The Blood of Olympus
Para visualizar o forum é necessário estar cadastrado, por favor registre-se no rpg ou entre em sua conta. É necessário estar cadastrado para ver as informações contidas no forum. Lembre-se de usar nome e sobrenome, não se cadastrar usando nomes geralmente utilizados por Hacker. Exemplo: "Barum" "Hakye" e por ai vai. Bem vindos.

Aula Fixa III - Pericia com Arcos

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir em baixo

Re: Aula Fixa III - Pericia com Arcos

Mensagem por Emmanuelle S. Henz em Sex Abr 06, 2018 11:47 am

Modelo de Avaliação
Criatividade: 40
Ortografia: 40
Coerência: 30
Ações Realizadas: 20
Aparência: 20
Total: 150 exp
Bônus de aula: + 50
Bônus Geral: +50 por cada aluno presente na aula.

Alyson E. V. Schwartz  
Bônus Geral: +100
Total: 300

Pietro Di Giorgio  
Criatividade: 38
Ortografia: 38
Aparência: 18
Bônus Geral: +100
Total: 294

Ps: Eu não fiz comentários individuais de cada aula por falta de tempo, raramente faço esses comentários também. Contudo dou liberdade para qualquer um dos presentes me procurar via MP caso deseje essa avaliação detalhada.

Emmanuelle Sophie Henz
I'M A QUEEN OF DARKNESS!!!
Emmanuelle S. Henz
Filhos de Poseidon
Filhos de Poseidon

Mensagem por Circe em Dom Abr 08, 2018 10:05 pm

XP: 30 (X2) = 60
DEACMAS: 50 (X2) = 100

Atualizados

Circe, The lady of magic

∆ LYL - FG
Circe
Deuses Menores
Deuses Menores

Mensagem por Aislynn Prescott em Qua Jun 13, 2018 7:21 pm

Mais uma lição

Aislynn foi pega de surpresa. Imaginou que seria mais algum treino com alvos, ou, quem sabe, uma luta entre arqueiros. Não esperava que estivesse entrando em uma sala de projeção. Era a sua primeira vez, o que a deixava mais nervosa. Além disso, os seus colegas iriam assistir, assim como ela os assistiu. Independente de quantas vezes realizava atividades em público, nenhuma delas permitiu se acostumar. — Tudo bem, é só dar o seu melhor. — Sussurrou ao posicionar-se no local.  

Por enquanto, tudo estava branco e espaçoso no local. Quando a porta fechou, escureceu, Aislynn não conseguia encheram absolutamente nada. Seu coração palpitou, não gostando de estar nessa situação. Entretanto, uma tocha acendeu ao seu lado. O objeto estava colocado a um apoio na parede, todas as demais também fizeram o mesmo, iluminando o lugar. Agora conseguia distinguir o espaço, parecia estar em uma espécie de túnel subterrâneo, pois as paredes eram feitas de barro, o teto era reto e, se ela esforçasse, com um pulo alto conseguiria tocá-lo.  

Não ouviu qualquer barulho ou indicação de que algo estava perto. Mesmo assim, ficou em modo defesa. Retirou seu arco das costas e uma das dez flechas da aljava. Por mais que conseguisse produzir as suas, neste momento seria tolice já que elas brilhavam. Agradeceu a Emmanuelle que avisou no início que não era bom depender sempre de flechas brilhantes, principalmente em momentos que seria útil passar despercebida. Concentrando-se para produzir o menor ruído possível, Aislynn atentou nos passos que dava.

A sua retaguarda tinha apenas uma parede, por enquanto precisava se preocupar apenas com a frente, ou seja, para onde estava indo. Apesar das tochas, a sua visão ainda era prejudicada, a iluminação estava precária. Depois de alguns passos, a pequena parou ao chegar a uma encruzilhada, sem saber qual caminho tomar. Todavia, sons de armadura e passos fortes ecoaram tanto pelos lados quanto pela frente. Imediatamente a semideusa posicionou e mirou no corredor a frente, por mais que eram mais de um, só possuía uma flecha por hora.  

Assim que identificou algo movendo ela tencionou um pouco mais o arco, focando um a cima do centro do corredor, e liberou a flecha sem esperar ficar nítido o seu oponente. Ouviu um grito e o som de um corpo caindo. Aislynn olhou para a sua direita, para a sua esquerda. Dessa vez as criaturas estavam perto, o suficiente para conseguir vê-los. — Espartanos! — Assim que pronunciou, o da esquerda lançou a lança com maestria, pronto para atingi-la. Por ter acompanhado os movimentos dele, percebendo que iria lançar, a semideusa conseguiu ser ágil o suficiente para desviar do caminho, levando o corpo para trás.  

O outro, com o campo de visão ofuscado por Aislynn, apenas viu a lança na sua direção quando ela desviou, mas já estava perto demais para ele fazer o mesmo. A ponta afiada fincou no peito do espartano que, soltando o escudo e a lança, caiu. Irritado, o desarmado que sobrou avançou para cima da semideusa. Antes que pudesse reagir, ele a prensou entre a parede utilizando o escudo, de forma que ela não conseguisse escapar. Era como se seus órgãos estivessem sendo esmagados. Tentou lutar contra, mas sua força era nada comparada com a de seu inimigo.  

Mudando de estratégia enquanto ainda restava tempo, utilizou seu pé para chutar o joelho do seu inimigo com força, assim como fez em uma luta que participou. O espartano fraquejou, o suficiente para ela utilizar o pé para empurrá-lo, libertando-se. Imediatamente pegou mais uma flecha em sua aljava e, ao invés de posicionar no arco, a enfiou no pescoço do seu inimigo, retirando em seguida. Optando por não o observar sangrar até a morte, saiu da encruzilhada seguindo pela direita.  

Não se preocupou em fazer barulho, por conta da luta anterior tinha a certeza que chamou bastante atenção. Mais um motivo para manter o arco o tempo todo preparado para atirar e olhar tanto para frente quanto para trás. Utilizou a flecha ensanguentada para não perder tempo. Chegando ao fim do corredor, deparou com um espaço circular que indicava o fim por aquele lado. Entretanto, não poderia simplesmente dar as costas e se retirar, pois mais dois espartanos estavam a encarando, prontos para avançar.  

Sem perder tempo, apoiou a flecha em seu queixo para mirar na testa do mais próximo e soltou. O seu rival caiu quase que imediato, virou para acertar o próximo, já com a flecha reluzente aparecendo em seu arco, mas antes que a soltasse, um terceiro espartano acertou sua arma com a ponta da lança, jogando-a longe. Por ser pega de surpresa pelo novo rival, acabou demorando a reagir, o que deu tempo para o terceiro cortar parte de sua bochecha. Por mais que fosse simulação, a dor era real. Antes que ele a atacasse novamente, a semideusa retirou duas flechas com cada uma de suas mãos e, como proteção, fez um x com elas, impedindo o segundo ataque.  

Não esquecendo o segundo espartano, Aislynn produziu um brilho ao redor de seu corpo como defesa para a sua retaguarda. Os dois, tanto o de trás quanto o da frente, gritaram ao sentir os seus olhos arderem. Tirando vantagem da situação, a semideusa juntou forças e empurrou, mesmo que pouco, o espartano que ainda mantinha as duas mãos segurando a lança, forçando-a. No curto espaço que conseguiu, abaixou um pouco e, retirando uma das flechas do x, a fincou na barriga do seu oponente e girou.  

Restando ainda um que, não se importando com a ardência e os olhos lacrimejando, continuava a atacar o lugar ao seu redor, demonstrando a determinação de um espartano. Entretanto, ele apenas ficava atacando lugares avulsos, sem direcionamento. Aislynn se afastou um pouco mais, para não correr o risco de ser atingida e, não querendo um confronto direto, alcançou o seu arco. O preparou com a única flecha que segurava, ajustou, esticou o cordão e, mirando na cabeça do pobre espartano, atirou, matando mais um.  

Sua respiração estava ofegante, devido ao esforço que esta missão estava exigindo, mas não tinha tempo para pausas, pois passos ecoavam pela única entrada daquela sala. Com certeza não aguentaria mais confrontos diretos, por isso optou por usar o lugar ao seu favor. Com seriedade, tencionou a corda do arco o máximo possível, mirando no centro do corredor iluminado pelas tochas. Não permitiria que eles passassem. Agora era um momento útil de colocar em pratica o tiro ao alvo em movimento.  

— Vamos arrasar com eles, meu amigo. — Sussurrou para o arco, enquanto apoiava a flecha em seu queixo. Por conta de tencionar por um tempo maior, a flecha alaranjada tornou-se vermelha. Assim que avistou movimentação, soltou o projetil que, ressoou um barulho ensurdecedor, o que tomou proporções maiores por conta da acústica proporcionada pelo túnel. A flecha matou o primeiro da fila, enquanto os outros acabaram saltando as suas as armas no chão na tentativa de proteger seus ouvidos com as mãos. Ela sabia, pois escutou as armas caindo.  

Aproveitando a deixa, preparou rapidamente outra flecha ao puxar o cordão, mantendo a mesma pose todo o tempo, atirou um, dois, três flechas tão rápido quanto podia. Acertou um a direita e outro à esquerda, todos caindo quase que imediato. A semideusa parecia indestrutível, todavia, o seu último tiro não pegou no último espartano. Este conseguiu desviar a tempo, jogando-se no chão e pegando duas lanças, uma pertencendo a um de seus parceiros mortos.  

Ele a lançou, o que a fez interromper o processo de preparar mais uma flecha para se jogar para o lado, mas dessa vez não conseguiu desviar completamente. Pegando em uma parte de seu ombro. Sentido o machucado arder, não pôde avaliar a gravidade de seu ferimento, pois o espartano jogou com toda a sua força a segunda lança. Aislynn rolou, mas novamente a ponta da lança passou rasgando o seu outro ombro. Era como se ele fosse mais forte que os outros, o líder talvez?  

— Seu... — a semideusa olhou para a tocha na parede e, levantando, a pega no momento que o viu correr pelo corredor, na tentativa de cobrir o espaço que separavam os dois. Aislynn retirou a tocha que estava apoiada na parede e a jogou no rumo de seu adversário. O objeto não o acertou, mas caiu em cima de um dos corpos no chão, um que ele estava prestes a passar. As chamas se espalharam, não somente neste, mas nos demais também, cercando o espartano até ser atingido.  

O grito assustador dele se queimando ecoou por todo o túnel, querendo acabar com o seu sofrimento, por mais que fosse uma projeção, a semideusa preparou a sua flecha e, assim que apareceu o brilho alaranjado, ela soltou. Abaixou os braços quase de imediato, por conta da dor em ambos. Felizmente, os gritos cessaram. — Missão finalizada. — Uma voz mecânica falou. O lugar voltou a ficar todo branco, o fogo, os espartanos, tudo desapareceu, incluindo os seus machucados. — Bom trabalho, liberada. — A instrutora avisou, aparecendo ao abrir a porta.

Aislynn assentiu e saiu, apesar de não ter qualquer ferimento, estava tão exausta que poderia cair ali mesmo, tirar uma soneca. De qualquer forma, tiraria uma com um sorriso de orelha a orelha. Mesmo com os olhos quase se fechando, a semideusa estava feliz, gostava do quanto tornava cada vez mais difícil ser uma arqueira. Aprendeu a não depender apenas do arco, uma lição valiosa. Devolveu a aljava para o arsenal e caminhou para o seu chalé, pronta para dormir o resto do dia.
PODERES PASSIVOS:
Nível 5

Nome do poder: Concentração de Arqueiro I
Descrição: Arqueiros precisam se concentrar para acertarem o alvo, pois qualquer distração, podem fazer seu tiro certeiro sair pela culatra. Os filhos de Apolo têm a benção de seu pai, que faz com que eles sejam mais calmos e objetivos quando precisam realizar uma tarefa que exija concentração.
Gasto de Mp: Nenhum
Gasto de Hp: Nenhum
Bônus: + 15% de vantagem ao realizarem uma tarefa que exija concentração.  
Dano: Nenhum

Nível 7
Nome do poder: Arqueiro II
Descrição: Sua perícia está crescendo, a sua habilidade com o arco se desenvolveu com precisão, e agora, além de conseguir atingir o alvo com uma flecha, também aprendera a manusear duas, e a usar o arco como porrete.  
Bônus: +20% de assertividade no manuseio do arco.
Dano: + 10% de dano ao ser acertado pela arma do semideus.
PODERES ATIVOS:
Nível 4
Nome do poder: Brilho Solar
Descrição: O filho de Apolo/Febo será capaz de criar um brilho, capaz de prejudicar a visão do oponente – não a ponto de deixa-lo cego, mas com os olhos ardendo, o que os impede de ver por um tempo – por uma rodada inteira, lhe dando chance de atacar, ou se defender. Seu uso é limitado a uma vez por missão, evento ou luta.
Gasto de Mp: 10 MP
Bônus: Nenhum
Dano: - 5 HP

Nível 7

Nome do poder: Silenciar I
Descrição: Essa habilidade possui três formas de uso. Nesse nível, o filho de Apolo/Febo consegue apenas silenciar os seus movimentos, abafando os sons que provoca.
Gasto de Mp: 15MP por turno ativo.
Bônus: Nenhum
Extra: Nenhum
Equipamento:
Arco [Um arco de ouro imperial com peso mediano possuinte de um cordão invisível onde ao se retesar, forma-se flechas luminosas de tons alaranjados. Segurando-a por muito tempo, é capaz de assistir a flecha escurecer proporcionando assim ao atirar o projétil, ver que ondas sonoras são capazes de se propagarem para auxiliar o semideus. Atirada inicialmente é capaz de manar ondas de 135 decibéis que fazem separar o vácuo, porém ao se aguardar um tempo relativo se concentrando na presa até sua ponta se avermelhar, a flecha será capaz através do som brando, vibrar os objetos e corpos a sua volta com 140 decibéis. Na sua lateral possui o nome do pai escrito no dialeto grego. | Efeito 1: Possui uma corda que aclama as flechas. | Efeito 2: Possui duas combinações de dois tipos de sons igualmente brandos. Todavia, a segunda opção poderá ser apenas destravada pelo semideus se não correr o risco de ser atacado por monstros ou humanos e possui o efeito de consequência por até dois turnos em eventos e um em missão. | Ouro Imperial | Espaço para um gema | Beta | Status: 100% sem danos | Mágico | Arsenal do acampamento]
Aislynn Prescott

Um dia de cada vez

(C) Ross

Aislynn Prescott

Aislynn Prescott
Filhos de Apolo
Filhos de Apolo

Mensagem por Kevin H Kingsman em Qua Jun 20, 2018 11:39 pm

O Arqueiro

Filho de Apolo | 18 anos | Argonauta de Hera
Alyssa love | Embaixador Grego | Sempre no alvo
Eu estava delirando ou iria enfrentar 10 espartanos dentro de uma sala de simulação? Mesmo tendo me tornado um bom arqueiro, 10 inimigos não eram demais? Bom, eu não era do tipo que desistia fácil, quanto mais difícil maior a evolução, treinar até a exaustão sempre foi o meu forte.
Ao adentrar na sala minha arena se formou, estava a beira de um rio, cercado por pedras com cerca de 1.80 de altura largas e altas, cerca de 6 delas, não teria visão fácil nesse treino mas não era nada que me deixasse assustado ou nervoso.  

De repente ouvi passos ao meu redor, era mais de um inimigo, logo cessaram me dando o benefício da dúvida em relação a quem atacaria primeiro, recuei lentamente na direção oposta dos passos subindo em uma das pedras e dando uma leve olhada para atrás da mesma, não queria ser surpreendido.

No exato momento que olhei para o lugar, dois espartanos saíram do local que me afastei, um deles jogou a lança que consegui desviar por pouco, o mais rápido que pude saquei uma flecha  da aljava esticando o cordame no seu limite e desferindo um tiro certeiro no peito do meu inimigo. ''9'' pulei para a parte de trás da pedra, enquanto sacava mais uma flecha e preparava o próximo tiro esperando o espartano que vinha daquele lado, quando um ''boom'' me jogou para o lado, me foquei tanto em um inimigo que me esqueci dos outros, fui atingido no ombro por um escudo, caindo no chão completamente desengonçado e por incrível que pareça com o arco e a flecha ainda posicionados.

Me inclinei ainda deitado, colocando minha mira na direção da cabeça do espartano, soltando o cordame sem hesitação, um tiro tão certeiro que a flecha passou sem problemas entre os olhos dele, rolei para o lado oposto que o inimigo anterior vinha, me levantando da forma mais ágil que conhecia, interligando com mais uma flecha posicionada no cordame, flexionei o arco e soltei, desferindo o tiro, ''em branco''.

Errei o primeiro tiro, e agora o espaço era muito pequeno para que eu pudesse fazer mais um disparo, o espartano se aproximou, tentando me dar uma estocada na altura do abdome, esquivei com muito esmero,  girei o arco sobre o meu pescoço, acertando o inimigo com a estrutura dele, diversas vezes e por fim dei um chute em seu peito, fazendo com que se afastasse. Saquei a faca que se encontrava no meu cinto preso as minhas costas, dei dois passos para a frente e cravei na cabeça dele, que se desfez em mil pedaços no exato momento.

''7'', guardei a faca novamente, já preparando a próxima flecha,  avistando um soldado caminhando em minha direção com escudo levantado, não seria fácil derrubar ele de primeira, puxei o cordame com toda a força, enquanto abaixava o braço um pouco, desferindo um tiro certeiro na  perna dele, fazendo que o mesmo se desequilibrasse,  tendo que apoiar o escudo no chão, a outra flecha já estava preparada nessa altura, desferi a mesma diretamente na cabeça dele, deixando em pé os últimos 6.

Minha postura já estava fixa e bem moldada, conseguia fazer disparos naturalmente que meu corpo já estava muito bem adaptado, caminhei rapidamente  até o último espartano abatido, pegar as flechas que caíram no chão, tinha um número limitado e precisava de mais. Subi a pedra me deparando com dois deles virados de costa para mim, me levantei e disparei uma das flechas  nas costas dele, cravando bem entre onde seriam os dois pulmões, fazendo com que meu alvo caísse ''morto'' de primeira, o outro me avistou e correu em minha direção, justamente quando outro companheiro me flanqueava vindo do rio, a passos largos e apurados, efetuei mais um disparo no que estava mais próximo, erroneamente acertando a coxa dele, apenas tirando sua velocidade e agilidade, o outro já estava bem próximo, quando fiz meu arco se desmaterializar, queria um combate corpo a corpo com esse.

Ele usava uma espada e tentou desferir um golpe vertical de cima para baixo, que consegui defender com a lâmina de minha faca, inclinando ela para que diminuísse a pressão no golpe, ao conseguir desviar a espada dele, diminuí ainda mais a distância entre nós, dando dois passos a frente e desferindo uma cotovelada no rosto dele. Pareceu desnorteado mesmo não sendo humano, cravei a faca no seu queixo de baixo para cima e com a outra mão saquei uma flecha e cravei de cima para baixo na cabeça.

Quando consegui finalizar esse adversário o outro, manco já se apresentava para o abate, guardei a faca de volta atrás da cintura, e levantei o braço, fazendo o arco se formar mais uma vez, posicionei imediatamente a flecha, puxando ela e o cordame com dois dedos, e soltando, ouvindo somente o ''clac'' na base do pescoço do autômato, restavam 3 agora.

Corri até o que recém tinha abatido, pegando as duas flechas e ao mesmo tempo, de forma natural efetuei o disparo na direção de outro que vinha correndo em linha reta, derrubando o mesmo, outro subia vagarosamente as pedras ao meu lado, a primeira flecha passou em branco, mas a segunda foi em cheio, dessa vez na cabeça.

O último parou cerca de 10 metros de mim, preparando o lançamento de uma lança, fiquei imóvel, apenas flexionando o arco com o máximo de força, um duelo de quem tinha mais coragem, quando ele lançou, fiz a mesma coisa, soltando a flecha que fora enfurecida diretamente para o seu pescoço, o treino tinha acabado, finalmente.

[/color][/b]
poderes:
Nível 7
Nome do poder: Arqueiro II
Descrição: Sua perícia está crescendo, a sua habilidade com o arco se desenvolveu com precisão, e agora, além de conseguir atingir o alvo com uma flecha, também aprendera a manusear duas, e a usar o arco como porrete.
Bônus: +20% de assertividade no manuseio do arco.
Dano: + 10% de dano ao ser acertado pela arma do semideus.

Nome do poder: Concentração de Arqueiro I
Descrição: Arqueiros precisam se concentrar para acertarem o alvo, pois qualquer distração, podem fazer seu tiro certeiro sair pela culatra. Os filhos de Apolo têm a benção de seu pai, que faz com que eles sejam mais calmos e objetivos quando precisam realizar uma tarefa que exija concentração.
Bônus: + 15% de vantagem ao realizarem uma tarefa que exija concentração.

FPA:

Nothing is more powerful than the sun

Kevin H Kingsman
Argonautas de Hera/Juno
Argonautas de Hera/Juno

Mensagem por Febo em Qui Jun 21, 2018 6:08 pm

Modelo de Avaliação
Total: 150 exp

Aislynn Prescott
Ortografia: 37
Total: 197 XP

comentário:
Preciso insistir no cuidado ao revisar o texto. Além do erro citado na avaliação anterior, encontrei alguns outros que poderiam ser evitados facilmente. Fora isso, querida, você foi ótima!

Kevin H Kingsman
Criatividade: 25
Ortografia: 15
Coerência: 25
Ações Realizadas: 10
Bônus de aula: + 20
Total: 115 XP

comentário:
Mesma coisa, Kevin. Mas agora tem uma nova: você narrou como se o processo de atirar com o arco fosse extremamente fácil e rápido. É claro que para um filho de Apolo é mais fácil, mas você fez parecer que em um piscar de olhos isso aconteceu. E esse foi o motivo pelo qual efetuei um desconto maior.

Novamente, ofereço minha caixa de MP para tirar suas dúvidas e te ajudar. Portanto não hesite!

Atualizados.
Febo
Deuses Olimpianos
Deuses Olimpianos

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: