

Arco e aljava voltaram a ser anéis de falanges e, apesar da dor no ombro, ela ajudou a organizar as máquinas da maneira que Emmanuelle dissera, como era comum ser feito no Acampamento Júpiter.

obs:
Espero que não haja problema em considerar as narrativas das aulas literalmente no passado, de modo que a instrutora seja Emmanuelle. Acho que fica mais bonito e coerente assim.

FPA:

item:
• Fura Olhos [Dois finos e lisos anéis de falange que assumem a forma de um arco curto de 1,3m e uma aljava, ambos de adamantino. Os dois itens possuem entalhes simples, dourados e simétricos de ramos de louro, como se estes tivessem se desenvolvido ali. As 20 flechas presentes na aljava, por outro lado, são igualmente divididas entre ferro estígio e ouro imperial. Para auxiliar na escolha, as de ferro estígio possui o cabo mais áspero e fino, já a de ouro imperial é liso. | Efeito mecânico: transforma-se em dois anéis de falange | Efeito 1: As flechas são repostas por uma troca de 20MP (1MP para cada flecha). | Bônus de forja: +15% de dano; bônus FPA: +30 de dano; bônus lendário: + 8% de chance de crítico. | Ouro Imperial e Ferro Estíge (Flechas); Adamantino (Arco e Aljava) | Alfa (flechas) e Super Alfa (Arco) | Espaço para 3 gemas | Status 100%, sem danos | Lendário | Forjado por Nikolaev]

habilidade aprendida:
Nome: Pericia em Movimentos com Arco II
Descrição:  Não basta saber atirar uma flecha, manusear um arco ou mirar um inimigo com precisão, também é preciso aprender a movimentar o corpo e descobrir como ele pode influenciar sua batalha no armamento escolhido. Um arqueiro precisa se tornar esquivo, precisa saber saltar, precisa saber cair e rolar enquanto atira, tudo isso sem perder a precisão e a mira, afinal seu inimigo não vai ficar esperando você se posicionar para ataca-lo mais uma vez.  Essa habilidade busca aprimorar exatamente isso, tornando o arqueiro um hábil acrobata, um gatuno esquivo e um atirador de elite em relação a arma em que esta portando. Agora ele será capaz de realizar movimentos mais precisos, pular e atirar ao mesmo tempo e rolar em seguida para buscar uma nova posição e atacar ou contra-atacar seus inimigos.
Gasto de MP: Nenhum
Gasto de HP: Nenhum
Bônus: +30% de agilidade, flexibilidade e precisão ao lutar com arcos.
Dano: +50 de dano se a arma do semideus (arco e flecha) atingir o inimigo.
Extra: Nenhum.

habilidades passivas:
Nível 10
Nome do poder: Espírito Competitivo
Descrição: Filhos de Nice/Victória são competitivos por natureza, o que os faz mais determinados para partir atrás de uma vitória. Isso é traduzido em um bônus de força de vontade para resistir às adversidades, podendo ajudar contra possessões, ataques desmotivacionais ou auras intimidadoras.
Bônus: 10% em força de vontade;

Nível 15
Nome do poder: Aprendizagem de Batalha I
Descrição: Ao participar de uma batalha contra alguém, a guerreira rapidamente aprende sobre os golpes e estratégias do inimigo. Depois de receber um golpe, raramente o mesmo golpe atingirá a Amazona uma segunda vez, pois ela aprende como o inimigo se move e comporta ao realizar o ataque, pegando os indícios nos primeiros movimentos.
Bônus: +50% de chance de bloquear ou esquivar do mesmo golpe que já tenha recebido ou presenciado a execução.
Dano: Nenhum

Nível 22
Nome do poder: Esquiva II
Descrição: Com os reflexos apurados devido ao treinamento recebido, as Amazonas têm mais facilidade para esquivar e desviar de ataques diretos e físicos. Com mais treinamento e capacidade física aprimorada, a Amazona tem 40% mais chance de desviar de um ataque com sucesso.
Bônus: +40% de esquiva

Nível 25
Nome do poder: Resistência corporal II
Descrição: Tendo um corpo mais forte e resistente devido aos treinamentos aos quais as Amazonas são submetidas, as guerreiras têm maior capacidade de ignorar a dor, podendo lutar normalmente mesmo se estiverem com luxação, dedos quebrado ou ferimento profundo e não letal. Nesse nível, caso o golpe incapacite um membro do semideus, a dor poderá ser ignorada durante três turnos.
Bônus: +50% resistência corporal; +40% imunidade à dor;
Extra: Podem ignorar a dor de queimaduras de grau médio, desde que não sejam em grande escala de estrago, luxações, cãimbras, pequenas fraturas e etc. Apesar de serem afetadas e sentirem dor, conseguem ignorá-la e continuar lutando.

Nome do poder: 180 Graus
Descrição: Quando em combate, a guerreira consegue ter percepção do ambiente em um ângulo de 180 graus. Assim, aumenta a esquiva e reduz as chances de ser pego de surpresa.
Bônus: +50% de chance de esquiva em um ataque surpresa.

Nível 29
Nome do poder: Agilidade II
Descrição: Através da perícia corporal que começa a adquirir, o corpo da Amazona torna-se mais ágil para executar movimentos mais complicados e mais rápidos que o normal.
Bônus: +40% de agilidade

Nível 30
Nome do poder: Velocidade II
Descrição: Você ficou ainda mais rápido conforme evoluiu em seu treinamento, e com isso, também consegue se esquivar, e lutar com mais destreza, para outros semideuses em campo de batalha fica difícil acompanhar o seu ritmo.
Bônus: +20% de Velocidade

Nível 30
Nome do poder: Fôlego Melhorado
Descrição: Como bons maratonistas e corredores, filhos de Nice/Victória não se cansam rapidamente em batalhas além de conseguirem lutar normalmente em lugares com ar rarefeito.
Bônus: Não são afetados por poderes que atrapalham a respiração nem se cansam rapidamente em batalhas

Nível 31
Nome do poder: Vigor Atlético II
Descrição: Quanto mais experiente mais resistente, ágil e rápido o filho de Nice/Victória se torna. Sua fisionomia extremamente bem preparada para modalidades físicas que envolvam resistência, agilidade e velocidade os tornam capazes de ser os novos recordistas nas olimpíadas, deixando para trás grandes nomes das diversas modalidades desportivas.
Bônus: + 30% de eficácia em qualquer movimento físico ao nível humano, com exceção de ataques. + 10% de bônus de dano em ataque corporal (Com armas ou sem armas).

Nível 33
Nome do poder: Equilíbrio II
Descrição: Como bons atletas, os filhos de Nice/Victória possuem um equilíbrio nato que os ajuda em qualquer tipo de situação (não só em questão de esportes mas também em batalha ou situações simples).
Bônus: 25% em Equilíbrio

Nível 37
Nome do poder: Perícia em Arquearia III
Descrição: As Amazonas que optaram por utilizar este tipo de arma têm mais facilidade de manejar o arco, sendo capazes de utilizá-lo rapidamente para defender e atacar, tal como as amazonas ancestrais que adotaram o arco e flecha como principal arma.
Bônus: +40% de assertividade no manuseio de Arcos.
Dano: +40% de dano ao ser acertado pela arma da semideusa, pois a precisão será mais certeira.
Mayu Amakura
Aprilla Deapryth
Amazonas
Amazonas

Mensagem por Alexandra Nikolaev em Seg Nov 05, 2018 6:52 pm

Modelo de Avaliação
Criatividade: 40

Aprilla
Criatividade: 35

Nome do poder: Pericia em Mira de Arcos I
Descrição: Aprender a atirar com o arco as vezes não é suficiente, o semideus também precisa da mira para aprimorar essa habilidade, assim sendo, ao treinar com esse tipo de arma, automaticamente acaba aprimorando sua mira. Agora acertar alvos em movimentos a longa distância ficou muito mais fácil, além de aprimorar sua técnica com arcos, também consegue atingir pontos mais precisos com essa arma.
Bônus: +30% de mira com arcos, tendo facilidade em atirar em alvos em movimento.
Dano: +10% de dano se o inimigo for atingido pelo arco do semideus.
Extra: Nenhum

Atualizado por Febo.

Alex Nikolaev
☾★I'd prefer machines rather than humans! ★☽
Alexandra Nikolaev
Líder dos Celestiais
Líder dos Celestiais

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

- Tópicos similares