The Blood of Olympus
Para visualizar o forum é necessário estar cadastrado, por favor registre-se no rpg ou entre em sua conta. É necessário estar cadastrado para ver as informações contidas no forum. Lembre-se de usar nome e sobrenome, não se cadastrar usando nomes geralmente utilizados por Hacker. Exemplo: "Barum" "Hakye" e por ai vai. Bem vindos.

Guitti vs Cocatriz

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Guitti vs Cocatriz

Mensagem por Belona em Seg Abr 03, 2017 6:53 pm

Filho de Hades vs Galinha Gigante

(Imagem representativa desse monstro delícia, daria uma ótima canja)

Um novo monstro havia sido capturado e estava disponível para combate na Arena do Acampamento Meio-Sangue. Dessa vez, Quíron não dera escolhas para os campistas disputarem quem iria enfrentar aquele monstro. Ele queria testar as habilidades de um dos filhos dos três grandes em específico, ver o quanto ele havia evoluído desde que tinha chegado ao lar dos semideuses. Era a hora do entardecer quando Guitti adentrou a arena e, ao seu lado, o seu cão de três cabeças. A arena estava isenta dos materiais comumente encontrado nos treinos, como bonecos e alvos, ali agora era palco de uma batalha peculiar... Para não dizer estranha, já que uma galinha gigante estava presa no meio da arena! Quíron iria acompanhar o treino a distância, interferindo apenas em caso de vida ou morte.

-Soltem o monstro! Guitti prepare-se, você vai enfrentar uma Cocatriz!

Dois semideuses, acuados com o tamanho enorme daquela galinha. As correntes se libertaram, a galinha enorme esticou o pescoço atenta parecendo alheia nos primeiros segundos. Piscou diversas vezes até que um berro monstruoso foi liberado de sua garganta, seus olhos esbugalhando de maneira curiosamente horripilante. As garras ficaram no chão, sua postura já era de ataque. Seu corpo balançou uma, duas vezes, enquanto sua cabeça vasculhava a arena até encontrar Guitti. Ela soltou mais um som estranho antes de avançar de maneira monstruosa, mas um tanto desengonçada, em direção ao grego.

Informativo

Guitti
HP: 260/260
MP: 260/260
Condição: Inteirinho da silva ainda.

Mascote
HP: 120/120

Cocatriz
HP: 200/200 (a base no bestiário era de 150, aumentei só para acrescentar minimamente o nível de dificuldade)
Condições: Ainda com todas as poucas penas no corpo

O que diabos é essa galinha gigante?
Descrição do monstro:
"Esse animal lembra um galo, um pouco maior e depenado, mas, reparando bem, notam-se as diferenças: sua cauda é reptiliana, e sua asa tem articulações que fazem com que se dobre como a asa de um pterodáctilo, com dedos nas pontas, com garras pequenas mas afiadas que podem ser usadas para o ataque, com a pele couriácera de um morcego. Os machos possuem crista e barbilhão, como um galo, e é a única diferença entre eles e as fêmeas. Seu tamanho varia, sendo semelhante ao de um pavão ou ganso grande, e pesam cerca de 12 kg."
Mais informações você pode encontrar no Bestiário.

Regras

♣ Missão dinâmica, então quanto mais rápido você for, mais rápida também serei.
♣ Está é uma MvP, lembre-se que as reações do monstro sou eu quem narrará.
♣ Para o post inicial é obrigatório dizer as armas que está levando e como você as está carregando.
♣ Você deverá narrar as ações de seu mascote, cuidado para não deixar o texto confuso quanto a isso
♣ Mínimo de 7 linhas
♣ Poderes devem estar em spoiler, inclusive os passivos que eu devo levar em consideração!
♣ Prazo de 24h para postar
♣ Se for morrer, morra com dignidade!

Belona
Somente os mortos conhecem o fim da guerra-
Belona
Deuses Menores
Deuses Menores

Re: Guitti vs Cocatriz

Mensagem por Guitti em Ter Abr 04, 2017 12:38 am

A Galinha gigante
Está entardecendo, o sol finalmente está se pondo e o céu ficando numa cor alaranjada degradando lentamente para o escuro. Havia acabado de alimentar o Cérbero afinal, hoje é dia de treiná-lo e ele precisará dessa energia. Segui em direção a Arena, com o cérbero ao meu lado. Levava comigo a minha espada embainhada e presa no lado esquerdo da minha cintura. Na cabeça, já usando-o, lá estava o meu elmo. E de extra - caso viesse a precisar - uma faca embainhada e presa na base da costa.

Todos sempre ficavam alarmados quando eu passava com o meu mascote, o que me incomodava um pouco. Uma falta de respeito quanto a mim afinal, quanta falta de confiança em seu dono. Após adentrar a arena, faço uma pequena pausa no meu caminhar, olhando diretamente nos olhos do monstro. Certamente, ele é algo novo para mim. Nunca havia lido ou ouvido falar sobre ele antes, o que faria do desafio um pouco mais interessante. O cérbero olha para mim com suas três cabeças e logo depois volta a olhar para o monstro, rosnando. Por algum motivo, depois de um tempo, eu passei a entendê-los, o que suas cabeças pensavam. Creio que seria mais uma das habilidades que herdei do meu pai.

▬ É impressão minha ou lutaremos contra uma galinha? ▬ Perguntou o Tê mentalmente.

▬ Cala a boca, seu burro. ▬ Uni tenta morder o Tê depois de falar mas, não conseguia pelo fato do Duni estar entre as duas cabeças. ▬ Desde quando galinhas tem esse tamanho, são depenadas desse jeito, com rabos de sardão e asas cheias de dedos com garras em suas pontas?

▬ Poderoso Hades, o que eu fiz para merecer está no meio desses dois? ▬ Perguntou o Duni, suspirando.

Quíron está em um lugar mais elevado, para conseguir enxergar toda a Arena melhor. Ele conversava com dois semideuses, provavelmente seus auxiliares. Logo depois, ele vai até a beira do local de onde estava, apoiando suas mãos na estrutura e olha todos os campistas presentes, parando o seu olhar em mim.

▬ Hoje, testarei um semideus em específico! ▬ Ele passou a andar de um lado para o outro, agora segurando o seu cajado. ▬ Guitti!

Ele apontou o cajado para mim enquanto os outros campistas me olharam, com certa raiva em seus olhares. Acredito que todos eles também queriam combater aquele monstro afinal, não é todo dia que se vê algo diferente assim. Acarício as costas do meu Cérbero uma ultima vez antes de que comece a batalha e saco a minha espada, segurando-a com firmeza.

▬ Estão prontos, Uni, Duni e Tê? ▬ Pergunto às cabeças.

▬ Sim, mestre! ▬ As três cabeças me responderam simultaneamente.

Dou um passo a frente, me aproximando daquele monstro que parecia mais com uma galinha só que, definitivamente não tinham asas de uma. Entro em posição de combate e direciono meu olhar para o Quíron, fazendo sinal positivo com a cabeça, dando liberdade para que ele solte a fera.

▬ Soltem o monstro! ▬ Ele ordena. ▬ Guitti prepare-se, você vai enfrentar uma Cocatriz!

Dois semideuses tratam de libertar a Cocatriz de suas correntes, fazendo-a levantar. Ela ergue a sua cabeça, como se estivesse atenta aos perigos ao seu redor e logo depois direciona o seu olhar para mim e para meu Cérbero. Assim que ela nos vê, solta um berro que assusta todos os outros campistas.

▬ Pelos deuses, imagine o bafo dessa criatura. ▬ Tê comenta.

Mantenho a postura, me mantendo calmo e controlando a minha respiração, antes que ela fizesse qualquer coisa. Estava analisando meu inimigo. Já sabia mais ou menos que tipo de monstro seria esse. Provavelmente ela ataca sem pensar, por instinto, o que tornaria a batalha um pouco mais fácil. Mas ainda assim, não posso cometer erros, afinal, estou com o meu cérbero e não quero que o mesmo se machuque. Ela solta novamente o mesmo som e começa a avançar cambaleando em minha direção.

▬ Esperem aqui! ▬ Ordeno ao Cérbero.

Percebo que o monstro tem pouco equilíbrio, o que tornaria um pouco mais fácil para derrubá-lo. Bolei uma pequena estratégia e antes de contar ao Cérbero começo a correr em direção à Cocatriz, me aproximando dela, mas não tanto. Assim que estou a uma distância considerável para que ela não me alcance facilmente, passo a correr ao redor da arena, para que ela ficasse de costa para o Cérbero.

▬ Vou distraí-la! Quando ela estiver de costa para vocês, alcancem-na e mordam a sua perna. ▬ Passo as instruções para o mascote.

E assim como o pensado, a Cocatriz começa a me seguir, tornando suas costas para o cão de três cabeças. Graças aos deuses, o Cérbero é rápido e tenta alcançá-la e assim que o faz, salta em uma de suas finas pernas abocanhando-a com suas três bocas. Paro de correr na direção contrária e passo a correr em direção a Cocatriz, pronto para atacá-la com minha espada mas ainda assim, atento a qualquer golpe da mesma e pronto para desviar.

Me usei de isca afinal, seria muito mais fácil para mim desviar de um golpe muito forte do monstro do que meu Cérbero. Sei que estou sem o auxílio das sombras porque ainda não é noite mas, caso eu precisasse, uma parte da arena já está sombreada por conta da posição do sol. Será um ótimo escape mas usarei apenas de ultimo recurso.

HABILIDADES PRESENTES:
Nível 9
Nome do poder: Domador de Criatura
Descrição: Filhos de Hades/Plutão são capazes de se comunicar mentalmente com criaturas do inferno, e por esse motivo também passam a entende-los. Quando se entende um inimigo, é capaz de saber o que dizer, ou fazer, para manipula-los. Assim sendo, os filhos de Hades/Plutão são capazes de domar criaturas como cães do inferno e esqueletos, porém não podem controla-los. Eles ainda podem escolher o que fazer, mas acabam sendo “dominados” pelo filho de Hades/Plutão.

ITEMS PRESENTES:
• Espada de Ferro Estígio: Nas mãos de um filho de Hades ela é perfeita em precisão e dano. A cada golpe feito em monstros, a espada converte o dano do monstro em energia e vida para quem a usa;
• Mini Elmo do Terror: Elmo semelhante ao do deus dos mortos. Deixa o usuário invisível por um período de tempo (definido pelo narrador) e causa terror nos adversários;
• Faca de Bronze Celestial;

@

DEATH ITSELF
Guitti
HELLO DARKNESS MY OLD FRIEND
Guitti
Lider dos Demonios
Lider dos Demonios

Mensagem por Belona em Ter Abr 04, 2017 6:41 pm

A galinha gigante avançou e o filho de Hades parecia ter um plano. Ele se dispôs a correr pela arena, servindo de isca para a enorme ave. A cocatriz realmente não era muito esperta, tendo o mesmo grau de inteligência que a sua parente comum, porém ainda possuía a ferocidade de um monstro. O monstro perseguiu Guitti por muitas vezes estando de pé como uma galinha normal, mas logo usava as garras para apoiar no chão movimentando-se como um quadrupede, até estar novamente sobre duas patas. Era algo estranho de se ver.

A perseguição foi interrompida quando o filhote de cérbero mordeu a pata esquerda da cocatriz. A enorme ave parou, liberou um som bizarro de dor e usou de sua garra para atacar o mascote. Era um golpe desajeitado, uma batida de “mão” aberta e, por sorte, apenas uma das garras acertou de raspão o cérbero. Isso provocou um corte na coxa, o cérbero indo parar a dois metros de distância com a força do impacto.

Porém isso manteve a atenção da cocatriz em livrar-se do incomodo em sua pata, a fazendo perder completamente a atenção no filho de Hades que avançava para próximo.

Informação extra: como eu acho relevante para o seu personagem essa informação, o entardecer produz sombras, principalmente na parte direita da arena e vai crescendo de acordo com a descida do sol.

Informativo

Guitti
HP: 260/260

Mascote
HP: 100/120
Condição: Machucado na coxa direita

Cocatriz
HP: 180/200
Condições: Pata esquerda sangrando (-5HP a cada turno)

Descrição do monstro:
"Esse animal lembra um galo, um pouco maior e depenado, mas, reparando bem, notam-se as diferenças: sua cauda é reptiliana, e sua asa tem articulações que fazem com que se dobre como a asa de um pterodáctilo, com dedos nas pontas, com garras pequenas mas afiadas que podem ser usadas para o ataque, com a pele couriácera de um morcego. Os machos possuem crista e barbilhão, como um galo, e é a única diferença entre eles e as fêmeas. Seu tamanho varia, sendo semelhante ao de um pavão ou ganso grande, e pesam cerca de 12 kg."

Regras

♣ Você deverá narrar as ações de seu mascote, cuidado para não deixar o texto confuso quanto a isso
♣ Mínimo de 7 linhas
♣ Poderes devem estar em spoiler, inclusive os passivos que eu devo levar em consideração!

Algumas dicas e conselhos:
Comentários: eu gosto da sua criatividade, a introdução foi coerente e divertida. Porém tome cuidado ao dizer com convicção que o monstro perseguiu você, pois quem dá a certeza dos atos/ações do monstro é o narrador, vulgo eu. Tente transformar tudo em uma possibilidade. Isso apareceu na seguinte frase "E assim como o pensado, a Cocatriz começa a me seguir, tornando suas costas para o cão de três cabeças.". Nesse momento você começou a narrar uma ação do monstro como se fosse uma certeza e não é. O narrador poderia optar por invalidar isso, fazer ela correr em direção ao seu mascote e acabar com todo o seu plano desde o princípio. Tente transformar as reações da cocatriz em possibilidades! Exemplo: "Comecei a correr pela arena esperando que ela me seguisse. Caso ela tivesse me seguido, tal coisa tal coisa tal coisa poderia acontecer". É uma condição de acontecimentos, percebe?

Belona
Belona
Deuses Menores
Deuses Menores

Mensagem por Guitti em Qua Abr 05, 2017 2:06 am

A Galinha gigante
Felizmente, minha estratégia havia dado certo. A Cocatriz, apesar de não ter caído, como eu queria, estava agora parada e distraída por causa do Cérbero. Antes que ela fizesse qualquer coisa perante a situação já estou próximo do monstro, me dando espaço para atacar com um golpe no mesmo. Portanto, giro a espada que seguro firmemente, e tento desferir um golpe horizontal na mesma pata que o Cérbero havia mordido. Tentar inutilizar um dos membros da galinha me parecia uma jogada inteligente e viável.

▬ Levantem-se! ▬ Ordeno ao Cérbero, antes que ele seja atacado novamente.

O cão se levanta e recua rosnando, mantendo uma distância segura da Cocatriz que agora observava o mascote com certa raiva. Talvez agora a sua atenção estivesse comigo, visto que possivelmente eu teria conseguido acertar-lhe um golpe na mesma pata que estava ferida. Por isso, me mantenho atento a qualquer golpe que possivelmente estava prestes a vir em minha direção. Caso acontecesse, sacaria a minha faca e rolaria, desviando do golpe e enfincando a faca no membro que a Cocatriz usaria para me atacar.

▬ Agora! Uni, Duni e Tê! Ataquem!

O mascote, por sua vez, avança novamente numa investida contra a galinha gigante dando um salto em suas costas e tenta encaixar firmemente suas garras. Suas três cabeças tentam morder aquele local da costa para se manter equilibrados, possivelmente depenando as poucas penas que a Cocatriz têm e ferindo-a mais ainda. Felizmente, ali é talvez um lugar vulnerável do monstro, pois não via como ele poderia escapar de um ataque em suas costas.

Provavelmente, o Cérbero e a dor que a galinha poderia estar sentido agora é o centro de suas atenções, o que me permite desferir mais um golpe. Como ainda estava perto da Cocatriz, desta vez tento algo mais ousado ao perfurar com a minha espada em uma de suas asas esquisitas. Logo depois, caso tivesse dado certo, retiro a minha espada de sua asa e recuo, mas não tão longe, para me servir de armadilha. Afinal, se ela me atacasse, eu usarei minha intangibilidade ao meu favor e desferirei outro golpe. E caso fosse um golpe que fosse atingir mais de dois membros do meu corpo, usaria do meu teleporte.

HABILIDADES PRESENTES::
Nível 2
Nome do poder: Ferro Estígio
Descrição: Esse é o material principal usado pelo rei dos mortos, por esse motivo, os filhos de Hades/Plutão tem certa facilidade em manuseá-los, e ganharão um bônus de força em campo de batalha.
Bônus: Quando o semideus lutar com armas feitas de Ferro Estígio ganha +10% de força
Dano: 5% de dano a mais se o adversário for acertado pela arma do semideus.

Nível 4
Nome do poder: Pericia com Espadas I
Descrição: Os filhos de Hades/Plutão tem facilidade em lidar com espadas, mesmo nunca tendo manejado uma. A arma sempre se adapta as mãos da prole do rei do inferno, e acaba atacando de forma natural, mesmo que ainda tenha dificuldade de lidar com ela nesse nível.
Bônus: +35% de assertividade no manuseio da espada.
Dano: + 15% de dano ao ser acertado pela arma do semideus.

Nome do poder: Artífice das Lâminas
Descrição: O semideus, com um pouco de treino, sabe como utilizar armas das quais nunca teve contato direto, ainda que propenso a erros. Não chega a ser perito em diversas lâminas, mas, sua maestria é minimamente mais evoluída.
Bônus: +10% de precisão ao lidar com qualquer arma branca, ainda que lhe seja estranha
Dano: +5% de dano se a arma do semideus acertar o oponente.

ITENS PRESENTES::
• Espada de Ferro Estígio: Nas mãos de um filho de Hades ela é perfeita em precisão e dano. A cada golpe feito em monstros, a espada converte o dano do monstro em energia e vida para quem a usa;
• Mini Elmo do Terror: Elmo semelhante ao do deus dos mortos. Deixa o usuário invisível por um período de tempo (definido pelo narrador) e causa terror nos adversários;

CONSIDERAÇÕES::
Não pus nem intangibilidade nem Viagem nas Sombras nas Habilidades presentes porque eu não as usei necessariamente. Apenas deixei prontas para o uso, caso eu precisasse desviar de algum golpe ou algo do tipo.
@

DEATH ITSELF
Guitti
Guitti
Lider dos Demonios
Lider dos Demonios

Mensagem por Belona em Sex Abr 07, 2017 1:13 am

O avanço do filho de Hades foi bem-sucedido, ele atacou a pata já machucada da corcatriz, a fazendo grunhir de maneira estranha, mas certamente em pura agonia. Ao comando de seu mestre, o cachorro levantou-se afastou parecendo ganhar uma distância segura para fazer algo. Guitti havia se tornado o único alvo próximo o suficiente para o monstro descontar toda a sua fúria.

A galinha gigante atacou usando a garra esquerda, porém a prole dos três grandes estava atenta e desviou ao rolar para o lado oposto. No entanto, pensando em uma ofensiva, o garoto tentou sacar a sua faca. Ele não teve tempo suficiente para promover o contra-ataque, pois logo a fera quase sem penas atacou com a pata direita, acertando o garoto como em um soco, mas logo pousando as garras sobre seu peito e o pressionando como se tenta-se esmaga-lo.

Guitti gritou o comando para seu cérbero. O cão do inferno correu a distância que havia conquistado e saltou com sucesso nas costas da galinha gigante. A cabeça do meio abocanhou com sucesso a pele estranha que a corcatriz tinha. As garras bem fincadas permitiam que o cérberos se mantivesse sobre ela enquanto as outras duas cabeças tentavam provocar algum tipo de dano. Com esse ataque repentino, a besta soltou o filho de Hades e se moveu pela arena como um touro manco que tentava livrar-se do vaqueiro. Mas por estar debilitada, ela demorou a conseguir jogar o cão de três cabeças para longe. O cão habilmente para um filhote não se abalou com a queda pequena e fraca, logo voltando a ficar de pé e a rosnar do para a galinha.

Guitti estava afastado e seguro, por enquanto, a galinha entre ele e o seu mascote. A ave malfeita olhou de um para o outro até que começou a recuar instintivamente pela lateral esquerda. Seus instintos de sobrevivência estavam todos em alerta, ela se defenderia até a morte naquele momento.

Cenário: Vamos supor que o cão esteja ao norte, Guitti no Sul. A galinha está recuando para oeste. Distância aproximada de 5m do monstro. E ah, já anoiteceu.

Informativo

Guitti
HP: 210/260 (-50HP pelo ataque)

Mascote

Cocatriz
HP: 105/200 (-70 de dano -5HP)
25% de 40 = 9,6... Valor aproximado de dano extra = 10
Dano total causado pela espada de ferro estígio: 50
Dano causado pelo cérbero: 20

Condições: Pata esquerda manca e sangrando, prejuízo na estabilidade(-15HP a cada turno)

Descrição do monstro:

Regras

♣ Mínimo de 7 linhas

Belona
Belona
Deuses Menores
Deuses Menores

Mensagem por Guitti em Sex Abr 07, 2017 3:49 am

A Galinha Gigante
        A Cocatriz mais uma vez está entre eu e o Cérbero. Mas, desta vez, ela está acuada. Não berrava mais como antes e estava apenas atenta a qualquer movimento que fossemos fazer a partir daquele momento. Finalmente, o ultimo cintilar do sol havia cessado, dando início a agradável noite. Pude sentir a dor que o soco me causara se esvair de pouco a pouco. Olhei para o Cérbero que rosnava para a galinha gigante e sorri de canto para ele enquanto lhe dava uma nova estratégia mentalmente.

▬ Invocarei um esqueleto para servir de isca e ficarei invisível. Amedrontem ainda mais o monstro com seus rosnados. ▬ Olhei para a Cocatriz e passo a passo ela recuava lentamente. ▬ Provavelmente ela se esquecerá de mim e se preocupará apenas com vocês e o esqueleto, que serão os únicos que ela irá ver e se prevenir de um ataque.

▬ Ok, mestre!
▬ Tê mentalizou alto. ▬ Vamos botar pra quebrar!

Felizmente, o rosnado do Cérbero é de fato, assustador. Tão assustador quanto um filho de Hades pode ser quando quer afetar o seu inimigo com a sua áurea medonha. Ponho a mão no chão, invocando o esqueleto. Abriu-se uma pequena cratera no chão e logo pode-se ver seus braços esqueléticos saírem do chão, depois o seu crânio e o tronco de seu corpo. Logo, o monstro que viera do submundo está ali, de pé, com a cabeça direcionada a galinha e sem expressão nenhuma, apenas representando a morte.

▬ Esqueleto! Ataque a Cocatriz e a distraía. ▬ Ordenei e logo depois ele correu em direção ao monstro, pronto para acertá-la com alguns socos.

Ativo o efeito do meu elmo, ficando invisível e ao mesmo tempo que o esqueleto, começo a correr em direção a galinha. Não diretamente, mas, fazendo uma angulação de 90º, para que eu pudesse flanqueá-la, o que faria com que eu chegasse um pouco depois que o esqueleto, visto que ele avançava em linha reta. As três cabeças começam a rosnar ainda mais ferozes enquanto se aproximavam lentamente e pouco a pouco do monstro, provavelmente intimidando-a. Mesmo que as chances de que o esqueleto seja derrotado com apenas uma patada da Cocatriz sejam grandes, ainda haveria o Cérbero para servir de distração.

▬ Avancem! ▬ Ordeno ao Cérbero, sendo que ele seria o ultimo a chegar ao monstro.

O esqueleto chega à galinha primeiro e tenta desferir dois socos na mesma, o que dá espaço para que ela faça o seu primeiro movimento defensivo. Fechei os olhos enquanto me aproximava dela e depois de quatro segundos senti tudo se aprimorar dentro de mim. Minha força, minha agilidade, tudo. Logo depois, antes de alcança-la, começo um forte terremoto, causando algumas fissuras ao chão por causa dos tremores, o que possivelmente poderia no mínimo desestabilizar o monstro, para que fique indefesa e mais próxima do chão ou no máximo, derrubá-la.

Quando chego do lado dela, posiciono meus pés no alcance correto para poder desferir um golpe. Na horizontal, movimento a minha espada e seguro firmemente o seu cabo com as duas mãos e numa tentativa, procuro perfurar a asa direita da galinha e logo depois tento arrastar a espada, para que rasgue sua asa. Posteriormente, manipulo sombras embaixo do animal, tentando prender a cabeça e as asas dele ao chão. Caso dê certo, rapidamente me teleporto para uma altura considerável cima de sua cabeça e com a ajuda da gravidade, tento finalizá-lo com um golpe perfurante da minha espada em seu crânio.

Caso nada disso desse certo, o Cérbero ainda estava avançando em direção a Cocatriz que provavelmente estava ocupada lidando comigo em suas costas ou laterais, dependendo do momento. Dessa vez ele salta em sua traqueia com uma das cabeças tentando arrancá-la de seu corpo enquanto com suas patas, ele tenta se agarrar ao corpo do animal.

CONSIDERAÇÃO IMPORTANTE:
Gostaria que considerasse a agilidade do personagem nesse turno. Afinal, tudo aconteceu muito rápido. Infelizmente, não dá para descrever a rapidez tão bem, porque se não, faltaria com os detalhes e é algo que definitivamente não pode acontecer, mas em compensação, as habilidades postas abaixo demonstram isso.

Vale lembrar também, que apesar de ter quatro poderes ativos, apenas três (exceto a invocação do esqueleto que fora apenas uma distração) foram utilizados quando o personagem realmente estava em contato literal com a Cocatriz.

Sei que ao invés de vir o esqueleto, pode ser que venha uma alma mas, teria o mesmo efeito, visto que a Cocatriz não é um animal racional, portanto não saberia se a alma é inofensiva ou não.

HABILIDADES:
Nome: Perícia em Parkour
Descrição: Parkour é a capacidade de usar movimentos naturais do corpo humano como correr, saltar e escalar combinadas com técnicas específicas que melhoram o desempenho do praticante perante obstáculos do ambiente. Com essa habilidade, o semideus potencializa sua habilidade corporal podendo realizar movimentos complicados e acrobáticos por causa do treino. Pode realizar saltos complexos, pular de um ponto a outro (dentro dos limites lógicos), escalar paredes, andar em locais inclinados, passar por obstáculos do cenário, escalar mais rápido.
Gasto de Mp: Nenhum
Gasto de Hp: Nenhum
Bônus: +30% em equilíbrio, velocidade e flexibilidade.
Dano: Nenhum

Agilitas: O semideus que porta de tal habilidade desenvolve um tipo de furtividade para livrar-se de amarraduras ou emboscadas que dificultarão sua passagem para onde queira ir, podendo desfazer nós impossíveis de serem desfeitos a mão em um tempo mínimo de quinze segundos. Seus sentidos se aguçam e tudo ao seu redor se torna mais nítido, quando este se concentra, basta apenas fechar os olhos e tudo irá se aprimorá em quatro segundos. Válido por 1 turno em on.

Nome do poder: Artífice das Lâminas
Descrição: O semideus, com um pouco de treino, sabe como utilizar armas das quais nunca teve contato direto, ainda que propenso a erros. Não chega a ser perito em diversas lâminas, mas, sua maestria é minimamente mais evoluída.
Bônus: +10% de precisão ao lidar com qualquer arma branca, ainda que lhe seja estranha
Dano: +5% de dano se a arma do semideus acertar o oponente.

PODERES PASSIVOS:
Nível 2
Nome do poder: Ferro Estígio
Descrição: Esse é o material principal usado pelo rei dos mortos, por esse motivo, os filhos de Hades/Plutão tem certa facilidade em manuseá-los, e ganharão um bônus de força em campo de batalha.
Bônus: Quando o semideus lutar com armas feitas de Ferro Estígio ganha +10% de força
Dano: 5% de dano a mais se o adversário for acertado pela arma do semideus.

Nível 3
Nome do poder: Cura Sombria I
Descrição: Os filhos de Hades/Plutão ao serem atingidos por sombras podem recuperar parte de sua energia instantemente. As sombras sempre foram aliadas das proles do deus da morte, e agora também servem como forma de regeneração. Nesse nível, apenas pequenas feridas se fecham – como cortes supérfluos – e parte da energia é restaurada. (Só poder ser usado uma vez a cada 3 turnos).
Bônus: Recupera +25 de HP e 25 de MP

Nível 4
Nome do poder: Pericia com Espadas I
Descrição: Os filhos de Hades/Plutão tem facilidade em lidar com espadas, mesmo nunca tendo manejado uma. A arma sempre se adapta as mãos da prole do rei do inferno, e acaba atacando de forma natural, mesmo que ainda tenha dificuldade de lidar com ela nesse nível.
Bônus: +35% de assertividade no manuseio da espada.
Dano: + 15% de dano ao ser acertado pela arma do semideus.

Nível 9
Nome do poder: Domador de Criatura
Descrição: Filhos de Hades/Plutão são capazes de se comunicar mentalmente com criaturas do inferno, e por esse motivo também passam a entende-los. Quando se entende um inimigo, é capaz de saber o que dizer, ou fazer, para manipula-los. Assim sendo, os filhos de Hades/Plutão são capazes de domar criaturas como cães do inferno e esqueletos, porém não podem controla-los. Eles ainda podem escolher o que fazer, mas acabam sendo “dominados” pelo filho de Hades/Plutão.
Bônus:  Podem evitar ser atacados, ou conseguir informações, porque as compreendem e conseguem manipula-las.

Nível 13
Nome do poder: Imunidade sísmica
Descrição: Em tal nível o semideus desenvolve uma maior resistência a abalos sísmicos e qualquer tipo de terremoto, não sendo tão afetado por eles.
Gasto de Mp: Nenhum.
Gasto de Hp: Nenhum.
Bônus: Nenhum.
Dano: Nenhum.

Nível 17
Nome do poder: Pericia Infernal
Descrição: Filhos de Hades/Plutão são mais fortes contra criaturas do inferno, e quando em batalha com criaturas que pertençam ao reino de seu pai (como cães infernais, escorpiões das profundezas, esqueletos e zumbis), e ficam ainda mais poderosos quando lutam com elas.
Bônus: ganham um bônus de força de +20% em seus poderes ativos.

PODERES ATIVOS:
Nível 9
Nome do poder: Terremoto Intermediário
Descrição: Sua força, e suas habilidades evoluíram conforme o esperado. E agora o filho de Hades/Plutão consegue criar tremores maiores, criando pequenas fissuras e derrubando inimigos num raio de até 400 metros, podendo desestabiliza-los em batalha, e faze-los cair ao chão.
Gasto de Mp: 40 MP
Bônus: Pode causar danos, mas fica a critério do narrador conforme a intensidade do terremoto, e do que foi feito, a forma com que foi usado.
Extra: Dura um turno, pra ativar novamente precisa gastar mais MP.

Nível 10
Nome do poder: Invocação I
Descrição: O filho de Hades/Plutão ao colocar a mão no chão formara um selo que lhe permitira invocar uma criaturas do mundo inferior, podendo ser um esqueleto ou alma vagante (lembrando que será de forma aleatória), sendo que caso o semideus já possua contato e afeto com alguma criatura do submundo a mesma poderá aparecer caso esteja por perto. Sendo que tal criatura poderá ajuda-lo caso a mesma queira. Tal poder não impõe controle, apenas faz um chamado.
Gasto de Mp: - 10 de MP.
Bônus: Nenhum
Extra: Nenhum.

Nível 13
Nome do poder: Umbracinese II
Descrição: Nesse nível o filho de Hades/Plutão é capaz de manipular as sombras melhor, já consegue prender humanos e monstros por uma rodada inteira, o impedindo de se mover, as sombras se usadas de maneira correta podem prender braços e pernas de seu oponente. Poderes de Luz podem anular a habilidade, ou enfraquece-la.
Gasto de Mp: 15 MP
Bônus: Prende o inimigo por apenas um turno, sendo que a noite a habilidade se torna mais forte, e de dia é enfraquecida.
Dano: 10 HP
Extra: Nenhum

Nível 17
Nome do poder: Viagem das sombras II
Descrição: Assim como seu pai e boa parte das criaturas do inferno, o semideus terá a capacidade de viajar por entre as sombras, podendo usa-las para acessar qualquer parte do mundo, mas cuidado. Em tal nível o semideus consegue apenas viajar pelas sombras em companhia de até dois indivíduos, além dele próprio. Quanto o filho de Hades/Plutão passa muito tempo viajando entre sombras, começa a desaparecer.
Gasto de Mp: - 25 de MP.
Extra: Nenhum

HABILIDADES DO MASCOTE:
Nível 1
Nome da habilidade: Três Mordidas
Descrição: Mesmo filhote, as três cabeças possuem mordidas fortes, como a de um cachorro selvagem e furioso.
Tipo: Passivo
Dano: 5 para cada cabeça.

Nível 2
Nome da habilidade: Olhos demoníacos
Descrição: O cérbero possui naturalmente olhos que exalam certo medo em quem encarar. Por ser uma prole do submundo, ele consegue fazer com que a vítima hesite ou até mesmo fuja ao encarar os três pares de olhos infernais.
Bônus: Pode provocar paralisia por medo ou hesitação do oponente. Necessário contato visual.

ITENS PRESENTES:
@

DEATH ITSELF
Guitti
Guitti
Lider dos Demonios
Lider dos Demonios

Mensagem por Belona em Sex Abr 07, 2017 6:50 pm

A cocatriz emitia sons que soavam não tão ameaçadores em direção ao cérbero. Logo começa a sentir-se cada vez mais ameaçada pelos olhos demoníacos que cada cabeça do protetor dos portões do inferno. Guitti fez a invocação de um esqueleto com sucesso, o morto-vivo erguendo-se da terra tão glorioso quanto seria se fosse halloween.

O plano foi posto em ação. Com o elmo deixando sua presença invisível, Guitti e o esqueleto avançam em direção a enorme e machucada galinha. O esqueleto chega primeiro, conquistando a atenção da ave monstruosa. Ela parecia piar tentando soar ameaçadora enquanto ainda recuava a passos lentos. O esqueleto atacou com um soco que foi defendido pela asa esquerda, sendo esta usada como um escudo. Dessa vez, o contra-ataque foi feito pelo bico, uma sequência de botes sendo criados enquanto a cocatriz tentava desmontar o esqueleto. O morto-vivo não era muito ágil em escapar, porém não sentia dor, o que o mantinha sempre tentando acertar a galinha sempre que ela fazia um bote com o bico.

Guitti provocou um terremoto. Isso desestabilizou a todos, inclusive o esqueleto. Ele acabou por se desmontar de uma vez. A cocatriz cambaleou, fincou as garras no chão e piou desesperada. Foi a oportunidade perfeita para que o filho de Hades atacasse. Imune ao abalo sísmico suave, ele conseguiu mover o corpo enquanto o chão ainda tremia, atacando a asa do inimigo impiedosamente. Quando o chão parou de tremer, a cocatriz estava para dar o bote quando as sombras a imobilizou. Ela se debateu com certo desespero, pois estava machucada e, agora, presa por sombras. O filho de Hades tentou usar a viagem pelas sombras, mas parte de sua concentração estava em manter as sombras prendendo o monstro.

No entanto, ele ainda possuía um parceiro naquela batalha. O Cérbero aproveitou a prisão do inimigo e avançou contra seu pescoço, duas cabeças atingindo áreas vitais. A cocatriz perdia a vida rapidamente e, quanto mais se debatia, mais ela sangrava. Se houvesse um momento perfeito para um golpe final, aquele era o momento.

Informativo

Guitti
HP: 210/260
MP: 195/260 (-65MP pelos poderes)

Mascote

Cocatriz
HP: 20/200 (-70 de dano -15HP)
25% de 40 = 9,6... Valor aproximado de dano extra = 10
Dano total causado pela espada de ferro estígio: 50
Dano causado pelo cérbero: 20

Condições: Pata esquerda manca e sangrando, prejuízo na estabilidade(-15HP a cada turno)

Descrição do monstro:

Uma dicazinha:
Comentário: Guitti eu desconsiderei a ação da viagem nas sombras apenas porque já tinha muita ação feita em um único turno! Se fosse levado em consideração, você teria usado muitas habilidades de uma vez só e sua energia teria caído rapidamente em quase 100 de MP. Ao se gastar tanta energia em tantas habilidades ativas em um único turno, o narrador pode acabar oferecendo uma condição desfavorável ao seu personagem e o deixasse a mercê de um ataque bobo, mas que acabaria tirando muita HP ou dando vantagem ao oponente. Cuidado com isso ^^

Regras

♣ Mínimo de 7 linhas

Belona
Belona
Deuses Menores
Deuses Menores

Mensagem por Guitti em Sab Abr 08, 2017 4:11 am

A Galinha Gigante
        A Cocatriz agora se encontra desesperada no chão e debatendo-se. Infelizmente, não havia conseguido usar a minha viagem nas sombras, o que teria acabado com o sofrimento da galinha mais rapidamente. Em compensação, talvez ainda conseguisse mantê-la presa. Me distancio um pouco, embainhando a minha espada e olho para o Cérbero que ainda tinha suas presas no monstro.

▬ Uni, Duni, Tê ▬ Falei e eles olharam para mim rapidamente enquanto tentaram manter as patas com suas garras expostas e enfincadas no monstro, tentando estabilizá-lo para o golpe final. ▬ Jantar.

▬ Oba! O coração é meiu! ▬ Tê falou mentalmente enquanto lambeu os beiços.

Ao falar aquilo, permiti a cada cabeça do Cérbero a tentar morder uma parte da Cocatriz para comê-la. Uni tenta morder a cabeça enquanto Tê tenta morder a parte logo abaixo do pescoço. Foram diversas mordidas, rápidas e consecutivas enquanto Duni rasgava-a pelo pescoço, dilacerando o mesmo e desprendendo a cabeça da galinha de seu corpo.

Caso o golpe final tivesse dado certo, dou as costas para o monstro que estava sendo devorado já morto pelo Cérbero e olho para os meus colegas de acampamento. Ergo meus braços como se estivesse tentando demonstrar a glória no final da batalha. Há um pouco de sangue respingado no meu corpo, coisa que eu nem havia percebido antes, no calor da batalha.

▬ E então Quíron?! ▬ Perguntei com um sorriso doentio no rosto. ▬ Passei no teste?

HABILIDADE DO CÉRBERO:
Nível 1
Nome da habilidade: Três Mordidas
Descrição: Mesmo filhote, as três cabeças possuem mordidas fortes, como a de um cachorro selvagem e furioso.
Dano: 5 para cada cabeça.
@

DEATH ITSELF
Guitti
Guitti
Lider dos Demonios
Lider dos Demonios

Mensagem por Belona em Sab Abr 08, 2017 2:06 pm

Sem chances de defesas, a cocatriz pereceu perante ao mascote do filho de Hades. Quíron que observava tudo mais ao longe, galopou em direção ao semideus e tocou o seu ombro.

-Espero que o treino tenha te ajudado também, Guitti. Foi muito bem como você e o seu cérbero amadureceram em batalha.

Foi tudo o que o treinador do acampamento falou antes de galopar para fora da arena. A galinha gigante não durou muito tempo sendo brinquedo do cão de três cabeças. Logo, ela perecia em pó dourado e retornava para as profundezas do tártaro.

Finalização

Guitti
HP: 210/260
MP: 195/260
Condição: Ir na enfermaria recuperar o HP e a MP

Recompensa e Avaliação

O mínimo de exp dado para uma MvP rank C é de 150 exp. Porém, com seu desenvolvimento positivo, o modo como você adaptou-se as dicas que eu dava e crescia em batalha, eu vou considerar essa uma MvP bem sucedida. Você foi criativo e sua narrativa é bem fluída.

Exp ganho: 450 exp
Exp do mascote: 100 exp (upa 1 nível)
Lealdade do mascote: upa 1 nível.

Belona
Belona
Deuses Menores
Deuses Menores

Mensagem por Vênus em Seg Abr 10, 2017 10:06 am

Atualizado

Vênus, love's lady