The Blood of Olympus
Para visualizar o forum é necessário estar cadastrado, por favor registre-se no rpg ou entre em sua conta. É necessário estar cadastrado para ver as informações contidas no forum. Lembre-se de usar nome e sobrenome, não se cadastrar usando nomes geralmente utilizados por Hacker. Exemplo: "Barum" "Hakye" e por ai vai. Bem vindos.

Refeitório

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir em baixo

Re: Refeitório

Mensagem por Romeo Bernocchi em Dom Abr 01, 2018 2:12 am

hey kitty boy

Graças a agitada rotina que eu tive de me habituar ao me tornar centurião, eu tinha fácil acesso a praticamente todo o acampamento e ninguém regulava o que eu estava fazendo. Desta forma, eu podia ir para qualquer lugar e não pensava duas vezes em ir até o refeitório para comer sorvete com batatas fritas enquanto os demais legionários treinavam.

Os melhores horários eram os meios da manhã e da tarde. Naquele primeiro de abril, que atiçava imensamente a minha ligação com Discórdia, eu tinha medo do que poderia acontecer. No final/começo do ano, Normani e eu aprontamos mais do que deveríamos, tanto no Júpiter quanto em Nova Roma. Só paramos quando quase fomos pegos. Agora, como centurião, era bem mais complicado aprontar assim. Então me contentava em apressar os meus afazeres para dar aquela fugidinha e me empanturrar de comida.

Sentado sob a mesa mais distante da entrada do lugar, eu saboreava a melhor combinação existente no mundo: batatas fritas com sorvete de baunilha. Entretanto, precisei fazer uma pausa quando ouvi passos se aproximarem de forma gradativa. Instintivamente comecei a matutar a respeito de uma punição ao campista que ousava copiar a minha ideia de comer escondido, mas me mantive imóvel e escondido enquanto isso.

Romeo Bernocchi
Centurião da V Coorte
Centurião da V Coorte

Mensagem por Jody Myers em Qui Abr 05, 2018 7:25 pm

Jody sentiu a última trava elevando-se dentro da fechadura. Mordeu o lábio enquanto usava o segundo clipes para girá-la. Era uma tarefa simples, mas aquele era seu último par de grampos e não queria arriscar quebrá-lo logo no começo do dia.

Abriu um sorriso aliviado quando um “click” baixo anunciou que a porta estava destrancada. Esse logo se converteu em um esgar travesso, seus olhos escrutinando o novo ambiente em busca de qualquer pote com um pó branco. Não havia nada muito a vista, exceto pelo grande recipiente contendo o sal que seria usado no almoço, mas revistando os armários o menino descobriu outros dois ingredientes promissores: açúcar e farinha. Forrou um pedaço do balcão e posicionou todos eles lado a lado. Esfregou as mãos – agora começava a parte divertida. Usando um pote vazio esvaziou o invólucro do açúcar, enchendo-o então com a farinha e passando todo o pó salgado para o recipiente onde ela estava. Por fim colocou o pó doce onde o sal estivera. Jody guardou todos os três potes em seus “devidos” lugares e tirou o forro. Quase se esqueceu de lavar o quarto pote, mas quando estava alcançando a porta lembrou-se de eliminar aquela pequena pista de sua passagem pela cozinha.

Não precisava ter se preocupado.

Ao passar pelo batente descobriu que estava ferrado: na mesa mais distante da entrada sentava-se um homem que Jody podia jurar já ter visto em algum lugar, e pelo estado das batatas fritas com creme a sua frente ele estava lá fazia algum tempo. Tempo o suficiente para ter visto o filho da Discórdia entrando.

— Err... Oi — o semideus falou com a cara mais deslavada do mundo enquanto coçava seus cachos bagunçados. Uma risca branca se destacava no castanho do cabelo – prova genuína de seus crimes culinários. — O almoço é mais tarde.
#009 // O DIA DA MENTIRA // COM: ROMEO BERNOCCHI // ONDE: REFEITÓRIO

— Ross
Jody Myers
V Coorte
V Coorte

Mensagem por Romeo Bernocchi em Seg Abr 09, 2018 11:27 pm

hey kitty boy

Ainda que fosse centurião, eu não conseguia memorizar os rostos de todos os membros da Quinta. Ainda mais daqueles em probatio, como provavelmente era o caso do garoto flagrado. Seu rosto era familiar, e era só isso que eu pude concluir a respeito dele. Além de que, pela sua surpresa ao me ver e pelo rastro de pó branco em sua cabeleira, algo de errado ele havia feito.

Jura? — exibi uma careta mista de desinteresse e surpresa (se é que isso era possível). — E é claro que você veio cozinhar pra toda a Legião, né? Sozinho. — deixei uma risada irônica escapar antes de comer outra batata com sorvete, perscrutando o ambiente para me certificar de que estávamos sozinhos.

Permaneci em silêncio, aguardando pela resposta improvisada do campista. Apenas movi meu dedo indicador direito sobre o meu cabelo ao arquear as sobrancelhas, indicando a linha branca evidente na cabeleira castanha dele. Desde que não fosse cocaína, mas sal ou açúcar, estava tudo numa boa.
Romeo Bernocchi
Centurião da V Coorte
Centurião da V Coorte

Mensagem por Jody Myers em Ter Abr 10, 2018 1:18 pm

Talvez fosse melhor ter ficado calado – saído de fininho e torcido para ele não se lembrar de seu rosto. Mas agora o estrago já estava feito. O homem fez uma careta estranha, como se tentasse fingir surpresa onde havia apenas desinteresse. Ou seria o inverso? Era difícil saber. Jody esperou que terminasse de mastigar a batata enquanto pensava em qual história inventar.

— Eu... — Lançou um olhar rápido para o balde. — Eu sou da limpeza. Vim pegar vinagre, é bom para tirar o cheiro das coisas.

De fato, havia um recipiente de plástico com um líquido amarelado no meio de seus “produtos para pegadinhas”. Ninguém precisava saber que tinha surrupiado aquilo dias atrás.

O menino deu um sorriso tremido enquanto o legionário passava um único dedo pelo cabelo. Espelhou o movimento num reflexo e levou o indicador para frente do rosto, mordendo os lábios quando viu o pó branco em sua ponta.

— Ahn, eu acho que esbarrei no saleiro. — Fixou seus olhos nos do mais velho e soltou um risinho envergonhado.
#010 // O DIA DA MENTIRA // COM: ROMEO BERNOCCHI // ONDE: REFEITÓRIO

— Ross
Jody Myers
V Coorte
V Coorte

Mensagem por Romeo Bernocchi em Qui Abr 12, 2018 11:43 am

hey kitty boy

Permaneci em silêncio por alguns segundos, encarando o garoto com os olhos semicerrados. Ao mesmo tempo, mergulhava algumas batatas no sorvete e as comia, refletindo sobre o que parecia melhor: focar na comida ou no jovem legionário. Infelizmente não cheguei a uma boa conclusão e, embora o sorvete estivesse derretendo, eu não podia deixá-lo de lado.

Nossa, sério? — empreguei certa ironia na voz. Analisando a situação e recordando meu histórico, eu estava certo em desconfiar. Por isso, mantive a expressão serena, com a testa ligeiramente enrugada, ao prosseguir: — E isso que você tem aí é pra quê? Pra limpar a cozinha? Tem certeza?

Desatei a rir repentinamente, parando pouco depois ao conseguir me conter. Eu não era o cara mais esperto (com certeza não!), mas sabia que não havia uma equipe de limpeza do acampamento composta por semideuses. No entanto, tinha muito interesse em ver até onde o garoto chegaria com o papo dele. Enquanto isso, então, eu comia.

Romeo Bernocchi
Centurião da V Coorte
Centurião da V Coorte

Mensagem por Jody Myers em Qui Abr 12, 2018 10:14 pm

A prole da Discórdia quase conseguia ouvir o próprio coração batendo enquanto o legionário saboreava as batatinhas. Os dedos de Jody tamborilaram em sua coxa. Levou o punho fechado a boca e soltou um bocejo discreto, tentando disfarçar o impulso nervoso como simples impaciência.

— É — falou quando o mais velho terminou seu ataque de risos. — Você usa para outra coisa?

Olhou com o cenho franzido para o balde. A maioria dos utensílios ali dentro poderia ser encontrada no armário de limpeza de sua avó, mas havia, de fato, alguns itens que não se encaixavam bem no seu conto. Uma caixa de balas de goma e um conjunto bem escolhido de pedras chatas, para começar, além de um pacote de bexigas. Jody mordeu o lábio. Teria de inventar algumas histórias naquela manhã.
#011 // O DIA DA MENTIRA // COM: ROMEO BERNOCCHI // ONDE: REFEITÓRIO

— Ross
Jody Myers
V Coorte
V Coorte

Mensagem por Romeo Bernocchi em Sab Abr 21, 2018 2:38 pm

hey kitty boy

Meus olhos esbugalhados e as sobrancelhas arqueadas configuravam um semblante debochado e, de certa forma, surpreso. Desaprovei a forma com a qual o garoto me tratou, mas provavelmente ele era novato e não sabia o que era um centurião. Ou então ele não estava nem aí. Bem ousado. Mas um erro.

Então pode começar a limpar. — proferi clara e severamente, empurrando os potes com batata e sorvete para o menino. — Ninguém melhor do que um centurião pra supervisionar sua estranha e sem fiscalização detenção.

Forcei um sorriso ao semideus, repuxando os lábios exageradamente para evidenciar meu descontentamento. Com descendência de Discórdia, eu tinha um quê redirecionado a desordem e às vezes meu instinto era mais rápido do que o meu cérebro na hora de encontrá-la. E além do cheiro de vinagre, eu conseguia farejar ansiedade.

Romeo Bernocchi
Centurião da V Coorte
Centurião da V Coorte

Mensagem por Jody Myers em Sex Abr 27, 2018 10:09 am

Jody sentiu uma coisa ruim no estômago, como se tivesse bebido do vinagre roubado. De todos os semideuses no mundo tinha de ser um centurião sentado naquela cadeira? E o que era pior: uma olhadela rápida para a tatuagem em seu braço revelava que eram da mesma Coorte. Engoliu a seco, como se isso fosse apagar o gosto amargo em sua boca, e deu outro de seus sorrisos trêmulos. Podia persistir em sua impertinência, mas tinha a leve certeza de que mais cedo ou mais tarde isso acabaria sendo usado contra ele.

— Ahn... Sim, senhor. — Levou a mão à testa em uma tentativa de continência. Usou o braço errado, mas ainda foi uma tentativa. Com a outra empilhou os potes que lhe eram passados.

Findou sua continência quando a pilha começou a inclinar para o lado. Era algo previsível, bastava olhar a miúdes de suas mãos para saber que não conseguiria carregar aquilo apenas com uma. Não que a prole da Discórdia buscasse diferente. Queria pintar-se de patético e inofensivo, e mais: queria ver a reação do centurião a isso.

Só não precisava ser tão patético.

Repuxou o lábio para cima, transformando o que era um sorriso em uma careta desorientada, quando sua mão falhou em estabilizar as vasilhas e tudo desmoronou com “tecs” e “tumps”. O “SPQR” em sua blusa virou um “SluR”1 depois que parte do creme branco cobriu o topo das duas letras.

— Eu vou concertar isso. Senhor — falou enquanto erguia os olhos de sua camisa para o rosto do mais velho.
#014 // O DIA DA MENTIRA // COM: ROMEO BERNOCCHI // ONDE: REFEITÓRIO

— Ross

1Slur = "insulto" em inglês
Jody Myers
V Coorte
V Coorte

Mensagem por Romeo Bernocchi em Ter Maio 01, 2018 5:36 pm

hey kitty boy

A pose séria e autoritária que eu tentava manter não duro por muito tempo. Logo que o garoto começou a se mexer, claramente surpreso e um tanto quanto travado em virtude da minha confissão, eu concluí que já gostava dele. Ele definitivamente não precisava me chamar de senhor, mas queria ver um pouco mais.

Desatei a gargalhar perante o desastre com o empilhamento dos potes que eu havia lhe passado. Lá no fundo, bem no fundo, eu senti pena. Ignorei-a, entretanto. O garoto era uma bagunça e provavelmente por isso senti bastante empatia.

Por favor. — respondi ao informe dele. — Mas, enquanto isso, vamos conversar, pode ser? — apoiei os cotovelos na mesa e, sobre as mãos, minha cabeça. Queria mostrar mais descontração porque não me agradava o tratamento formal que recebia. Eu era, no final das contas, só outro campista. — Como você se chama?

Romeo Bernocchi
Centurião da V Coorte
Centurião da V Coorte

Mensagem por Jody Myers em Qua Maio 02, 2018 10:59 pm

Ao menos o acidente de Jody serviu para algo: os ombros do centurião relaxaram conforme ele falhava em conter o riso diante à situação. O filho da Discórdia não demorou a acompanha-lo, apesar de não com tamanha intensidade – enquanto ele apenas ria o homem dava verdadeiras gargalhadas.

O garoto coçou sua nunca com uma mão e tentou limpar a blusa com o indicador e o anelar da outra. Podia invadir cozinhas, desrespeitar o toque de recolher, colocar terra na cama de legionários, baldes encima de portas... Enfim, podia ser uma peste, mas ainda tinha algum respeito pela sigla que carregava no peito.

— Ahn... — hesitou quando o centurião se inclinou para frente e perguntou seu nome.

Aquela pergunta, por mais simples que parecesse, trazia duas questões importantes: devia dizer a verdade? E devia dizer seu sobrenome, o que faria com que mais essa travessura chegasse aos ouvidos de seus pais? O semideus abaixou-se para pegar uma tigela caída enquanto pensava.

— Eu sou o Jody — disse ao se levantar. Era melhor deixar o “Myers” de fora por enquanto, contar pessoalmente sobre aquele encontro quando visitasse Lucca em Nova Roma.

Estava prestes a perguntar um “e o senhor?” quando olhou para a vasilha que acabava de recolocar encima da mesa e franziu a testa. O “creme” agora era um líquido.

— Isso é sorvete?
#016 // O DIA DA MENTIRA // COM: ROMEO BERNOCCHI // ONDE: REFEITÓRIO

— Ross
Jody Myers
V Coorte
V Coorte

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissão deste fórum: